• Carregando...
Homenagem de nosso chargista Paixão a Paulo Henrique Amorim – falecido nesta quarta-feira -, um jornalista que deixou sua marca na imprensa.
Homenagem de nosso chargista Paixão a Paulo Henrique Amorim – falecido nesta quarta-feira -, um jornalista que deixou sua marca na imprensa.| Foto:

Bom dia!

O tema não poderia ser outro senão a aprovação do texto-base da reforma da Previdência, enfim, após muita novela, no plenário da Câmara dos Deputados. O resultado consagrou o trabalho de bastidor do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), que foi homenageado durante a sessão, chorou e foi aplaudido.

Deputados do PSL como Delegado Waldir (GO) – aquele que anda de coldre sem arma – e Eduardo Bolsonaro (SP) foram incisivos nas homenagens ao presidente da Casa. Mas o fato é que o choro de Maia reflete a felicidade de muitos, e a infelicidade de outros.

De um lado, governo e aliados afirmam que a reforma da Previdência é justa para todos. De outro, a oposição afirma que é cruel com os mais pobres. A Gazeta do Povo dedica uma página especial para que você tire suas próprias conclusões e decida em que lado está. E quanto à sessão da noite de quarta-feira, é importante saber:

Ah, antes que eu esqueça, o dia também teve outras notícias interessantes, como o avanço da MP da Liberdade Econômica para virar lei, o leilão de ativos da Avianca com compras da Gol e Latam, entre outras informações disponibilizadas com carinho por nossa equipe de Economia.

Opinião da Gazeta

Em editorial, esta Gazeta fala sobre eutanásia, abordando o caso do enfermeiro Vincent Lambert que teve a morte autorizada pela Justiça Francesa. Leia um trecho:

Que familiares e o Judiciário francês tenham desejado abreviar a vida de Lambert já é suficientemente cruel, mas a maneira como isso está sendo levado a cabo é ainda mais macabra: a alimentação e a hidratação do paciente estão sendo gradualmente reduzidas, enquanto ele recebe sedativos.

Aprofunde-se

Por falar em crueldade, você leu sobre o caso revoltante de um estudante que humilhou um mendigo expõe conflitos de sociedade? Então confira. E aquele caso da explosão de um apartamento em Curitiba continua repercutindo. A empresa responsável pela impermeabilização do sofá no apartamento que explodiu usava selos falsos da Anvisa, segundo a Polícia Civil do Paraná.

Imagem do dia

 Uma baleia-franca-austral (Eubalaena australis) é avistada na Praia da  Ribanceira, em Santa Catarina. As baleias francas saem da região da  Antártida em abril para se reproduzirem em uma área de 130 km do litoral  catarinense. Foto: EDUARDO VALENTE / AFP
Uma baleia-franca-austral (Eubalaena australis) é avistada na Praia da Ribanceira, em Santa Catarina. As baleias francas saem da região da Antártida em abril para se reproduzirem em uma área de 130 km do litoral catarinense. Foto: EDUARDO VALENTE / AFP | AFP

Lá fora

Após sanções americanas proibirem a venda de petróleo da Venezuela para os Estados Unidos, a Venezuela passou a vender para pequenos compradores, incluindo uma microempresa da Turquia que não tem refinarias, mas tem ligações com o chavismo. A Venezuela também tem mudado o nome de navios, que navegam com transponders desligados, para conseguir levar petróleo a Cuba.

E a guinada à esquerda dos democratas tem aumentado as chances de reeleição de Trump, que atingiu novo recorde de aprovação desde o início do seu mandato.

Recomendações de nossos jornalistas

E para aliviar o clima nesta quinta-feira, notícias light especialmente selecionadas por nossos jornalistas:

Tenha uma ótima quinta-feira!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]