• Carregando...
Lula
Presidente afirma que “apanhou” por dizer que há um “genocídio” em curso em Gaza por parte de Israel.| Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

Esse conteúdo faz parte da newsletter Bom Dia, enviada por e-mail todas as manhãs para que você comece o dia bem informado. Quer recebê-la em primeira mão e sem nenhum custo? É só deixar seu e-mail abaixo:

O presidente Lula disse que "apanhou" pelas declarações que fez sobre a guerra na Faixa de Gaza, mas que o tempo "vai provar" que ele estava certo. Em fevereiro, o petista comparou a atuação israelense ao Holocausto. Leia mais.

Drogas. O STF retoma hoje o julgamento que pode descriminalizar o porte de maconha para consumo pessoal. A tendência é de que a Corte fixe uma quantidade de droga para diferenciar o usuário do traficante, que continuará com a atividade criminalizada. Saiba como o Congresso deve reagir.

Bolsonaro elegível? A decisão da Suprema Corte dos EUA que tornou Donald Trump elegível reacendeu nos apoiadores de Jair Bolsonaro a esperança de que algo semelhante ocorra no Brasil. Saiba se isso é possível.

Política, Economia e Mundo

Eleições em São Paulo. A disputa pela prefeitura da capital paulista está ganhando contornos de polarização nacional. Lula e Bolsonaro estão costurando alianças, apadrinhando as candidaturas de Guilherme Boulos e Ricardo Nunes, respectivamente. Entenda que efeitos isso pode ter.

Sem alarde. Tramita no Senado uma proposta que praticamente cria um novo Código Civil no país. Se aprovado como está, o texto provocaria uma revolução, atendendo a demandas do abortismo, do identitarismo woke e dos defensores da ideologia de gênero. Os conceitos de família e de pessoa, por exemplo, seriam radicalmente alterados. Saiba mais sobre a proposta.

Giro pelo mundo. Na Itália, o Parlamento analisa um projeto que limita a obtenção da cidadania por descendentes, o que pode impactar milhões de brasileiros. Joe Biden e Donald Trump conquistaram suas primeiras vitórias na "Super Terça" dos EUA.

Opinião da Gazeta

Um novo Código Civil ao gosto de Lula. Uma veloz locomotiva, governada por um Lula em terceiro mandato, segue orientada a revolucionar e destruir os alicerces mais importantes para a família brasileira. Agora, uma mudança radical do Código Civil está sendo apresentada ao Senado. Veja um trecho da opinião da Gazeta:

Sempre que um país decidiu criar ou modificar um Código Civil, a sociedade foi chamada a debater por anos. Este projeto, por outro lado, foi gestado em meses, sem discussão alguma.

Leia o editorial na íntegra.

O que mais você precisa saber hoje

Liberdade política. Perguntas sobre opiniões políticas em investigações criminais têm papel intimidatório

Jornalista português. Senadores aprovam convite para diretor da PF explicar retenção de Sérgio Tavares em aeroporto

São Paulo. Valor de multas cobradas de Bolsonaro por não usar máscara será devolvido com correção

Enquete. Governo Lula propõe regras para trabalho por aplicativo. Você é a favor ou contra?

Colunas e artigos

A maconha e o Supremo. O que pode acontecer se o STF descriminalizar o porte de maconha para uso pessoal? Artigo de César Mariano da Silva, procurador de Justiça do MPSP, discute o tema.

Marcio Antonio Campos mostra como a CNBB agiu para derrubar a nota técnica do Ministério da Saúde sobre o aborto.

Guilherme Macalossi fala sobre as eleições presidenciais nos EUA.

Para inspirar e alegrar

Versões da tradição italiana. A lasanha é popular desde o século 13, além de uma das massas mais deliciosas da culinária italiana. Conheça três versões do prato.

Tenha um ótimo dia!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]