Esse conteúdo faz parte da newsletter Bom Dia, enviada por e-mail todas as manhãs para que você comece o dia bem informado. Quer recebê-la em primeira mão e sem nenhum custo? É só deixar seu e-mail abaixo:
O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, vem se desdobrando para tentar se equilibrar entre o governo Lula e a oposição. Mas o resultado final, na avaliação de especialistas e políticos, é justamente o oposto: até aqui o senador apenas elevou o risco de desagradar a todos no final. Dessa forma, coloca em xeque o seu futuro político.
Pré-campanha de Lula e Boulos. Após o discurso de 1º de maio, Lula e Guilherme Boulos, pré-candidato à prefeitura de São Paulo, podem ser processados por crimes eleitorais.
Haddad enfraquecido. O ministro da Economia, Fernando Haddad, vive aquele que é considerado seu pior momento no governo, enfrentando pressões, desgaste e derrotas.
Política, Economia e Mundo
Críticas aos censurados pelo STF. Diferentemente do empresário Elon Musk, a defesa do X no Brasil se manifestou junto ao STF criticando brasileiros que tiveram perfis bloqueados na rede.
Calamidade no Rio Grande do Sul. O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, informou no início da noite um total de 29 mortes decorrentes das fortes chuvas. Foi decretado estado de calamidade pública.
Giro pelo mundo. Sabe quem Nicolás Maduro culpa pelo fiasco econômico na Venezuela? Os Estados Unidos e a oposição. Na Europa, uma ex-república soviética busca “Lei Russa” e se distancia do Ocidente.
Opinião da Gazeta
O ministro encrencado e o presidente tolerante. Lula parece ter uma ampla tolerância – para não dizer outra coisa – com ministros dados a se meterem em confusões. Veja um trecho da opinião da Gazeta:
Diante de tal grau de confusões e suspeitas envolvendo o ministro Juscelino Filho, chanceladas até por um órgão do próprio governo, como a CGU, o mínimo a se fazer seria afastá-lo do cargo durante as investigações.
O que mais você precisa saber hoje
Agronegócio. 30 anos da Agrishow: como evento virou gigante e palco político do agro
Política econômica. “Clube dos ricos” recomenda que governo reduza deduções do Imposto de Renda
Bastidores do entretenimento. Pedofilia, drogas e exploração: o preço trágico da fama na infância em Hollywood
Sociedade. Doadores de esquerda deram mais de US$ 3,3 milhões para atividades pró-Hamas desde 2016
Colunas e artigos
ONGs e o risco à democracia. As ONGs costumam se destacar pelo papel influente nas políticas públicas. Em seu artigo, Carlos Arouk mostra como isso traz riscos à democracia e à soberania nacional.
Luiz Philippe de Orleans e Bragança pergunta: veremos o fim do trabalhismo?
Lúcio Vaz revela o mundo paralelo e secreto das Emendas PIX, com R$ 7 bilhões sem controle.
Para inspirar e alegrar
O fenômeno “Bebê Rena”. Um thriller de humor negro que poucos conseguem abandonar antes da cena final. Entenda por que a minissérie “Bebê Rena” é um sucesso de público e crítica.
Tenha um ótimo dia e um excelente fim de semana!
Deixe sua opinião