• Carregando...
Paixão
Paixão| Foto:

Bom dia!

Os dois últimos dias foram marcados pelo aumento da tensão na Venezuela, com grupos pró e contra o ditador Nicolás Maduro tomando as ruas de Caracas após o rompimento de militares pró-Guaidó com as forças pró-Maduro. Juan Guaidó, o presidente interino do país, disse na manhã de terça (30) que “as principais unidades militares” venezuelanas estão ao seu lado, atuando para tirar Maduro do poder – ele chamou o movimento de “fase final da Operação Liberdade”.

Na quarta (1º), Guaidó pediu que os servidores públicos se rebelem contra Maduro até que se instale uma greve geral no país. O presidente interino afirmou que a partir de agora não haverá descanso até que o ditador caia e rebateu as acusações de golpe, dizendo que golpe mesmo seria a sua prisão. Fique por dentro da movimentação no país com a cobertura da Gazeta:

Liberdade ainda que tardia

Bolsonaro assinou na terça-feira uma medida provisória para “tirar o Estado do cangote das pessoas”, como explicou o presidente: é a MP da Liberdade Econômica. Onyx Lorenzoni (DEM), o ministro-chefe da Casa Civil, explicou que se trata de um voto de confiança ao cidadão que quer empreender. De Brasília, Jéssica Sant’Ana explica o que muda com a MP.

Medalha, medalha, medalha

No mesmo dia, Bolsonaro resolveu distribuir a rodo a aliados seus a Ordem de Rio Branco, uma das maiores condecorações do país. O grau mais alto da ordem, o de Grã-Cruz, foi concedido a Olavo de Carvalho, a Mourão e ao presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP); a Sergio Moro, Paulo Guedes, Abraham Weintraub, Damares Alves, Ricardo Salles (Novo) e outros seis ministros; a João Doria (PSDB), Wilson Witzel (PSC), Romeu Zema (Novo), Ratinho Junior (PSD) e outros cinco governadores alinhados com Bolsonaro.

Ao segundo grau mais importante, o de Grande Oficial, foram alçados ninguém menos do que Flávio (PSL-RJ) e Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), além de outros parlamentares como Joice Hasselmann (PSL-SP), Major Olímpio (PSL-SP), Major Vitor Hugo (PSL-GO) e Bia Kicis (PSL-DF).

Tem mais

Tenha uma ótima quinta-feira!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]