• Carregando...
Designer Elizabeth Emanuel  posa ao lado do vestido que criou e foi usado pela princesa Diana | Reuters
Designer Elizabeth Emanuel posa ao lado do vestido que criou e foi usado pela princesa Diana| Foto: Reuters

O vestido de tafetá preto usado pela princesa Diana em sua primeira aparição oficial com o príncipe Charles após anunciar seu noivado atingiu 276 mil dólares, ou 192 mil libras, num leilão em Londres nesta terça-feira.

Esperava-se que o vestido, que o leiloeiro Kerry Taylor descreveu como um "ícone", fosse vendido por entre 30 mil e 50 mil libras.

A peça fazia parte de uma coleção de roupas vendida pelos estilistas David Emanuel e Elizabeth Emanuel e foi comprada pela Fundação Museu da Moda, do Chile.

"Nas semanas antes de seu casamento, Diana perdeu tanto peso que ela devolveu o vestido para os Emanuels", disse Taylor em comunicado.

"As alterações necessárias foram tão drásticas que eles decidiram que seria mais fácil fazer uma versão menor para ela. Eles mantiveram o original e o esqueceram --somente o redescobriram há pouco tempo."

"Os preços altos que vimos hoje refletem o amor duradouro pela princesa Diana", acrescentou Taylor.

O palácio de Kensington, onde Diana viveu desde seu casamento, em 1981, até sua morte, em 1997, exibe uma seleção de vestidos da princesa no Royal Ceremonial Dress Collection.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]