• Carregando...
Abel Braga faz várias mudanças no Internacional | Albari Rosa / Gazeta do Povo
Abel Braga faz várias mudanças no Internacional| Foto: Albari Rosa / Gazeta do Povo

Hong kong – Um menino de 9 anos, March Boedihardjo, foi aceito pela Universidade Batista de Hong Kong e será o universitário mais jovem da ex-colônia britânica. O garoto é considerado um "gênio" da matemática.

"Tomamos a decisão após dois meses de discussões entre vários departamentos da universidade e os pais de March", disse o presidente interino da instituição, Franklin Lu, citado pela agência estatal chinesa "Xinhua".

A universidade criou um curso especial de cinco anos para March, que dará ao aluno uma licenciatura em Matemática e um mestrado em Filosofia.

De origem chinesa e indonésia, mas nascido e criado em Hong Kong, March estudou dois anos numa escola especial em Oxford, no Reino Unido. Ele espera atualmente os resultados do Advanced Extension Awards, um exame introduzido em 2002 no Reino Unido para premiar os alunos mais destacados.

March declarou que se sentia "muito bem" e só teme a partir de agora se tornar um alvo de atenções da mídia.

"Quando estava em Oxford, todos os meus companheiros tinham mais de 18 anos e discutíamos freqüentemente problemas matemáticos. Acho que não terei problemas para me comunicar com as pessoas mais velhas que eu", afirmou o jovem gênio.

O vice-presidente da instituição, Fan Yiu-kwan, afirmou ter certeza de que a instituição está preparada para acolher o menino prodígio.

"Se uma universidade não se prepara bem, isso pode afetar o desenvolvimento da criança" disse, acrescentando que "não só as universidades, mas a sociedade em geral deve discutir como educar meninos prodígios".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]