• Carregando...
Flávio Tartuce, um dos relatores da proposta do anteprojeto na Comissão de Juristas, já se mostrou favorável à ideia de que amantes tenham os mesmos direitos dos cônjuges.
Flávio Tartuce, um dos relatores da proposta do anteprojeto na Comissão de Juristas, já se mostrou favorável à ideia de que amantes tenham os mesmos direitos dos cônjuges.| Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado

Esse conteúdo faz parte da newsletter Bom Dia, enviada por e-mail todas as manhãs para que você comece o dia bem informado. Quer recebê-la em primeira mão e sem nenhum custo? É só deixar seu e-mail abaixo:

O último relatório para a elaboração do anteprojeto do novo Código Civil prevê mudanças que podem dar direitos a amantes. Entre eles estão até benefícios previdenciários. A sugestão também pode facilitar o reconhecimento de uniões estáveis de relações incestuosas. Saiba mais.

Vídeo. O jornal The New York Times divulgou imagens de câmeras de segurança mostrando que Jair Bolsonaro ficou dois dias na Embaixada da Hungria no Brasil em fevereiro. Segundo o jornal, a estadia ocorreu depois de uma operação da Polícia Federal que apreendeu o passaporte do ex-presidente.

Repercussão. Após a divulgação das imagens, o Itamaraty convocou o embaixador da Hungria no Brasil, Miklós Halmai, para prestar esclarecimentos. Já a PF vai investigar se Bolsonaro tinha a intenção de pedir asilo político diante dos inquéritos a que responde no Brasil. Veja como o vídeo repercutiu entre aliados do ex-presidente.

Política, Economia e Mundo

Caso Marielle Franco. A CCJ da Câmara vai analisar, hoje, a prisão do deputado Chiquinho Brazão. Ele é acusado de ser um dos mandantes do assassinato da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes. Entenda por que o trâmite é necessário.

Tour pelo Brasil. O presidente da França, Emmanuel Macron, chega hoje ao Brasil. Na pauta da agenda bilateral com Lula devem estar temas como a "economia verde" e a biodiversidade. O acordo entre o Mercosul e a União Europeia, porém, deve ficar de fora.

Giro pelo mundo. O Conselho de Segurança da ONU aprovou um cessar-fogo em Gaza, mas Israel afirma que não vai cumprir a resolução. Sete países da América Latina divulgaram um comunicado em que demonstram "profunda preocupação" com as eleições na Venezuela.

Opinião da Gazeta

O velho hábito estatizante e intervencionista. Os países nos quais o chefe de governo se mantém no poder por muitos anos, às vezes décadas, acabam se retrasando e ficando para trás na corrida mundial pela atualização e modernização. Veja um trecho da opinião da Gazeta:

O hábito estatizante e intervencionista, embora nocivo e enferrujado, continua sendo a marca deste terceiro mandato de Lula.

Leia o editorial na íntegra.

O que mais você precisa saber hoje

No Paraná. Deputado é investigado pela Corregedoria da Polícia Civil por falsa operação policial

Câmara dos Deputados. Oposição tem maioria na CCJ, mas terá que se articular para contornar obstrução da esquerda

Veja fotos. Maior obra de alargamento de praia em Florianópolis é concluída em tempo recorde

Condenado por estupro. Daniel Alves sai da prisão na Espanha após pagar fiança de R$ 5,5 milhões

Colunas e artigos

Bolsonaro pode ser preso? Na semana passada, Bolsonaro foi indiciado pela PF por suposta fraude na carteira de vacinação. Artigo do advogado criminalista Leonardo Tajaribe Jr. discute se o ex-presidente pode mesmo ser preso.

J.R. Guzzo e Rodrigo Contantino comentam os desdobramentos do caso Marielle Franco.

Para inspirar e alegrar

Direto da maior feira da América Latina. A equipe de HAUS já te mostrou o que há de mais moderno em acabamentos e revestimentos. Para completar a obra, veja os lançamentos de metais para cozinha e banheiro.

Tenha um ótimo dia!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]