• Carregando...

Pequim (EFE) – Quarenta jardins zoológicos de todo o mundo e da China receberam um convite de uma "campanha global" do zôo de Nankin (Jiangsu, leste) destinada a encontrar namorada para o orangotango Le Shen, informou ontem o diário China Daily. "Tomara que recebamos uma resposta", disse Li Rongmei, diretora do Jardim Zoológico Florestal de So Hongshan, em Nankin, ao referir-se a Le Shen, "que é um solteiro de ouro em sua comunidade", segundo o periódico.

Existem menos orangotangos do que ursos panda, também em perigo de extinção na China. Segundo Li, são 100 orangotangos em vários zoológicos do país, a maioria importados, incluídos em uma população mundial de 6 mil exemplares. Le Shen está em idade de acasalar, "tem bom humor e é bom em seu trabalho", assinala o diário ao referir-se a seus exercícios de natação e barras paralelas.

Estes primatas são originais das selvas virgens indonésias e estão em uma lista de proteção de espécies em extinção junto com os gorilas e os chimpanzés."Os orangotangos são prudentes em questões de amor, demoram anos para apaixonar-se", diz a diretora, que lembra que a mãe de Le Shen, Taizi, demorou seis anos para decidir-se quando conheceu o pai do orangotango.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]