• Carregando...
Bolsonaro rebate Merkel; reforma da Previdência estaciona de novo
| Foto: Paixão

Bom dia!

Bolsonaro rebateu, no Japão, as declarações da chanceler alemã, Angela Merkel, sobre o meio ambiente. O presidente disse que “o Brasil tem exemplo para dar à Alemanha”. Na Câmara, a reforma da Previdência sofre nova paralisação devido ao cancelamento da sessão de leitura do relatório na comissão especial. Enquanto as reformas estruturantes não saem do papel, o governo Bolsonaro vê sua avaliação positiva cair, de acordo com o Ibobe.

Opinião da Gazeta

No editorial de hoje, a Gazeta do Povo comenta a boa notícia da desaceleração da inflação:

"Sem ter diante de si uma emergência inflacionária que exija atenção prioritária, o Planalto e a equipe econômica podem se dedicar à articulação para a aprovação das reformas e em promover outras medidas de reaquecimento da economia, ainda mais urgentes depois do encolhimento do PIB no primeiro trimestre de 2019."

Aprofunde-se

Se existe algo que deveria ser arquissabido é que o socialismo não funciona. Contudo, alguns governantes insistem em utilizar políticas socialistas e acabam por comprometer o futuro de seus países. O caderno Ideias da Gazeta do Povo mostra os exemplos recentes de Venezuela, Argentina, Grécia, Romênia e Albânia, que obtiveram resultados catastróficos na implementação dessa ideologia.

Lá fora

Começa nesta sexta-feira a cúpula do G20, que reúne as maiores economias do mundo. Donald Trump aproveitará a ocasião para buscar apoio para os desafios enfrentados pela política externa americana. Confira quatro frentes diplomáticas para as crises envolvendo Venezuela, Irã, Coreia do Norte e China.

O presidente da França, Emmanuel Macron, disse que não firmará nenhum tratado comercial com o Brasil se o presidente Jair Bolsonaro sair do Acordo de Paris sobre o clima, comprometendo as negociações de livre-comércio entre o Mercosul e a União Europeia.

Imagem do dia

Crianças brincam em jatos d'água e se refrescam durante onda de calor na cidade francesa de Nice. Os europeus estão passando por calor intenso nesta semana, com temperaturas alcançando 40 graus Celsius. Foto: VALERY HACHE / AFP
Crianças brincam em jatos d'água e se refrescam durante onda de calor na cidade francesa de Nice. Os europeus estão passando por calor intenso nesta semana, com temperaturas alcançando 40 graus Celsius. Foto: VALERY HACHE / AFP| AFP

Para começar o dia inspirado

Em vez de algum brinquedo, um pai resolver presentear a filha com a reforma e a pintura do muro de sua escola. Trata-se de Allysson Kudo, de 37 anos. Ele contratou um artista plástico para realizar uma arte de cordel que encantou toda vizinhança, e o que era um lugar onde ninguém queria permanecer por muito tempo, virou ponto de encontro. Leia a história contada pela Angélica Favretto.

As dicas que só a Gazeta traz

O Bom Dia volta na segunda-feira. Tenha um ótimo final de semana!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]