• Carregando...
Olhando para a frente: um acordo com os EUA e os próximos passos de Guedes
| Foto: Paixão

Bom dia!

A votação, na quarta (14), do projeto de lei sobre abuso de autoridade foi no escuro, mas há um jeito de saber o posicionamento dos parlamentares: a votação sobre a votação desse tema em regime de urgência foi nominal. Confira como cada deputado votou nesse caso.

Opinião da Gazeta

No editorial desta sexta (16), a Gazeta do Povo critica a aprovação do projeto de lei sobre abuso de autoridade, que a Câmara chancelou nesta quarta (14):

O texto aprovado pela Câmara nesta quarta-feira não é a lei de abuso de autoridade que a sociedade brasileira esperava; é apenas a resposta dada pela bancada da impunidade aos avanços que operações como a Lava Jato trouxeram para o país.

Imagem do dia

Tropa das Forças de Segurança de Fronteiras da Índia em formação durante cerimônia para celebrar o 73º Dia da Independência da Índia, que marca o fim do domínio britânico, 15 de agosto de 2019, em Srinagar.
Tropa das Forças de Segurança de Fronteiras da Índia em formação durante cerimônia para celebrar o 73º Dia da Independência da Índia, que marca o fim do domínio britânico, 15 de agosto de 2019, em Srinagar. | Tauseef MUSTAFA / AFP

Lá fora

Após um tuíte de Donald Trump, Israel proibiu a entrada de duas deputadas americanas no país. Saiba quem são as duas congressistas democratas, alvos de frequentes ataques do presidente.

Aprofunde-se

Você já ouviu falar do Great Pacific Garbage Patch, ou Grande Porção de Lixo do pacífico? Essa área abrange a costa oeste da América do Norte até o Japão. Nesse ponto do oceano, a camada de lixo tem cerca de 30 metros de espessura. Mas um projeto premiado neste ano sonha acabar com isso: o arquiteto Honglin Li elaborou um gerenciador de resíduos que funciona como usina de energia e parece um arranha-céu no meio do oceano. Daliane Nogueira dá os detalhes.

  • Existem algumas ideias no mundo da economia que são tão absurdas quanto defender que a terra é plana, mas que mesmo assim são muito respeitadas. Luan Sperandio explica quais são.
  • A Serra da Canastra terá em 2020 a primeira escola de formação de mestre queijeiros do Brasil. A proposta envolverá professores da França e da Itália e mais de 50 pessoas já se inscreveram. Eloá Cruz conta mais.

As dicas que só a Gazeta traz

Amanda Milléo lista sete sinais que podem ser sintomas da doença de Alzheimer. Fique de olho.

Tenha um grande fim de semana!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]