• Carregando...
Para Silvio e Bolsonaro, reforma da Previdência é a Porta da Esperança
| Foto: Paixão

Bom dia!

Jair Bolsonaro (PSL) foi a estrela do Programa Silvio Santos no SBT, na noite desse domingo (5). Como quando o apresentador recebeu Michel Temer (MDB), em janeiro do ano passado, o tema principal da conversa foi a reforma da Previdência. Além de defender a “Nova Previdência”, como o governo chama a proposta, Bolsonaro falou do fim do horário de verão e voltou a criticar os radares – segundo o presidente, “o brasileiro perdeu o prazer em dirigir” por causa deles.

No editorial desta segunda (6), a Gazeta do Povo comenta a MP da Liberdade Econômica, assinada por Bolsonaro na semana passada e um dos assuntos da conversa com Silvio: “É inegável e positivo o avanço liberal que o governo pretende imprimir ao país”.

As privatizações de Bolsonaro, porém, ainda estão hibernando – mas a Gazeta encontrou os culpados. E fica a dica: neste conteúdo, você pode ler a matéria ou ouvir o nosso podcast.

O fim do P

A tendência de mudanças nos nomes dos partidos brasileiros não para. Recentemente, o PPS virou Cidadania – e até o MDB, que já deixou o P de lado recentemente, cogita se chamar apenas “Movimento”.

"Balbúrdia"

Imagine uma escola de Ensino Fundamental completinha, com refeitório, biblioteca, laboratório e tudo mais, e que, além disso, conte com construções de madeira, painéis fotovoltaicos e um sistema inovador de conforto térmico – e seja aberta à comunidade. Esse é o projeto de uma escola em Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba, que foi elaborado por cientistas da Universidade Federal do Paraná (UFPR) e que acaba de ser premiado nos Estados Unidos. Na HAUS, Aléxia Saraiva explica a proposta tintim por tintim.

Chuck Norris das araucárias

Um britânico que mora na região de Curitiba é civil, mas dá aulas de operações táticas para equipes como as da Divisão Estadual de Narcóticos da Polícia Civil (Denarc), do Comando de Operações Especiais da Polícia Militar (Coe), do Grupamento de Mergulhadores de Combate do Exército do Brasil (Grumec) e até dos renomados mariners U. S. Navy SEALs. Confira na matéria de Alex Silveira.

Não tente isso em casa

Um médico curitibano afirma que não tem necessidade de se alimentar – e come apenas raramente, por prazer. Há 17 anos, ele passou por um processo de reprogramação alimentar e diz que a energia que recebe vem da respiração e do sol. Raquel Derevecki, do Viver Bem, conta essa história.

Vaquinha virtual

Se você ainda é um reles mortal que precisa se alimentar, fique sabendo que nos açougues online a carne pode sair até 30% mais barata. No Bom Gourmet, Marina Mori explica o porquê da diferença de preços e conta como um negócio desse tipo funciona.

E mais

Uma ótima semana para você!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]