• Carregando...
Conselheiros comentam  o que mais chama a atenção nas pautas de Economia | Daniel Castellano/Gazeta do Povo
Conselheiros comentam o que mais chama a atenção nas pautas de Economia| Foto: Daniel Castellano/Gazeta do Povo

Os membros do conselho de leitores da Gazeta do Povo discutiram, na última quarta-feira, os cadernos Economia, Tecnologia e Caminhos do Campo. A reunião contou com a presença da editora-executiva dos três cadernos, Marisa Valério, e dos editores Franco Iacomini, Breno Baldrati e José Rocher.

Marisa Valério explicou que, apesar de serem cadernos especializados, o jornal pretende publicar notícias específicas e aprofundadas, sem deixar de atender ao leitor comum, que não tem profundo conhecimento das áreas. "Não somos um jornal especializado em Eco­­nomia. Nosso noticiário tem de atender tanto o empresário, ou especialistas em áreas econômicas quanto o leitor que tem curiosidade pessoal nesses assuntos", explicou.

O professor de Direito Financeiro, conselheiro Rodrigo Kanayama, gosta das notícias de macroeconomia e diz que utiliza o material do jornal em sala de aula. "Tenho levado as explicações sobre a crise da Europa para os alunos, assim como notícias sobre bolsas internacionais", conta.

Sobre o caderno Caminhos do Campo, a conselheira Simone Lundgren disse que gostaria de ver mais personagens e histórias curiosas da vida rural. Margareth Caldas Fuchs comentou o caderno Tecnologia dizendo que aprecia informações sobre novidades de aparelhos, voltadas para o consumidor que tem a intenção de procurar novos produtos. O conselho de leitores também é formado por Claudio Slaviero, Édna Mara Faust, Liziane Dranka Silva Brito e Nelson Lambach II.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]