• Carregando...

Cairo – A rede de tevê árabe Al-Jazira exibiu ontem o que seriam imagens inéditas de Osama bin Laden reunido com alguns dos autores dos atentados de 11 de setembro de 2001 contra os Estados Unidos. A maior série de atentados terroristas da história deixou 2.992 mortos e completa cinco anos na próxima segunda-feira.

O vídeo de Bin Laden é antigo, mas lembrou ao mundo que os EUA ainda não conseguiram detê-lo. A estação de tevê não informou como recebeu a fita, que foi obtida pela subsidiária de mídia da Al Qaeda, As-Sahab.

As imagens mostram Bin Laden com seu ex-auxiliar Mohammed Atef e Ramzi Binalshibh, outro suposto autor intelectual dos ataques contra os Estados Unidos. Atef, também conhecido como Abu Hafs al-Masri, foi morto num bombardeio americano no Afeganistão, em 2001. Binalshibh foi capturado em 2002 e o presidente dos EUA, George W. Bush, já afirmou que pretende submetê-lo a julgamento militar.

No vídeo, Bin Laden aparece vestindo um roupão escuro e caminhando ao ar livre. Ele sorri e recebe várias pessoas que, de acordo com a narração do vídeo, atuaram no seqüestro dos aviões usados nos ataques de 11/9.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]