i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Saúde

Vitamina D pode reduzir risco de câncer em mulheres, diz estudo

  • PorReuters/G1
  • 08/06/2007 17:25

Grandes doses de vitamina D podem reduzir o risco de câncer, afirmam cientistas que conduziram um estudo com 1.100 mulheres com 55 anos ou mais, na área rural de Nebraska.

Mulheres que tomaram cálcio e doses de vitamina D acima dos valores recomendados pelo governo norte-americano para pessoas de meia-idade apresentaram ocorrência de câncer 60 por cento menor, segundo o estudo.

Do grupo estudado, 50 mulheres tiveram câncer.

Pesquisadores da Escola de Medicina da Creighton University, em Omaha, Nebraska, publicaram um artigo sobre o estudo no American Journal of Clinical Nutrition.

Os pesquisadores alertaram que é necessária investigação adicional para identificar se os efeitos nas mulheres brancas de meia-idade aplicam-se também aos homens, mulheres mais jovens e outros grupos étnicos.

A vitamina D estimula a absorção do cálcio, necessário para o desenvolvimento e manutenção de dentes e ossos saudáveis. A vitamina D também é importante para as células nervosas e parece atuar como um regulador do sistema imunológico.

O corpo produz vitamina D a partir da exposição ao sol, mas poucos alimentos são naturalmente ricos nesse componente, caso do salmão.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.