• Carregando...

Eu apanhava quando era criança toda vez que aprontava. Isso me ensinou a ter limites e aprender a respeitar os outros, principalmente meus pais e os mais velhos. Considero a lei da palmada absurda. O indivíduo que não apanhou dos pais quando pequeno irá apanhar da vida quando grande.

Rodrigo Nemetz

Faltas de vereadores 1

A Câmara deveria adotar o ponto eletrônico através de impressão digital. Assim não haveria a possibilidade de falsificação. A explicação de alguns vereadores, de que se atrasam por não saber o horário de começo da sessão, é o cúmulo. Experimente falar isso em uma empresa privada para ver o que vai acontecer. Esses senhores acham que o povo é palhaço.

Crystian Coradassi

Faltas de vereadores 2

Enquanto a população fechar os olhos para esse desrespeito de vereadores serem eleitos somente para beneficiar suas necessidades particulares, nada vai mudar. É muito simples, pois através da mídia ficamos sabendo quem são os faltosos e não devemos dar-lhes nosso voto. Não podemos valorizar aquele que não cumpre seu mandato com dignidade. Temos de mudar através do voto. É a única saída.

Esther Pereira

Candidato único

Eleição com um único candidato (Gazeta, 24/7) é a negação da democracia, que prevê a discussão e o embate de ideias. O eleitor, que é obrigado a votar, fica sem opção e tem de aceitar o candidato imposto.

Jorge Adauto Martins

Fiscalização dos políticos

Eu não fiscalizo os políticos porque, mesmo depois da comprovação de que eles são corruptos, continuam exercendo seus cargos públicos. O que eu ganharia em fiscalizar?

Roque Nunes Carvalho

Mensalão

Acompanho com atenção o noticiário sobre o julgamento do mensalão e tenho a impressão de que se vende a ideia de que julgamento é sinônimo de condenação. Julgamento é uma coisa, condenação é seu resultado. Tento imaginar qual será a reação da sociedade. Se houver condenação haverá quem afirme que o julgamento foi político e não técnico; não havendo condenação, afirmarão que prevaleceu a costumeira impunidade que perdura no Brasil.

Antônio Dilson Pereira

Agências reguladoras

Serve como alento as ações das agências reguladoras Anatel e ANS, respectivamente responsáveis pelos setores das telecomunicações e saúde complementar. No entanto, há um setor estratégico onde as empresas concessionárias do serviço público estão "dando as cartas". O dia em que a Agência Nacional de Transportes Terrestres acordar para a situação gritante de nossas ferrovias, o órgão mostrará a que veio.

Marcio Assad, Lapa – PR

Proibição de bebidas

O Brasil adotou a postura de criar leis para diminuir a incidência da criminalidade, mas isso é um grande equívoco. Não é a quantidade de leis criadas, mas sim a aplicação das mesmas que faz a diferença. Se essa nova lei que proíbe o consumo de bebidas alcoólicas nas ruas (Gazeta, 23/7) não for aplicada adequadamente, não surtirá o efeito esperado.

Douglas Domingos da Silva, Campina Grande do Sul – PR

Bom exemplo

Existe um ditado que diz que "o homem mostra seu verdadeiro caráter quando está sozinho". Assim sendo, imagino que bons exemplos são importantes para muitas pessoas, mas em nosso consciente já temos algo que nos aprova ou nos condena pelo ato que cometemos. Nosso maior juiz é a nossa consciência. Infelizmente, temos entre nossos pares os piores exemplos possíveis.

Edmilson Gibellato

Setorização de parques

Deveria existir uma pista para caminhadas e corridas e outra para rolamentos. Mas não adianta haver essas pistas se as pessoas não as respeitarem. Temos de ter consciência de que cada um tem seu lado na pista.

Renam Arantes

Greve dos caminhoneiros

Os caminhoneiros têm de fazer mesmo greve, pelo tempo que for preciso. Só quando começar a faltar alimento na mesa dos políticos é que eles vão dar valor para a classe.

Cristiano Martins, Araucária – PR

Informações sobre ônibus

O sistema Quo Vadis, assim como toda a página da Urbs para prestação de informações sobre o transporte público da Curitiba (Gazeta, 23/7), é uma vergonha. O site não é amigável, os dados não são fáceis de serem acessados e o Quo Vadis simplesmente não funciona. É inexplicável como uma prefeitura que diz manter o melhor transporte público do país ofereça um serviço de tão baixa qualidade. Os usuários merecem mais respeito!

Marcus Andrade

Museu abandonado

Quando um país está deficitário em saúde, educação, segurança e transporte, não deveria se dar ao luxo de construir um museu. Museu é para quem tem respeito por sua história. Quem não respeita a educação, a cultura, a saúde de um povo não precisa de museu.

Paulo Walbach Prestes

Acidente na BR-376

Moro próximo de onde aconteceu o acidente que matou cinco pessoas na BR-376 (Gazeta, 24/7). Grande parte dos acidentes ocorre exatamente nesse ponto devido ao grande declive onde qualquer veículo pode atingir facilmente 130 km por hora. Imagine um caminhão perdendo o controle a 130 km por hora? É mais que óbvio que o acidente ocorre e podemos ter mais mortes.

Anderson Luiz Chipak, São José dos Pinhais – PR

Gripe A

Muito interessante e importante que crianças de 2 a 5 anos tomem a vacina contra a gripe (Gazeta, 23/7), mas gostaria de levantar um problema. Os professores, do ensino fundamental ao ensino médio, têm contato com até dez turmas por dia. E esses professores não têm direito à vacina. Creio que os professores, como os profissionais da saúde, deveriam ser vacinados para que a gripe não se alastre.

Heracto Kuzycz Assunção

Jogos Olímpicos

Parabéns pela revista especial sobre a Olimpíada de Londres (Gazeta, 25/7). Excelente tanto no conteúdo quanto na apresentação.

Viviane Ribeiro

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]