• Carregando...

O presidente uruguaio, Tabaré Vázquez, anunciou nesta quarta-feira (3) a criação de um grupo de trabalho para analisar a possibilidade de usar energia nuclear no país, algo proibido por uma lei de 1987.

A principal fonte de energia do país são as usinas hidrelétricas, e o país tem de importar combustível para suas termoelétricas, ou eletricidade de países vizinhos, quando tem um déficit na geração própria.

"O que resolvemos é começar os caminhos propostas pela Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA, um órgão da ONU) a fim de resolver se vamos ou não utilizar no país esse tipo de energia", disse Vázquez a jornalistas após reunião com representantes de partidos políticos.

"Esta primeira fase são os preparativos para executar um programa núcleo-elétrico, ao final dessa fase resolveremos se utilizamos ou não esse fonte energética", acrescentou.

O grupo de trabalho está composto por três integrantes do governo, três membros do partido governista de esquerda e três membros da oposição. Ele terá 90 dias para apresentar um relatório.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]