Paquistão enviou material médico para atender às vítimas.| Foto: I EFE

A comunidade internacional começou a enviar ontem equipes de resgate e ajuda humanitária ao Nepal, para auxiliar no resgate das vítimas e dos mais de 6 mil feridos que foram atingidos pelo terremoto que sacudiu o país no sábado.

CARREGANDO :)

Membros do Exército da Índia, país onde o terremoto deixou pelo menos 51 mortos, já estão nas ruas de Katmandu ajudando nos trabalhos de resgate.

O Paquistão enviou ontem quatro aviões militares com pessoal e material médico, incluído um hospital de campanha. Os especialistas em resgate estão equipados com radares de detecção sob a terra, máquinas para cortar concreto e cachorros treinados na busca de pessoas.

Publicidade
Veja também
  • Itamaraty e Cruz Vermelha criam serviços de busca
  • Nepal alerta para colapso hospitalar
  • Paranaenses aguardam para voltar ao Brasil

Um total de quatro pacotes com remédios e equipamentos sanitários de emergência foram entregues, ontem, pela Organização Mundial da Saúde (OMS) a hospitais do país.

A China, o Japão e os Estados Unidos também anunciaram o envio de recursos e equipes especializadas em resgate. A União Europeia destinará três milhões de euros (quase R$ 10 milhões) para assistência de urgência no Nepal.