• Carregando...
Daniela Carneiro
Daniela Carneiro, ministra do Turismo: União Brasil pressiona por troca.| Foto: Roberto Castro/Ministério do Turismo

Esse conteúdo faz parte da newsletter Bom Dia. Quer receber diretamente em seu e-mail, sem nenhum custo? É só clicar aqui e se inscrever.

Após uma reunião com o presidente Lula, a ministra do Turismo, Daniela Carneiro, segue no cargo pelo menos até o final da semana. Porém, a pressão para substitui-la é cada vez maior. E ela vem do União Brasil, que também cobra a livre indicação para os demais cargos ligados à pasta. Tudo isso para ampliar o apoio ao governo na Câmara dos Deputados. Entenda as negociações.

CPMI do 8 de janeiro. Governistas conseguiram aprovar todos os requerimentos apresentados na CPMI do 8 de janeiro, entre eles o que pede acesso à quebra de sigilo de Jair Bolsonaro.

Convocados para depor. A comissão aprovou ainda a convocação de 35 pessoas para prestar depoimento, entre elas ex-integrantes do governo Bolsonaro. Confira a lista completa.

Política, Economia e Mundo

STF discute juiz de garantias. O STF pautou para esta quarta (14) o julgamento de novas regras do Código de Processo Penal que regulamentam o juiz de garantias. Entenda o que pode melhorar ou piorar.

Reforma pode gerar desemprego. A proposta de unificar impostos apresentada pelo grupo de trabalho da reforma tributária pode aumentar o desemprego. A conclusão é de Erik Figueiredo, ex-presidente do Ipea.

Giro pelo mundo. O ex-presidente dos EUA Donald Trump se apresentou à Justiça e se declarou inocente de 37 acusações. Conheça Alex Soros, herdeiro de George que se diz “mais político” que o pai.

Opinião da Gazeta

O que os erros da Califórnia ensinam ao Brasil. Os erros do estado americano são uma dura lição, inclusive para o Brasil, que discute uma reforma tributária que pode aumentar os impostos. Veja um trecho da opinião da Gazeta:

O estado tornou-se um caso a ser estudado, entendido e usado como um exemplo de graves erros de políticas públicas que, se adotadas, levam inevitavelmente a retrocesso, mesmo numa região rica e próspera.

Leia o editorial na íntegra

O que mais você precisa saber hoje

Brasil e Venezuela. Lula busca motivos para apoiar Maduro, mas nem comércio justifica esforço diplomático

Alerta aos pais. Perfis no Instagram estimulam pedofilia e incesto infantil a partir de fotos de usuários

Roqueiros de respeito. O cancelamento do Kiss e do Twisted Sister por falas sobre crianças trans

Experiência frustrada. Conheça “O Anarquista”, café anticapitalista do Canadá que deu errado em apenas um ano

Colunas e artigos

O homem que mudou a política italiana. Amado e odiado, Silvio Berlusconi, ex-primeiro-ministro da Itália, morreu na segunda-feira (12) aos 86 anos. Filipe Figueiredo explica por que ele mudou a política do país para sempre.

Paulo Uebel questiona: será que o subsídio para carros deve ser a prioridade do governo?

Thaméa Danelon apresenta alguns casos interessantes de lavagem de dinheiro.

Para inspirar

Adeus a um herói moderno. Morreu no domingo (11), aos 84 anos, o bispo sudanês Macram Gassis. Conheça a história desse herói moderno, que trabalhou incansavelmente por uma civilização cristã.

Tenha um ótimo dia!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]