• Carregando...
Doria é o candidato à presidência e não há apoio da cúpula do PSDB a Leite, diz tesoureiro do partido
Em carta ao PSDB, João Doria diz ser vítima de um golpe do próprio partido contra sua candidatura à Presidência da República| Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

Uma nova crise se instalou dentro do PSDB e pode pôr fim à tentativa de definir uma candidatura única para a terceira via. Nesta terça-feira (17), a Executiva nacional do PSDB se reúne para discutir o estrago causado pela carta divulgada no último fim de semana por João Doria, pré-candidato tucano à Presidência. Nela, o ex-governador acusa a cúpula do partido de tentativa de “golpe” nas articulações para definir a candidatura única do grupo. Entenda o que pode acontecer.

Ação no TSE. O PT entrou com uma ação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) contra o ex-procurador Deltan Dallagnoll e o deputado federal Paulo Martins (PL-PR). O motivo é a edição de um jingle da campanha de Luiz Inácio Lula da Silva.

Crimes de opinião. A condenação do deputado federal Daniel Silveira (PTB-RJ) motivou parlamentares a assinarem um projeto de lei que visa conceder anistia a cidadãos investigados por “crimes de opinião”. Conheça a proposta.

Opinião da Gazeta

Lula, a mordaça e a mentira. O ex-presidente Lula está decidido a impedir o Brasil de se lembrar do golpe contra a democracia perpetrado pelo petismo com o objetivo de se perpetuar no poder, usando para isso o saque a estatais como a Petrobras, em conluio com partidos aliados e empreiteiras. A mais recente iniciativa do petista foi acionar o TSE contra o ex-procurador Deltan Dallagnol. Veja um trecho da opinião da Gazeta:

A prosperar o pedido de Lula, a simples menção do petrolão e de toda a corrupção cometida pelo petismo em sua passagem pelo Planalto passaria a ser legalmente coibida como “propaganda eleitoral antecipada negativa”; mais ainda: haveria margem para se proibir qualquer crítica a qualquer pré-candidato, com efeitos nefastos para a liberdade de expressão.

Leia o editorial na íntegra

Política, Economia e Utilidade pública

“Orçamento secreto”. O Congresso enviou ao Supremo Tribunal Federal (STF) a lista dos parlamentares beneficiados pelas emendas de relator. Veja o que isso revelou sobre o “orçamento secreto”. Ainda sobre o STF, confira como o ministro André Mendonça tem se saído cinco meses após tomar posse.

Preços dos combustíveis. O superintendente-geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), Alexandre Barreto, afirmou que o órgão não pode interferir na política de preços da Petrobras. Para tentar evitar uma nova alta, o presidente Jair Bolsonaro aposta na pressão sobre a estatal.

Giro pelo mundo. A Turquia elevou o tom e prometeu barrar a entrada de Finlândia e Suécia na OTAN. Um oligarca russo reforçou a suspeita de que o presidente Vladimir Putin tem um câncer terminal. Uma cidade francesa causou polêmica ao liberar uma espécie de burca nas piscinas.

O que mais você precisa saber hoje

Ditadura chavista. O que os partidos de esquerda pensam sobre as torturas praticadas pelo governo da Venezuela

Mobilização. Com foco nos jovens, Eduardo Bolsonaro lança curso de treinamento para a direita

Direito à vida. Líder pró-família no mundo, Brasil busca novas adesões a tratado contra aborto

Relacionamento. Falta de intimidade sexual é prejudicial para o casamento em qualquer fase da vida

Colunas e artigos

Como a esquerda vê as crianças. Por trás do pânico da esquerda em ver a derrubada da lei que liberou o aborto nos Estados Unidos está uma visão perversa e invertida do lugar da criança na sociedade. Artigo de Ben Shapiro explica essa visão.

J.R. Guzzo mostra que o povo não tem vez no casamento de Lula.

Madeleine Lacsko afirma: para luloafetivos, doméstica evangélica idosa é a cara do fascismo.

Para inspirar

Ensinando a autoestima. A autoconfiança, o valor próprio e o reconhecimento das nossas capacidades são atitudes que começam na infância. Por isso, é importante que elas sejam ensinadas o quanto antes. O Sempre Família apresenta sete dicas para ensinar autoestima às crianças. Tenha um bom dia e uma ótima semana!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]