• Carregando...
 |
| Foto:

Bom dia!

Depois de três meses de contendas no Ministério da Educação, a paz virá – e por decreto. Ao menos é isso que prometeu o novo titular da pasta, Abraham Weintraub, em seu discurso ao assumir o cargo, nesta terça (9). “O MEC tem um rumo, uma direção, e quem não estiver satisfeito com ela, por favor, avise, que vai ser tirado”, sentenciou o ministro. “Quem continuar na guerra, batendo, está fora. Não tem um segundo aviso”. 

A Gazeta do Povo elencou os desafios que aguardam Weintraub no ministério. Da realização do Enem deste ano à reforma do ensino médio que ainda não saiu do papel, entenda o cenário que o ministro deve enfrentar

Para Ricardo Vélez, a exoneração veio no tempo certo. A legislação garante: por ter ficado mais de 90 dias no cargo, o ex-ministro não precisa devolver os mais de R$ 60 mil de auxílio-mudança – Vélez foi exonerado no 98º dia no cargo. Ele tem direito, aliás, a outros R$ 60 mil para voltar para Londrina, onde mora.

Colegas

Nos outros ministérios, os colegas de Weintraub apresentaram algumas decisões importantes nesta terça:

Lições

Até o começo dos anos 1990, a taxa de homicídios de Nova York era semelhante à do Brasil hoje: mais de 30 a cada 100 mil habitantes. Quase trinta anos depois, é uma das mais baixas dos Estados Unidos: 3,7. Luan Sperandio conta como a polícia nova-iorquina chegou a esse resultado – e o que o Brasil pode aprender com ela.

“Escrevo cartas de amor e de perdão”

Um professor de redação tem ocupado um espaço da Praça Santos Andrade, em Curitiba, no horário do almoço ou no fim da tarde, com uma missão: ajudar as pessoas a expressarem seus sentimentos. “Escrevo cartas de amor e de perdão”, diz um quadro, ao lado de uma convidativa cadeira de praia. Quem conta essa história é Cecília Tümler

Famiglia

No Bom Gourmet, Marina Mori conta a história dos Madalosso, a família que construiu um império de 15 estabelecimentos gastronômicos em Curitiba – incluindo o maior restaurante do continente.

As coisas mudam muito rápido

Em Curitiba, uma motorista foi multada por estacionar em uma vaga exclusiva para motos. A proibição, porém, “surgiu” quando o carro já estava estacionado ali – funcionários da prefeitura alteraram a sinalização ao longo do dia.

Imagem do dia

A imagem de longa exposição mostra as árvores cerejeiras completamente floridas na rua Heerstrasse, em Bonn, Alemanha.VOLKER LANNERTAFP

Tem mais

Tenha um excelente dia!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]