• Carregando...
Deputados aprovaram nesta terça (22) o novo arcabouço fiscal.
Deputados aprovaram nesta terça (22) o novo arcabouço fiscal.| Foto: Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados

Esse conteúdo faz parte da newsletter Bom Dia. Quer receber diretamente em seu e-mail, sem nenhum custo? É só clicar aqui e se inscrever.

Para alívio do governo Lula, a Câmara dos Deputados aprovou na noite desta terça-feira (22) o texto do novo arcabouço fiscal, que irá substituir o atual teto de gastos. Foram 351 votos favoráveis e 92 contrários ao projeto, que já havia sido aprovado pelos deputados e passou por modificações no Senado. Veja como ficou o texto, que segue agora para sanção do presidente Lula.

Herança de Bolsonaro. Para tentar baixar os juros cobrados de famílias e empresas, o governo Lula aposta na aprovação de um projeto que é herança da gestão Bolsonaro.

A volta do trem-bala. Um sonho antigo das gestões Lula e Dilma Rousseff, o trem-bala pode ser retomado. Veja o que diz o governo federal sobre o projeto.

Política, Economia e Mundo

PF intima Bolsonaro. O ex-presidente Jair Bolsonaro foi intimado pela Polícia Federal a depor no inquérito das milícias digitais. Uma pesquisa mostrou que os brasileiros não estão satisfeitos com as instituições na defesa da liberdade de expressão.

Mais impostos. O presidente do Congresso, Rodrigo Pacheco, defendeu que haja na reforma tributária um tratamento especial a profissionais liberais. Já o novo imposto sindical pode ferir a Constituição.

Giro pelo mundo. Pesquisas apontam a liderança de Javier Milei na corrida presidencial argentina. Entenda como a Jamaica e outras ilhas do Caribe se tornaram os países mais violentos das Américas.

Opinião da Gazeta

Um ano depois, Alexandre de Moraes constata o óbvio. A dois dias de completar um ano de uma operação abusiva, Alexandre de Moraes arquivou a investigação contra seis empresários por conversas no WhatsApp. Veja um trecho da opinião da Gazeta:

Havia simplesmente a manifestação de opiniões – sensatas ou não, pouco importa, pois não cabe ao Judiciário esse tipo de análise – e, no máximo, alguma conjectura logo abandonada a respeito de ações que poderiam estimular pessoas a votar em Jair Bolsonaro.

Leia o editorial na íntegra

O que mais você precisa saber hoje

Pressão internacional. Fundo de ONG indígena recebe recursos internacionais para buscar demarcação de terras

Agropecuária ameaçada. Ibama suspende modalidades de caça para controle de javalis e gera insegurança ao agro

Concessão de rodovias. Lote 1 do novo pedágio no Paraná terá duelo de propostas em leilão na Bolsa de Valores

Inteligência artificial. Não é arte: imagens criadas por algoritmo não podem gerar direitos autorais

Colunas e artigos

Britânico será julgado por... rezar. Um pai de família britânico vai a julgamento em novembro por uma acusação surreal: ter rezado em silêncio por seu filho abortado. Artigo de Ermes Dovico conta essa história.

Nikolas Ferreira fala da situação do hacker Walter Delgatti, em silêncio e na cadeia.

Paulo Polzonoff Jr. anuncia: não perca! Vem aí o Novo Imposto Sindical!

Para inspirar e alegrar

Segredos de uma produtividade histórica. Uma cooperativa paranaense tem alcançado índices históricos de produtividade, na casa das 300 sacas de soja por alqueire. Revelamos alguns dos segredos por trás desses números.

Tenha um ótimo dia!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]