• Carregando...
A transferência de Lula bem que tentou, mas o destaque do dia foi a Previdência
| Foto: Paixão

Bom dia!

A quarta-feira começou quente com a notícia de que Lula seria transferido para o estado de São Paulo. No fim da tarde, porém, o STF suspendeu a decisão, que tinha vindo da caneta da juíza Carolina Lebbos. No meio tempo, Giulia Fontes explicou o que a lei diz sobre um ex-presidente ficar em uma cela comum e Roger Pereira contou como é a penitenciária de Tremembé, lugar designado para receber Lula. O que ficou no fim das contas? Kelli Kadanus analisou o que significa a primeira vitória – aliás, maciça – do ex-presidente no Supremo.

Opinião da Gazeta

No editorial desta quinta (8), a Gazeta do Povo analisa como a vitória tranquila da reforma da Previdência no segundo turno corrobora o apoio da população à medida:

Se os brasileiros estão dispostos a aceitar mudanças em algo que lhes afeta diretamente, como a aposentadoria, muito provavelmente também verão com bons olhos uma série de outras medidas que integram a pauta econômica do atual governo, encampada pelo Poder Legislativo. A reforma tributária, ou pelo menos a simplificação dos impostos, é quase um consenso, assim como as microrreformas que promovem a liberdade econômica.

Imagem do dia

O papa Francisco conversa com um grupo de freiras durante a sua audiência geral semanal, no salão papa Paulo VI, no Vaticano.
O papa Francisco conversa com um grupo de freiras durante a sua audiência geral semanal, no salão papa Paulo VI, no Vaticano. | Filippo Monteforte/AFP

Aprofunde-se

Enquanto mundo afora a população de abelhas está perigosamente se reduzindo, no Paraná a apicultura cresce. A produção de mel no estado aumentou em 27,9% em dez anos. Célio Yano foi atrás das respostas sobre a resiliência da apicultura paranaense.

Lá fora

Maduro se retirou dos diálogos com a oposição que estão sendo feitos em Barbados para encontrar uma saída para a crise da Venezuela. A justificativa foram as novas sanções americanas. Segundo venezuelanos que participavam das reuniões, a conversa entre chavismo e oposição estava progredindo.

As dicas que só a Gazeta traz

Quer impressionar o paizão neste domingo? No Bom Gourmet, Stephanie Abdalla traz o bê-a-bá de cinco cortes de carne para servir um churrasco à altura do seu herói.

Tenha uma ótima quinta-feira!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]