Bolsonaro e outros sete réus por suposta tentativa de golpe serão interrogados a partir da próxima segunda-feira (9).| Foto: EFE/Andre Borges
Ouça este conteúdo

Esse conteúdo faz parte da newsletter Bom Dia, enviada por e-mail todas as manhãs para que você comece o dia bem informado. Quer recebê-la em primeira mão e sem nenhum custo? É só deixar seu e-mail abaixo:

CARREGANDO :)
Infográficos Gazeta do Povo[Clique para ampliar]

O STF realiza entre esta segunda (9) e sexta, dia 13 de junho, uma série de interrogatórios na ação da suposta tentativa de golpe de Estado. O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e outros aliados serão ouvidos presencialmente e e as sessões serão transmitidas ao vivo. Confira horários e entenda se o ex-presidente e outros réus podem ser presos nesta etapa.

Publicidade

Arma invisível. Parece filme: dispositivos minúsculos escondidos em componentes, que irão virar produtos, enviam informações a milhares de quilômetros. É isto que foi encontrado em equipamentos de tecnologia solar exportados pela China para países do Ocidente. Confira essa história maluca.

Colunas e Artigos

Roberto Motta provoca com o texto Esqueçam a Constituição: o que constrói um país são as atitudes de seu povo

Luís Ernesto Lacombe fala sobre Mocinhos e bandidos, bandidos e mocinhos

Frases da semana

"Lula traz estabilidade até emocional para o país", Fernando Haddad, ministro da Fazenda| Foto: Balão de diálogo adicionado sobre foto de EFE/Andre Borges

Veja nossa seleção de Frases da Semana.

Publicidade

O que mais você precisa saber hoje

Decisão no sábado. Ao cassar Zambelli por conta própria, Moraes desafia Motta e autonomia do Congresso

Censo religioso. Evangélicas no Norte e umbanda no RS: veja onde cada religião é mais forte

Estatal quebrada. Sindicato denuncia colapso financeiro dos Correios, com paralisações e prejuízo bilionário

Guarda nacional mobilizada. “Atos de um ditador”: governador da Califórnia pede que Trump retire tropas de Los Angeles

Opinião da Gazeta

Opinião da Gazeta do Povo sobre o Brasil que imita totalitarismos no caso Carla Zambelli ao criar “culpados por associação"

Publicidade

"Nem a doutrina, nem a Constituição importam: Alexandre de Moraes faz o filho e a mãe de Zambelli pagarem por atos atribuídos não a eles, mas à deputada, violando o princípio da intransmissibilidade da pena."

Leia a íntegra do editorial da Gazeta.

Para inspirar e se divertir

O melhor do Faroeste na Gazeta. A gente sabe que muitos de vocês curtem este gênero formidável. Pois bem, chamamos o escritor e crítico André Barcinski para fazer uma curadoria dos melhores ‘bangue-bangues’ nos catálogos de streaming. A primeira parte traz faroestes que integram o pacote do Prime Video. Vamos lá!

Bom dia é excelente semana!