Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
E ainda: Eduardo pode ser plano B de Bolsonaro

Ditador cai na Síria, terrorista assume. E José Dirceu está de volta para salvar Lula em 2026

Queda de Assad na Síria
Rebelde sírio na cidade de Homs celebra o fim da ditadura de Bashar al-Assad. (Foto: Bilal al-Hammoud/EFE/EPA)

Ouça este conteúdo

Esse conteúdo faz parte da newsletter Bom Dia, enviada por e-mail todas as manhãs para que você comece o dia bem informado. Quer recebê-la em primeira mão e sem nenhum custo? É só deixar seu e-mail abaixo:

Neste fim de semana, após 13 anos de Guerra Civil, rebeldes tomaram o poder na Síria e encerraram 50 anos de regime da família Assad. Aliado de Putin, o ditador Bashar al-Assad e a família receberam asilo em Moscou, segundo a mídia estatal russa, enquanto imagens eram publicadas, supostamente, do palácio de Assad sendo saqueado por cidadãos. 

O grupo que tomou o poder tem ligação com a Al-Qaeda e surgiu como resultado da fusão de diversas facções armadas; veja quem são esses terroristas. Entenda quem ganha e quem perde com a queda de Assad na Síria.

Quem poderá ajudar? Se Lula fizesse essa pergunta, um político antigo, condenado e "descondenado", apareceria vestido de Chapolin Colorado. Já sabe de quem estamos falando? Então confira a nova missão de José Dirceu e entenda como ele espera salvar a pele de Lula em 2026.

Colunas e artigos

Luís Ernesto Lacombe reflete sobre o Brasil do faz de conta

Frases da semana

Ricardo Lewandowski, ministro da Justiça: “Há limites para tudo, não há nenhum direito absoluto... nem o direito à vida”Ricardo Lewandowski, ministro da Justiça: “Há limites para tudo, não há nenhum direito absoluto... nem o direito à vida” (Foto: Balão de diálogo adicionado sobre foto de Andre Borges/EFE)

Política, Economia e Mundo

Opinião da Gazeta

Opinião da Gazeta sobre a novela do acordo entre Mercosul e União Europeia.

"A aprovação definitiva do acordo se torna incerta se consideradas a forte oposição da França e, embora mais brandas, as ressalvas feitas por outros países."

Para inspirar e se divertir

 Um ator duro de matar. Os últimos anos de Bruce Willis foram difíceis de acompanhar. Já nos estágios iniciais de uma doença que forçaria sua aposentadoria, o ator topava participar de qualquer filme. Mas vamos focar nos grandes momentos de sua carreira. Elaboramos uma lista com três de seus melhores filmes que estão no streaming e honram sua trajetória; confira.

Tenha um ótimo dia e uma excelente semana!

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.