• Carregando...

Bagdá (Das agências internacionais) – Uma bomba de estrada explodiu na manhã de ontem próxima a um centro de votação ao oeste da capital iraquiana, Bagdá, deixando um policial ferido. O ataque ocorreu pouco após a abertura dos centros de votação para a realização do referendo sobre a Constituição iraquiana, às 7 horas locais (1 hora no horário de Brasília). Segundo fontes da polícia local, nenhum eleitor estava presente no momento da explosão.

Outro foco de violência foi registrado em Ramadi, a 115 quilômetros ao oeste de Bagdá, próxima à cidade de Basra. Um pequeno grupo de insurgentes entrou em confronto contra tropas norte-americanas nas ruas da cidade que, segundo a polícia, ainda estavam vazias.

Ao sul de Basra, três homens armados atacaram um centro de votação vazio horas antes da abertura das urnas, mas foram capturados pelos policiais.

Os ataques já haviam começado na sexta-feira, quando quatro postos eleitorais no sul e no sudoeste de Bagdá foram atingidos por tiros, segundo fontes do Ministério do Interior.

De acordo com funcionários do governo iraquiano, homens armados que estavam em um veículo abriram fogo contra dois postos eleitorais situados no distrito de Dora (sul). Um terceiro posto foi atingido em Baya e outro em Al Ilaam (sudoeste). Não houve registro de feridos nem de vítimas.

Na sexta-feira, rebeldes sunitas também haviam sabotado o sistema elétrico que abastece Bagdá, causando um blecaute em uma vasta área da cidade.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]