Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Tragédia

Vídeo mostra o momento do acidente com trem na Espanha

Tragédia deixou pelo menos 80 mortos nas imediações da cidade de Santiago de Compostela

Uma gravação do circuito interno do sistema de trens da Espanha mostra o momento do acidente que deixou pelo menos 80 mortos perto da cidade de Santiago de Compostela, nesta quarta-feira (24):

Veja fotos do acidente na Espanha

O novo balanço provisório do número de mortos foi divulgado pelo governo regional da Galícia. A lista com os nomes das vítimas deve ser divulgada nesta tarde.

O vice-presidente do Executivo galego, Alfonso Rueda, divulgou o novo balanço e informou também que 53 vítimas mortais já foram identificadas.

Os trabalhos de identificação dos mortos no acidente de ontem à noite prosseguem com a participação de especialistas legistas sob as ordens de um juiz.

Cerca de 30 pessoas permanecem internadas em estado crítico, entre elas quatro crianças.

Rei pede a união dos espanhóis

O rei Juan Carlos I pediu nesta quinta-feira a união dos espanhóis para apoiar os familiares das vítimas no acidente de trem em Santiago de Compostela, que deixou 80 mortos e mais de 30 feridos em estado grave.

"Nós espanhóis estamos todos unidos neste momento. Estamos com todas as vítimas e com as famílias e os amigos das vítimas", disse o monarca aos jornalistas durante uma visita aos feridos em um hospital, na qual foi acompanhado da rainha Sofia.

O rei expressou sua confiança que, "depois da desgraça" que comoveu à Espanha, possam ser "esclarecidos os problemas que podem ter ocorrido".

No início de sua declaração, o monarca agradeceu o "profissionalismo e a rápida reação" com que as autoridades e equipes de emergência agiram desde que aconteceu o acidente, pouco antes das 16h (de Brasília) de quarta-feira.

O rei também parabenizou a ajuda dos voluntários após o acidente, especialmente aqueles que doaram sangue após a tragédia.

Juan Carlos destacou o "espírito de cidadania" dos espanhóis e agradeceu a todos eles.

Os feridos na catástrofe ferroviária receberam hoje também a visita do presidente do governo espanhol, Mariano Rajoy, que viajou para Santiago de Compostela.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.