• Carregando...
"Pacote anticrime" pautado por Caroline de Toni na CCJ enfrenta resistência da esquerda
Caroline de Toni, presidente da CCJ, incluiu “pacote anticrime” na pauta da comissão| Foto: Lula Marques/Agência Brasil

Esse conteúdo faz parte da newsletter Bom Dia, enviada por e-mail todas as manhãs para que você comece o dia bem informado. Quer recebê-la em primeira mão e sem nenhum custo? É só deixar seu e-mail abaixo:

A deputada Caroline de Toni (PL-SC), que assumiu a presidência da CCJ na Câmara, incluiu na pauta do colegiado a discussão de um "pacote anticrime". São três projetos que aumentam as penas para quem pratica crimes repetidamente ou contra pessoas vulneráveis. Já na primeira semana de reuniões, porém, as propostas foram obstruídas por parlamentares de esquerda. Saiba mais sobre o pacote.

Estreia. Em outra comissão da Câmara, a de Educação, Nikolas Ferreira (PL-MG) tentou apaziguar os ânimos diante de governistas insatisfeitos com a sua escolha para presidente do colegiado. Mesmo assim, os embates persistiram. Veja como foi a reunião.

Resposta ao STF. No Senado, a CCJ aprovou uma proposta de emenda à Constituição que proíbe a posse e o porte de qualquer quantidade de drogas no Brasil. Saiba quais são os próximos passos.

Política, Economia e Mundo

Licença-maternidade. O STF decidiu que mães não gestantes que estejam em união estável homoafetiva têm direito a usufruir de licença-maternidade de pelo menos 120 dias. Entenda as regras.

Produção de alimentos. Em 2024, Lula não poderá "surfar" no bom desempenho do agro, como fez no ano passado. A safra de verão já diminuiu diante dos efeitos do El Niño. Segundo analistas, a alta do preço de alimentos como feijão e arroz deve ser inevitável.

Giro pelo mundo. Na Argentina, a inflação desacelerou em fevereiro, mas ainda assim chegou a 13%. O Parlamento Europeu aprovou a primeira lei do mundo a regulamentar a inteligência artificial.

Opinião da Gazeta

A “polícia” da Anatel não está acima da lei. O “Ministério da Verdade” instituído em conjunto por Executivo e Judiciário no Brasil acaba de ganhar mais uma repartição: o Centro Integrado de Enfrentamento à Desinformação e Defesa da Democracia. Veja um trecho da opinião da Gazeta:

A lei define o trâmite para que publicações sejam removidas, mas cada vez mais órgãos e entidades querem o poder de atropelar esse procedimento e decidir o que fica ou sai do ar.

Leia o editorial na íntegra.

O que mais você precisa saber hoje

Investigação sem fim. Há cinco anos, inquérito das fake news persegue quem ousa se opor ao STF

Briga no partido. União Brasil aprova processo de afastamento e expulsão de Luciano Bivar

Funcionalismo. Fim dos supersalários economizaria R$ 3,8 bilhões por ano aos cofres públicos, diz estudo

Eleições 2024. Beto Richa deve trocar o PSDB pelo PL para ser o candidato de Bolsonaro em Curitiba

Colunas e artigos

Geração Z e educação familiar. Parte dos jovens da geração Z está chegando ao mercado de trabalho com fragilidades emocionais e condutas inadequadas. Entenda qual é a responsabilidade das famílias nesse cenário.

Rodrigo Constantino e Marcel van Hattem comentam a visita de parlamentares brasileiros aos EUA.

Para inspirar e alegrar

Nunca é tarde para o amor . Os idosos Logan Ritchie e Eveline de Almeida se conheceram – e se apaixonaram – quando tinham 88 e 78 anos, respectivamente. Saiba os detalhes dessa história de amor.

Tenha um ótimo dia!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]