• Carregando...
Reforma da Previdência avança; e a situação do “pacote anticrime” de Moro
| Foto: Paixão

Bom dia!

Ontem à tarde, o texto-base da reforma da Previdência  finalmente foi aprovado na comissão especial. Se tudo ocorrer bem, o projeto vai ao plenário da Câmara já na próxima semana. Leia a matéria de ​Jéssica Sant'Ana, que relata como foi a sessão, diretamente de brasília. E o pacote anticrime de Sérgio Moro? Ele segue tramitando pelo Congresso, mas em ritmo mais lento. Contudo, corre risco de "desidratação", quem nos conta os detalhes é Olavo Soares.

Opinião da Gazeta

No editorial de hoje, a Gazeta do Povo comenta o que esperar para a reforma da Previdência, agora que ela foi aprovada na comissão especial da Câmara:

"O saldo dos esforços da comissão é positivo, mas, no plenário da Câmara, onde há diversos deputados vindos das fileiras militares, e também mais sensíveis a pressões, a votação tende a ser mais difícil, uma vez que as comissões são ambientes controlados, em que os partidos têm a liberdade de substituir seus membros, mantendo o controle sobre o placar."

Aprofunde-se

Se a reforma da Previdência for aprovada como está, professores poderão se aposentar antes de faxineiros. Luan Sperandio explica como isso foi possível.

Imagem do dia

Pessoas assistem ao sobrevoo de aviões militares no National Mall, em Washington, enquanto o presidente americano Donald Trump discursa durante as festividades do Dia da Independência, em 4 de julho. Stephanie Keith/Getty Images/AFP
Pessoas assistem ao sobrevoo de aviões militares no National Mall, em Washington, enquanto o presidente americano Donald Trump discursa durante as festividades do Dia da Independência, em 4 de julho. Stephanie Keith/Getty Images/AFP| AFP

Lá fora

O encerramento das negociações para o acordo comercial entre Mercosul e União Europeia foi um ponto para o presidente da Argentina, Mauricio Macri, que está em plena campanha presidencial. Saiba como o pacto pode influenciar a disputa.

O Comitê de Direitos Humanos da ONU divulgou um relatório sobre a situação da Venezuela e denunciou diversas violações graves do regime de Nicolás Maduro. De 2018 a maio de 2019, foram mais de 6.800 mortos por motivação política.

Para começar o dia inspirado

A história inspiradora de hoje é sobre como podemos passar bem pelo luto da morte de uma pessoa querida. Nosso colunista Francisco Escorsim dá seu testemunho, seguindo o roteiro do grande escritor francês Antoine de Saint-Exupéry.

Também vale a pena conhecer o relato de como atender um pequeno desejo pode fazer a diferença na vida de uma criança que está para ser submetida a uma cirurgia (spoiler: participação especial de Lady Bug). Por Gabriel Sawaf.

As dicas que só a Gazeta traz

Tenha um excelente fim de semana!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]