• Carregando...
O novo pacto federativo, as ONGs da Amazônia e a cúpula do G7
| Foto: Paixão

Bom dia!

Paulo Guedes apresentou um conjunto de medidas chamado de novo pacto federativo, que prevê redirecionar a governos estaduais e prefeituras recursos que hoje ficam nas mãos da União. Jéssica Sant’Ana explica qual é o plano do ministro da Economia.

Opinião da Gazeta

No editorial desta terça (27), a Gazeta do Povo comenta o estudo que mostrou que empresas estatais estaduais custam mais de R$ 16 bilhões anuais aos governos:

Qualquer governador que se disponha a vender estatais terá de enfrentar a fúria dos servidores, sempre contrários a qualquer privatização (...). A postura dos servidores, no entanto, é praticamente suicida, já que em muitos casos a alternativa à venda ou é a liquidação ou falência, com prejuízo para todos os funcionários, ou a manutenção de uma situação em que o cidadão é chamado a cobrir os rombos crescentes da empresa.

Imagem do dia

Bustos recuperados de ex-presidentes dos EUA que agora residem em uma empresa que produz cobertura vegetal, em Williamsburg, Virgínia (EUA). O proprietário resgatou os bustos gigantes dos ex-presidentes do Presidents Park, em Colonial Williamsburg, quando foi contratado para destruí-los.
Bustos recuperados de ex-presidentes dos EUA que agora residem em uma empresa que produz cobertura vegetal, em Williamsburg, Virgínia (EUA). O proprietário resgatou os bustos gigantes dos ex-presidentes do Presidents Park, em Colonial Williamsburg, quando foi contratado para destruí-los. | Brendan Smialowski/AFP

Lá fora

A cúpula do G7, grupo dos sete países com as maiores economias do mundo, terminou nesta segunda-feira na França. Entenda o que diz o documento final e três temas que cercaram o encontro.

Aprofunde-se

A interação e o tempo de qualidade com a família não é um extra na vida de uma criança: a criação de vínculos é essencial para o seu desenvolvimento cognitivo. Raquel Derevecki explica por quê.

As dicas que só a Gazeta traz

Marina Mori conversou com três especialistas para aprender a preparar o negroni perfeito – o drinque está completando 100 anos.

Para começar o dia inspirado 

Em 2014, quatro amigos curitibanos que já faziam o trabalho voluntário de entregar presentes a crianças carentes em datas festivas decidiram fazer um pouco mais: proporcionar um dia cheio de experiências novas, brincadeiras e aprendizado para os pequenos. Hoje, o projeto acontece seis vezes por ano e as inscrições para ser voluntário durante o dia se esgotam rapidamente. Mellanie Anversa conta como funciona a Escola dos Anjos.

Ótima terça!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]