• Carregando...
 | Hugo Harada/Gazeta do Povo
| Foto: Hugo Harada/Gazeta do Povo

Os integrantes do Conselho de Leitores da Gazeta do Povo (foto) conheceram, na quarta-feira, com mais profundidade, o projeto Ler e Pensar, desenvolvido há 11 anos pelo Instituto GRPCom. A coordenadora do Instituto, Ana Gabriela Simões Borges, e a integrante do núcleo de educação Fernanda Martins Areno apresentaram aos conselheiros o projeto, que trabalha o conteúdo do jornal nas escolas, dando subsídios aos professores para que eles tenham metodologia para desenvolver atividades com os estudantes.O Ler e Pensar atendeu, em 2010, 378 escolas de 26 municípios. "Esse projeto é importante, entre outros motivos, porque os livros didáticos não trazem os assuntos com a dinâmica do jornal", comentou o conselheiro Jacir J. Venturi, que é diretor de escola.

Os conselheiros também conversaram com o editor-executivo do caderno Vida e Cidadania, Guido Orgis, e com a editora da área de educação, Flávia Alves, que contaram aos conselheiros sobre o novo núcleo de educação da redação da Gazeta do Povo, que reúne a coordenação de cadernos e matérias diárias sobre os assuntos ligados ao tema. Criado em fevereiro, o núcleo tem cinco repórteres e vai reunir informações sobre educação, dando mais subsídios para as reportagens que serão produzidas.

A reunião da quarta-feira foi o 11.º encontro dessa turma de conselheiros. O grupo se despede da função no início de abril, mês no qual outros integrantes serão escolhidos.

O Conselho dos Leitores da Gazeta do Povo é formado por Adriane de Aragón Ferreira, Eduméia Coelho da Silva, Fábio Lopes de Oliveira, Gustavo Brandão, Jacir José Venturi , Newton Fróes e Ramiro Gonçalez.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]