• Carregando...
China detecta primeiro caso humano de gripe aviária H3N8
| Foto:

O podcast desta quinta-feira (28) fala sobre a reunião com governo em que representantes do WhatsApp dizem que adiamento de nova função não ocorreu por causa do acordo com o Tribunal Superior Eleitoral. O presidente Jair Bolsonaro teve uma reunião com representantes da empresa no Brasil. Durante a conversa foi debatido o plano de lançamento do recurso “Comunidades” no país, nova funcionalidade que permitirá a criação de megagrupos com mais pessoas no aplicativo, que atualmente tem um limite de 256 usuários. Segundo nota do WhatsApp, a decisão de iniciar a implantação do novo recurso no Brasil somente após as eleições foi tomada pela empresa e não tem relação com o acordo firmado com TSE. Nos últimos anos, o tribunal tem buscado estreitar o relacionamento com as principais plataformas de redes sociais e de troca de mensagens com o objetivo de criar regras mais rígidas para a moderação de conteúdos que possam ser considerados falsos, que aleguem fraudes no resultado eleitoral ou que não reconheçam o resultado das urnas.

E ainda:
A Comissão Nacional de Estudos Constitucionais do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil se posicionou pela inconstitucionalidade do decreto do presidente Jair Bolsonaro que concedeu a graça constitucional ao deputado Daniel Silveira. O parecer contrário ao perdão ao parlamentar foi elaborado pelo advogado Lenio Streck. Esse posicionamento foi o majoritário entre os membros da comissão, mas tem caráter apenas opinativo. A decisão da OAB será dada em votação pelos 81 membros que compõem o Conselho Federal. Streck tem ligações com o Partido dos Trabalhadores e é apoiador do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Na visão do advogado há claro desvio de finalidade por falta de interesse público, impessoalidade e moralidade.

União Brasil pode abandonar negociações por candidatura única. O pré-candidato do partido à presidência da República, Luciano Bivar, sinalizou que pode desembarcar da aliança com MDB, PSDB e Cidadania. Os três negociavam uma candidatura centralizada para a chamada terceira via. Nos bastidores, integrantes do União Brasil defendem que, por ter o  maior fundo eleitoral e o maior tempo de tevê entre os interlocutores, o partido deveria ficar com a cabeça de chapa. Se o acordo não sair, a opção pode ser por uma chapa pura.

China detecta primeiro caso humano de gripe aviária H3N8, mas a autoridade de saúde do país afirma que o risco de transmissão da doença entre pessoas é baixo. Em circulação desde 2002, a cepa foi inicialmente detectada em aves aquáticas norte-americanas e tem casos de infecção registrados em cavalos, cães e focas. Segundo a Comissão Nacional da Saúde da China um menino de quatro anos testou positivo para a variante depois de ser hospitalizado com febre e outros sintomas, em 5 de abril. O comunicado acrescenta que o paciente teve contato com galinhas e corvos criados pela família. Exames realizados em pessoas próximas à criança não detectaram “anomalias”, segundo a Comissão.

Opinião de Cristina Graeml, que conversa com o médico obstetra Jacyr Leal sobre aborto e a defesa da vida.

O Bom Gourmet preparou um passo a passo para quem quer saber como degustar um vinho. Isso inclui perceber e avaliar a cor, os aromas e só então ir partir para o sabor. Tudo depende do estilo de vinho escolhido, do tipo de uva, do local onde foi produzido. Basicamente devem ser avaliados a coloração, aromas, acidez, teor alcoólico e taninos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]