Notícia de jornal que aponta que francisco tenha um tumor benigno foi desmentida pelo Vaticano| Foto: TONY GENTILE/REUTERS

O Vaticano negou nesta quarta-feira (21) uma reportagem publicada na mídia italiana que afirma que o papa Francisco tem um tumor benigno no cérebro.

CARREGANDO :)

“A circulação de uma notícia completamente infundada sobre a saúde do Santo Padre por um jornal italiano é gravemente irresponsável e não merece atenção”, disse o porta-voz do Vaticano, padre Federico Lombardi, em comunicado.

“Além disso, como é claramente evidente, o papa continua sua atividade bastante intensa de forma totalmente normal”, acrescentou.

Publicidade

Posteriormente, Francisco realizou sua audiência geral semanal diante de dezenas de milhares de pessoas na Praça de São Pedro, e estava previsto que voltaria a participar de um encontro de três semanas com bispos católicos do mundo todo, ao qual ele tem comparecido diariamente.

O jornal Quotidiano Nazionale, de circulação nacional e com sede na região central da Itália, publicou em sua capa nesta quarta-feira que um médico japonês e sua equipe viajaram secretamente da Toscana para o Vaticano em um helicóptero com a bandeira do Vaticano para examinar o papa “alguns meses atrás”.

Segundo o jornal, o pontífice argentino foi diagnosticado com “uma pequena mancha negra no cérebro”, que seria curável.