• Carregando...
Presidente da República, Jair Bolsonaro, durante assinatura do termo de posse ao General Braga Netto
Presidente Jair Bolsonaro e o general Braga Netto, possível candidato a vice.| Foto: Alan Santos/PR

Ao que tudo indica, o general do Exército e ex-ministro Walter Braga Netto deverá ser confirmado como o candidato a vice na chapa com a qual o presidente Jair Bolsonaro (PL) irá buscar a reeleição. Em uma entrevista concedida nesta segunda-feira (11), Bolsonaro disse que as chances de o militar ser confirmado como companheiro de disputa são de 90%. O presidente aproveitou ainda para criticar a composição entre o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Geraldo Alckmin.

Propostas econômicas. Mesmo após o ex-juiz Sergio Moro deixar a corrida presidencial, economistas ligados a ele divulgaram um estudo de propostas econômicas que pode servir de base para a campanha da chamada terceira via. Saiba que propostas são essas.

Campanha nos estados. Lideranças políticas de diversos estados já desenham o cenário para a disputa pelo governo estadual. Acompanhe um panorama dessa disputa nos dez estados mais populosos do país.

Política, Economia e Utilidade pública

Comissões da Câmara. Está aberta a disputa pelo comando das comissões permanentes da Câmara dos Deputados, uma corrida que vai além do poder dentro do Legislativo. Também está em jogo capital político para as próximas eleições. Entenda a disputa.

Greve e inflação. O aumento no preço do diesel fez com que transportadores de grãos iniciassem uma greve. Mas não é no Brasil, é na vizinha Argentina. Por aqui, o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, disse que o alto índice na inflação de março foi uma surpresa.

Guerra na Ucrânia. Após a primeira conversa de Vladimir Putin com um líder do Ocidente desde o início do conflito na Ucrânia, o chanceler da Áustria acusou a Rússia de crimes de guerra. Saiba por que o Japão mudou a postura e está mais incisivo na condenação ao governo russo.

Opinião da Gazeta  

Alívio na conta de energia. Um dos principais “vilões” da inflação de 2021 tem data marcada para se despedir: a bandeira tarifária especial de escassez hídrica, instituída de forma extraordinária pelo governo federal e pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) em agosto do ano passado, será substituída pela bandeira verde a partir do próximo sábado (16). Veja um trecho da opinião da Gazeta:­­

Ainda que o fantasma esteja afastado, ao menos pelos próximos meses, uma nova estiagem prolongada como a que presenciamos nos últimos anos pode trazê-lo de volta. Governo nenhum é capaz de controlar o clima, mas o poder público pode aproveitar o momento favorável para acelerar medidas que permitam ao brasileiro suportar uma eventual nova crise hídrica sem as dificuldades – e os custos – atuais.

Leia o editorial na íntegra

O que mais você precisa saber hoje

Dicotomia perigosa. Lula e o aborto como “saúde pública”: falácia segue estratégia para aprovar prática no Brasil

Setor elétrico. Pequenos geradores de energia cobram troca de usinas térmicas por fontes renováveis

Comportamento. Número de LGBTs está explodindo entre mais jovens. Menos “armário” ou contágio social?

Virtudes. Como ajudar as meninas a forjarem seu caráter

Colunas e artigos

Comunismo e progressismo. A obsessão pelo comunismo e pelo marxismo tem desviado o foco da direita de outra corrente ideológica do século XXI: o progressismo. Em sua coluna, Bruna Frascolla explica as diferenças e diz por que esse é o real problema do Ocidente.

J.R. Guzzo destaca o estudo definitivo sobre a inutilidade do lockdown.

Madeleine Lacsko mostra como a militância gourmet descobriu que PT e PSB são dominados pela branquitude.

Para inspirar

Filmes para a Páscoa. Nesses dias que antecedem a Páscoa, que tal reunir a família para assistir a alguns filmes que motivem a reflexão sobre a vida de Cristo ou divertidas aventuras temáticas para dar boas risadas? O Sempre Família preparou uma lista com nove filmes propícios. Tenha um bom dia e uma ótima semana!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]