• Carregando...
Pessoas evacuadas por segurança descansam em um abrigo temporário em Puri, no estado de Odisha, no leste da Índia, em 3 de maio de 2019
Pessoas evacuadas por segurança descansam em um abrigo temporário em Puri, no estado de Odisha, no leste da Índia, em 3 de maio de 2019| Foto: DIBYANGSHU SARKAR/AFP

Uma tempestade de categoria 4 com fortes ventos e chuvas fortes atingiu a costa leste da Índia. As autoridades evacuaram mais de 1 milhão de pessoas para lugares mais seguros e os serviços de voo e trem permaneceram suspensos.

O ciclone Fani, a pior tempestade a atingir a Índia desde 2014, fez a velocidade do vento chegar a 210 km/h, de acordo com o escritório de meteorologia do país. Canais de televisão mostravam fotos de árvores desenraizadas, casas quebradas e painéis rasgados, enquanto fortes ventos e fortes chuvas varriam o estado de Odisha. De acordo com a polícia local, duas pessoas morreram.

Marcus C. Marwah, membro da Agência Nacional de Gerenciamento de Desastres, a tempestade está se movendo para o norte e espera-se que ela chegue a Bengala Ocidental ainda hoje.

O vizinho da Índia, Bangladesh, também está em alerta máximo. Ele ordenou a evacuação de pessoas para abrigos de ciclones em 19 distritos costeiros, segundo o secretário de gerenciamento de desastres, Shah Kamal.

Vídeos da chegada do Ciclone Fani em Odisha estão circulando nas redes sociais e mostram a força dos ventos. Assista alguns deles abaixo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]