• Carregando...
Ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, foi indicado por Lula a uma vaga no STF.
Ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, foi indicado por Lula a uma vaga no STF.| Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Esse conteúdo faz parte da newsletter Bom Dia, enviada por e-mail todas as manhãs para que você comece o dia bem informado. Quer recebê-la em primeira mão e sem nenhum custo? É só deixar seu e-mail abaixo:

Não é só a oposição que ficou insatisfeita com a indicação de Flávio Dino para o cargo de ministro do STF. A escolha do presidente Lula também causou descontentamento dentro do próprio PT e junto a uma vasta gama de ativistas de esquerda, que queriam no posto uma mulher negra. Entenda o tamanho da rejeição de Dino.

Disputa pelo ministério. Com a possível saída de Flávio Dino, está aberta a disputa pelo Ministério da Justiça. Saiba quem são os candidatos à vaga.

Polêmicas acumuladas. Entre os fatores que contribuem para a rejeição de Dino estão polêmicas como ameaça a redes sociais e o caso da “dama do tráfico”.

Política, Economia e Mundo

Decisão do STF questionada. Para juristas, a decisão do STF que responsabiliza jornais por falas de entrevistados é vaga e impõe autocensura. Veja como alguns recados ao Supremo seriam criminalizados se viessem de bolsonaristas.

Lula na COP 28. Ao apressar a agenda verde para COP 28, o presidente da Câmara, Arthur Lira, abre brecha para o lobby. E saiba o que Lula tenta esconder na cúpula ambiental.

Giro pelo mundo. Propagandistas russos defendem a anexação de Portugal como escalada para invadir os EUA. No Reino Unido, a crise migratória vem se agravando.

Opinião da Gazeta

A artimanha estatizante da Petrobras. Para o PT, não basta interromper as vendas ainda não realizadas pela Petrobras; é preciso tomar de volta o que já foi vendido. Veja um trecho da opinião da Gazeta:

O governo e a atual direção da Petrobras, portanto, não se importam em jogar de volta na lama o bom nome que a estatal vinha se empenhando em recuperar desde o segundo semestre de 2016.

Leia o editorial na íntegra

O que mais você precisa saber hoje

Contas públicas. Economistas veem risco de “contabilidade criativa” em fundo do governo para o ensino médio

Julgamento no TRE-PR. Defesa de Moro desiste de depoimento de Deltan em ação na Justiça Eleitoral

Ministério Público. CNMP suspende pedido de afastamento de promotor que rejeitava denúncias de tráfico de drogas

Aeroporto de Jaguaruna. Primeira parceria público-privada da história de SC pode consolidar série de desestatização

Colunas e artigos

Os jovens contra a nova ordem woke. Em diferentes países, os jovens estão desempenhando papel fundamental na resistência ao progressismo. Artigo de Itxu Díaz mostra os frutos dessa rebelião juvenil.

Luís Ernesto Lacombe fala da atuação de três ministros e a destruição de tudo.

Lúcio Vaz mostra que, entre viagens e contratações, STF completa três anos sem prestar contas a ninguém.

Para inspirar e alegrar

Napoleão nas telas. Está nas telas de cinema “Napoleão”, a ambiciosa cinebiografia do líder militar francês. O filme retrata um personagem neurótico, rude e infantil.

Tenha um ótimo dia e um excelente fim de semana!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]