A blogueira Yoani Sánchez visitou o Prêmio Nobel de Literatura Mario Vargas Llosa, em sua casa, em Lima, no Peru, de acordo com relato feito pela própria cubana em sua conta no Twitter.

CARREGANDO :)

Yoani, que chegou na noite de quinta-feira ao Peru, disse que conversou com o escritor sobre Cuba, literatura, e sobre o poeta cuboma José Lezama Lima. A ativista publicou uma foto junto com Vargas Llosa.

"Também contei a Vargas Llosa que graças ao seu livro "A guerra do fim do mundo" conheci há 20 anos meu marido", revelou Yoani no perfil que mantém na rede social.

Publicidade

A cubana ainda disse ao escritor que dois livros dele mudaram sua vida, o que fez conhecer Reinaldo Escobar, com quem se casou, e "A festa do bode", com o qual decidiu se tornar filóloga.

Segundo o site da emissora "Rádio Programas del Perú", a blogueira e Vargas Llosa viajarão para a Argentina, onde participarão juntos de um evento.

Em 31 de janeiro deste ano, Yoani obteve seu passaporte como parte de uma nova política migratória cubana é permitido que os cidadãos do país viagem para o exterior, sem precisar de autorização especial de saída e sem necessidade de convite do país de destino.