• Carregando...
Moro recebe o apoio das ruas e Bolsonaro retorna do G20 com “missão cumprida”
| Foto: Paixão

Bom dia!

Em várias cidades do Brasil, milhares de pessoas foram às ruas para manifestar seu apoio ao ministro da Justiça, Sérgio Moro, e à operação Lava Jato. No mesmo dia em que Bolsonaro retorna do Japão, de onde trouxe na bagagem o excelente acordo do Mercosul com a União Europeia, e espera que o Congresso o aprove o quanto antes. Não vi, mas certamente o presidente deve ter colocado algum "joinha" em seu Twitter.

Opinião da Gazeta

No editorial de hoje, a Gazeta do Povo comenta o acordo firmado entre o Mercosul e a União Europeia:

"O acordo é extenso, mas seguramente vem carregado de otimismo e expectativas positivas para o crescimento econômico, o desenvolvimento social e a melhoria das relações dos países membros do Mercosul com o resto do mundo."

Aprofunde-se

A literatura é fundamental para encontrarmos nosso lugar no mundo. E um escritor digno do nome é capaz de revalar-nos aspectos da realidade para os quais pouco prestamos atenção. Por esses e outros motivos é que Michel Houellebecq pode ser considerado o escritor mais importante do século XXI. Pedro Sette-Câmara explica por quê.

Lá fora

A cúpula do G20 reuniu neste fim de semana as maiores economias do mundo no Japão. Veja aqui quais foram os principais encontros dos líderes estrangeiros.

O presidente americano, Donald Trump, esticou um pouco a viagem e conseguiu um encontro histórico com Kim Jong-un. Ele se tornou o primeiro chefe de Estado americano a entrar na Coreia do Norte. O encontro é mais uma etapa nas negociações para o país asiático abandonar seu programa nuclear.

Imagem do dia

Um folião relaxa em uma rede durante o Festival de Música e Artes Cênicas de Glastonbury, em Somerset, sudoeste da Inglaterra, em 27 de junho de 2019. Foto: Oli SCARFF / AFP
Um folião relaxa em uma rede durante o Festival de Música e Artes Cênicas de Glastonbury, em Somerset, sudoeste da Inglaterra, em 27 de junho de 2019. Foto: Oli SCARFF / AFP| OLI SCARFF

Para começar o dia inspirado

Laura Padua recebeu uma dura notícia na gravidez de seu primeiro filho. Em um ultrassom descobriu que apenas metade do coração do bebê estava funcionando e sua chance de sobreviver era pouca. Porém, junto ao marido, resolveu abraçar essa nova vida e seguiu a gestação. Hoje, o menino conta dois anos de idade e tem acompanhamento médico frequente. Contudo, a mãe espera que seu filho possa viver ainda muitos anos. Conheça essa bela história contada por William Bilches.

As dicas que só a Gazeta traz

Tenha uma ótima semana!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]