• Carregando...
O futuro do acordo UE-Mercosul e do casamento entre Lava Jato e Bolsonaro
| Foto: Paixão

Bom dia!

“Se nós levantarmos o fuzil e falarmos: ‘A Amazônia é nossa’, vamos perder a Amazônia”. Adivinhe de quem é a frase? Jair Bolsonaro, nos tempos de deputado, quando defendia parcerias com outros países para explorar a região. Quem lembrou da pérola foi Madeleine Lackso.

Opinião da Gazeta

No editorial desta quarta (28), a Gazeta do Povo comenta a cada vez maior disputa entre Estados Unidos e China pelo protagonismo global:

Nesse xadrez complexo, um fator se destaca: as duas economias dependem uma da outra e não há risco de ruptura mais profunda. Porém, a convivência nos próximos anos – e certamente nas próximas décadas – não será simples, fácil e pacífica. A tensão pode ser a norma. Nada indica que haverá conflitos bélicos ou guerra, mas o embate econômico, as rusgas comerciais, as brigas protecionistas e as disputas no cenário geopolítico internacional continuarão.

Imagem do dia

Pessoas caminham sobre passarela que liga enormes árvores artificiais no parque Gardens by the Bay, em Singapura. F
Pessoas caminham sobre passarela que liga enormes árvores artificiais no parque Gardens by the Bay, em Singapura. F| Roslan RAHMAN / AFP

Prêmio Bom Gourmet

A Gazeta realizou na noite de terça (27) a 10ª edição do Prêmio Bom Gourmet, a mais importante premiação da gastronomia de Curitiba. Confira quem levou o prêmio para casa – ou melhor, para o restaurante, o bar, o empório e o café, que certamente merecem uma visita.

Lá fora

Jacarta corre o risco de desaparecer por causa do afundamento do seu solo e do aumento do nível do mar. Por isso, e para aliviar os problemas de superpopulação e megacongestionamentos da metrópole de 30 milhões de habitantes, o governo da Indonésia decidiu construir uma nova capital em outra ilha do país.

Aprofunde-se

Monique Portela mostra seis tendências que nos mostram como será o morar do futuro.

As dicas que só a Gazeta traz

Seu filho não cresce? Carolina Furquim explica como funciona o exame que determina a idade óssea da criança.

Uma boa quarta para você!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]