• Carregando...

Berlim – Um urso selvagem, o primeiro visto na Bavária em mais de 170 anos, foi morto por um caçador, disse uma autoridade da região de Oberbayern ontem. O jovem urso marrom, conhecido como Bruno, atraiu extensa cobertura da mídia e foi inicialmente bem recebido, após vagar pela fronteira com a Áustria.

Mas as autoridades deram aos caçadores sinal verde para matar a fera de 100 quilos depois que ela se tornou violenta, matando dezenas de ovelhas e frangos. As autoridades disseram que a busca do urso por comida o estava levando para mais perto de regiões habitadas e, por isso, ele havia se tornado uma ameaça para a segurança das pessoas.

A agência de proteção animal da Alemanha na Bavária chamou a decisão de caçar o animal de "histérica", mas um porta-voz do Fundo Mundial para a Vida Selvagem (WWF) disse que a fera não poderia ser deixada solta na natureza por ser muito perigosa.

Gabriel Schwaderer, diretor do Fundo Europeu para a Herança Natural, disse que lamentava a morte. "Consideramos a decisão do governo bávaro errada, porque se baseou apenas no fato de que o urso estava se aproximando de habitações humanas", disse Schwaderer. "Se esse for o peso para se medir o direito à vida dos ursos marrons, então o panorama é desanimador para os ursos europeus."

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]