• Carregando...
Dino Supremo
Flávio Dino, novo ministro do STF, vai analisar restrições a políticos em empresas públicas.| Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF

Esse conteúdo faz parte da newsletter Bom Dia, enviada por e-mail todas as manhãs para que você comece o dia bem informado. Quer recebê-la em primeira mão e sem nenhum custo? É só deixar seu e-mail abaixo:

Indicado por Lula, o mais novo ministro do STF, Flávio Dino, já tem uma missão pela frente para ajudar o governo: analisar a revisão das restrições legais relacionadas à presença de políticos no comando de empresas públicas. A expectativa de uma decisão favorável de Dino beneficia diretamente Lula. Entenda como.

Anistia aos réus do 8/1. O ex-presidente Jair Bolsonaro afirmou que uma proposta de anistia aos réus do 8 de janeiro partindo do governo Lula seria bem-vinda.

Novas regras do TSE. O TSE está prestes a aprovar uma resolução para as eleições deste ano que antecipa preceitos propostos no PL das Fake News, ou PL da Censura. Saiba quais.

Política, Economia e Mundo

“Revisão da vida toda”. O STF marcou para esta quarta (28) a retomada do julgamento da “revisão da vida toda”, que pode recalcular o valor de aposentadorias. O governo fala em um custo de R$ 480 bilhões.

Acordo da Odebrecht. O ministro Gilmar Mendes disse que vai votar pela manutenção da decisão de Dias Toffoli que anulou provas entregues pela Odebrecht em seu acordo de leniência.

Giro pelo mundo. No maior fórum conservador do mundo, quem roubou a cena foram Nayib Bukele e Javier Milei. Saiba quem são os adversários de Vladimir Putin na eleição da Rússia.

Opinião da Gazeta

Lula não se desculpa e insiste no absurdo. A estratégia de Lula e seus aliados tem sido insistir na tese da existência de um “genocídio” em Gaza. Veja um trecho da opinião da Gazeta:

A discussão séria sobre a condução da ofensiva israelense não interessa a Lula e a seus porta-vozes. Importa apenas usar frases de efeito, vandalizar a história e desrespeitar toda uma comunidade étnico-religiosa.

Leia o editorial na íntegra

O que mais você precisa saber hoje

Pesquisa. Quem é o brasileiro que participou do ato de Bolsonaro na Avenida Paulista

Segurança pública. Perfil Rota: coronéis com histórico na unidade assumem cargos estratégicos no alto comando da PM-SP

Novos mercados. Proibição de carne de cachorro na Coreia pode impulsionar mercado suíno brasileiro

Negócios. Empresa planeja abrir 22 fábricas de prédios no Brasil

Colunas e artigos

Por que conhecer Karl Marx. Autora de “O Mínimo sobre Marx”, a doutora em sociologia Marize Schons explica em artigo por que os críticos devem conhecer o pensamento de Karl Marx.

Deltan Dallagnol mostra que a detenção do jornalista português seria impensável em democracias desenvolvidas.

Marcio Antonio Campos fala da campanha de um bispo contra os influenciadores católicos.

Para inspirar e alegrar

Mitos sobre o vinho. Vinho bom é vinho velho? Quanto mais doce, mais açúcar? Existem muitos mitos que envolvem a bebida. Desvendamos quatro deles.

Tenha um ótimo dia!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]