• Carregando...
A ministra Rosa Weber, do STF
A ministra Rosa Weber pautou para sexta-feira (22) julgamento ação sobre descriminalização do aborto.| Foto: José Cruz/Agência Brasil

Esse conteúdo faz parte da newsletter Bom Dia, enviada por e-mail todas as manhãs para que você comece o dia bem informado. Quer recebê-la em primeira mão e sem nenhum custo? É só deixar seu e-mail abaixo:

A presidente do STF, Rosa Weber, pautou para a próxima sexta-feira (22) o início do julgamento da ADPF 442, ação que pede a descriminalização do aborto até a 12ª semana de gestação. Porém, a decisão será tomada no plenário virtual, em que os ministros apenas depositam o voto no sistema. A medida restringe o debate e evita a opinião pública.

Reação na Câmara. Diante da votação iminente no STF, deputados pró-vida tentam articular a votação do Estatuto do Nascituro.

Erro processual do STF. Alegando um erro processual do STF que fere o regimento, entidades entraram com um pedido para suspender o julgamento sobre o aborto. Saiba mais.

Opinião da Gazeta

Aborto no STF não pode ter “julgamento silencioso”. Não se esperava que Rosa Weber optasse pelo julgamento virtual para a ação que pretende legalizar o aborto até a 12ª semana de gestação. Veja um trecho da opinião da Gazeta:

Diante do olhar de um país inteiro, que tenhamos ministros com a coragem de atestar as muitas obviedades em torno deste assunto. Que o aborto é barbárie, a eliminação de um ser humano indefeso e inocente.

Leia o editorial na íntegra

Política, Economia e Mundo

Nova queda nos juros. Confirmando as previsões, o Copom reduziu a taxa básica de juros em 0,5 ponto percentual. Apesar do aumento de impostos, a arrecadação caiu no início do governo Lula.

Quem será o novo PGR? O presidente Lula deve indicar nos próximos dias o novo procurador-geral da República e tende a escolher alguém capaz de garantir que a Lava Jato não se repita.

Giro pelo mundo. Em pesquisa sobre a candidatura republicana à presidência, Donald Trump ampliou sua vantagem. Saiba quem são os políticos alvos de sanções dos EUA na América Latina.

O que mais você precisa saber hoje

Agenda de esquerda. PT e Partido Comunista da China assinam acordo para “alinhar pensamentos e iniciativas”

Conflito de legislações. Produziu o bicho pega, preservou o bicho come: o agro sob pressão bipolar do governo e STF

Análise. Discurso de ódio à brasileira: proteção de minorias serve para blindar juízes e políticos

Notícias pelo celular. Gazeta do Povo lança canal no Whatsapp

Colunas e artigos

A vez dos desleixados no Senado dos EUA. John Fetterman é um senador americano que tem um legado definido, segundo o artigo de Nick Lowry: tornar o parlamento seguro para os desleixados sem-vergonha.

Nikolas Ferreira critica o STF e sua toga manchada de sangue.

Luiz Philippe de Orleans e Bragança trata de Lula, Centrão, falsas promessas e falsas entregas.

Para inspirar e alegrar

Um dos últimos ebanistas do mundo. Um ofício quase extinto no mundo que consiste em criar e produzir peças de design de madeira de modo artesanal. Conheça o brasileiro que é um dos últimos ebanistas.

Tenha um ótimo dia!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]