• Carregando...
Sergio Moro, ex-juiz e ex-ministro da Justiça do governo Bolsonaro, deve concorrer à Presidência em 2022.
Sergio Moro, ex-juiz e ex-ministro da Justiça do governo Bolsonaro, deve concorrer à Presidência em 2022.| Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Partidos seguem trabalhando no intuito de quebrar a polarização e viabilizar uma candidatura à Presidência em 2022 pela chamada “terceira via”. Nesta quarta-feira (3) o partido Novo lançou seu pré-candidato ao governo, o empresário e cientista político Luiz Felipe D’Ávila. “Acreditamos que o Felipe é capaz de ser essa pessoa e de unir a centro-direita em torno de um candidato único”, afirmou Eduardo Ribeiro, presidente nacional do Novo. Saiba quem é o pré-candidato.

Tucanos em guerra. No PSDB, os governadores de São Paulo, João Doria, e do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, travam uma guerra para antes das prévias que vão definir o candidato a presidente pelo partido. Uma nova leva de filiados foi excluída da lista de eleitores nesta quarta.

Moro dialoga. Com a confirmação de sua filiação ao Podemos, o ex-juiz Sergio Moro já conversa com partidos em busca de apoio à sua candidatura a presidente. Dessa vez, as conversas são com o União Brasil, como mostra Rodolfo Costa.

Política, Economia e Utilidade pública

Leilão do 5G. Está marcado para esta quinta-feira (4) o esperado leilão do 5G, realizado pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e que, segundo o governo, representará um “salto tecnológico”. Cristina Seciuk explica o que é essa nova tecnologia, quando e como chegará.

Eleições 2022. Confirmado como novo filiado do Podemos, o ex-juiz Sergio Moro já abriu diálogo com o União Brasil para tentar se consolidar como o nome da terceira via para a disputa presidencial. E você sabe quem é Felipe D’Ávila, pré-candidato do Novo à Presidência? A gente conta.

Vacinas contra Covid. A ex-funcionária de uma empresa de pesquisas nos Estados Unidos denunciou supostas irregularidades nos testes com a vacina contra Covid da Pfizer. No Brasil, o governo de São Paulo enviou um pedido à Anvisa para poder vacinar jovens entre 5 e 11 anos de idade.

Giro pelo mundo. O republicano Glenn Yougkin venceu a disputa pelo governo do estado da Virginia, nos EUA. Entenda por que isso acende o sinal de alerta entre os democratas. Em guerra civil, a Etiópia declarou estado de emergência, enquanto a ONU acusa os envolvidos de cometer crimes contra a humanidade.

Nossa visão  

Greve dos caminhoneiros. É da natureza de qualquer greve que as reivindicações girem em torno dos interesses dos grevistas, e cruzar os braços é direito garantido constitucionalmente. O problema, no caso da greve dos caminhoneiros, são os meios que eles estão dispostos a usar para atingir seus objetivos, caso do bloqueio total de estradas. Veja um trecho da opinião da Gazeta sobre o assunto:

Como já afirmamos em diversas ocasiões, a respeito dos mais diversos tipos de manifestação, nenhuma reivindicação, ainda que considerada sumamente nobre, justifica o uso da força ou a violação dos direitos dos demais – o que, aliás, está previsto na própria Lei de Greve, que no artigo 6.º deixa claro que “em nenhuma hipótese, os meios adotados por empregados e empregadores poderão violar ou constranger os direitos e garantias fundamentais de outrem”.

Leia o editorial na íntegra

O que mais você precisa saber hoje

Coronavírus. Origem da Covid: Relatório do FBI defende vazamento laboratorial com “convicção moderada”

Versões divergentes. Assentados acusam MST de mentir sobre “ataque bolsonarista”; polícia investiga o caso

Indicações. Pacheco anuncia esforço concentrado para realizar sabatinas no Senado

Saúde. Trabalho meio presencial, meio home office piora sono por perda de rotina

Colunas e artigos

Sopa de letrinhas. G20 e COP-26 foram algumas das siglas mais comentadas nos últimos dias. Mas não só essas: PSDB, PSD e Podemos também movimentaram o cenário político e estão em debate na edição desta semana da Hora do Strike. Assista ao programa!

O caso Maurício Souza é assunto para Thaméa Danelon, que fala da banalização do crime de homofobia, e Polzonoff, que aponta o erro do jogador ignorado por apoiadores e detratores.

Para inspirar

Obras icônicas em papel. O catarinense Carlos Alberto Silva é responsável por 40 maquetes de papel de obras icônicas da arquitetura brasileira em exposição no Museu Oscar Niemeyer, em Curitiba. Conheça esse minucioso trabalho e confira uma entrevista com o arquiteto. Tenha um ótimo dia!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]