• Carregando...
Como a PGR deve preparar a denúncia contra Bolsonaro por suposta tentativa de golpe
“Golpe é tanque na rua, é arma, é conspiração. Nada disso foi feito no Brasil”, disse Jair Bolsonaro sobre acusação de golpe| Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Esse conteúdo faz parte da newsletter Bom Dia, enviada por e-mail todas as manhãs para que você comece o dia bem informado. Quer recebê-la em primeira mão e sem nenhum custo? É só deixar seu e-mail abaixo:

A PGR terá 15 dias para decidir se denuncia ou não o ex-presidente Jair Bolsonaro pela suposta adulteração de carteiras de vacinação contra a Covid-19. Por outro lado, na investigação sobre a suposta tentativa de golpe de estado, o órgão já tem indícios suficientes para denunciar Bolsonaro, segundo especialistas. Isso não significa que haja elementos para a sua condenação. Saiba como a PGR deve preparar a denúncia.

Em Brasília. O governo encontrou móveis do Palácio do Alvorada que haviam "sumido" no começo da gestão de Lula. Em 2023, a assessoria do presidente informou que os 261 bens haviam sido "roubados e perdidos" durante o mandato de Bolsonaro.

Racha no PCC. Membros do Primeiro Comando da Capital estão contestando a liderança de Marcola sobre a facção. Ainda não se sabe a dimensão do racha dentro do PCC, mas as autoridades estão em alerta para uma possível escalada da violência dentro e fora das prisões.

Política, Economia e Mundo

Juros mais baixos. O Comitê de Política Monetária do Banco Central reduziu a taxa básica de juros em 0,5 ponto percentual. Com isso, a Selic está em 10,75% – o patamar mais baixo em pouco mais de dois anos.

No Paraná. O presidente da Assembleia Legislativa, Ademar Traiano (PSD), enfrenta uma crise após ter confessado o recebimento de propina. O governador Ratinho Jr. – que preside o PSD no Paraná – não quis falar sobre o caso. "Não sou comentarista político", disse. Entenda como foi o pagamento de propina a Traiano.

Giro pelo mundo. A Missão Internacional da ONU na Venezuela fez um alerta sobre o aumento da repressão no país. Entenda se os conflitos na Ucrânia e na Faixa de Gaza podem escalar para uma Terceira Guerra Mundial.

Opinião da Gazeta

Insultos vazios. Na vida política, existem os fatos como eles são na realidade e existe a guerra da propaganda, atualmente referida muitas vezes como guerra de narrativas. Veja um trecho da opinião da Gazeta:

O velho truque do "acuse-os do que você faz e xingue-os do que você é" tornou-se prática obsessiva e repetida diariamente por legendas de esquerda, principalmente pela aplicação dos insultos "fascista", "nazista" e "genocida" contra seus adversários. 

Leia o editorial na íntegra.

O que mais você precisa saber hoje

Falta a sanção de Lula. PL que restringe "saidinhas" de presos é aprovado na Câmara

Assassinato em 2018. Após 3 dias de júri, Edison Brittes Júnior é condenado a 42 de prisão pela morte de Daniel Freitas

Universidade Federal do Rio Grande. Universidade dá “apoio irrestrito” a alunos pelados em recepção de calouros; Nikolas promete investigar

Condenado na Itália. STJ forma maioria para que Robinho cumpra pena por estupro no Brasil

Colunas e artigos

Motoristas, apps e a proposta do governo. O projeto que reconhece motoristas de aplicativo como trabalhadores autônomos é tema de um artigo publicado na Gazeta. Leia a íntegra.

Marcel van Hattem comenta os dez anos da Operação Lava Jato.

Guilherme Macalossi analisa a articulação da direita para as eleições de 2026.

Para inspirar e alegrar

Novidades para reformar a casa. Uma feira em São Paulo traz o que há de mais moderno em revestimentos e acabamentos. A equipe de HAUS foi ao evento e selecionou sete peças que se destacam entre as novidades. Será que alguma delas combinaria com a sua casa?

Tenha um ótimo dia!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]