Uma comissão mista do Vaticano e da Palestina, emitiu a nota de um tratado nesta quarta-feira (13) que classifica o país árabe como um Estado. O tema do anúncio é um acordo de cooperação entre as duas partes, que buscam ajudar na formalização de relações da Igreja com as autoridades locais. É a primeira vez que a Igreja notifica formalmente o termo.

CARREGANDO :)
Veja também
  • Venezuela proíbe que 22 diretores de jornais saiam do país
  • Operação que busca avião da Malaysia Airlines acha destroços no Oceano Índico
  • Barcos com imigrantes são largados no mar no Sudeste Asiático
  • Em livro, Mujica revela revela negociação secreta com Dilma

“Foi feita uma sessão plenária para reconhecer o trabalho feito em tom informal pela junta técnica após nossa última reunião em Ramallah, no Ministério de Relações Exteriores do Estado da Palestina em 6 de fevereiro de 2014”, diz a nota.

Publicidade

As conversas foram medidas pelo subsecretário de Relações Exteriores do Vaticano, Antoine Camilleri, e pelo ministro-assistente de interesses nas Relações Exteriores da Palestina, o embaixador Rawan Sulaiman. Ao total, estavam presentes seis representantes da Igreja e quatro do país árabe, entre eles Issa Kassissieh, representante do país no Vaticano.

“Notamos com grande satisfação o progresso alcançado nas formulações do acordo, que foca principalmente nos aspectos da vida e da atividades da Igreja na Palestina”.