• Carregando...
Starbucks: o nome veio de um personagem do livro “Moby Dick”, de Herman Melville, e o logotipo da sereia de duas caudas foi tirado de barcos escandinavos do século 16 e faz referência à relação de Seattle, cidade de origem da rede de cafés, com o mar. |
Starbucks: o nome veio de um personagem do livro “Moby Dick”, de Herman Melville, e o logotipo da sereia de duas caudas foi tirado de barcos escandinavos do século 16 e faz referência à relação de Seattle, cidade de origem da rede de cafés, com o mar.| Foto:

1. Starbucks, aqui

A rede americana de cafés tem hoje 103 lojas no Brasil, espalhadas por São Paulo e Rio de Janeiro.

Agora, ela quer chegar a 367 em quatro anos, começando uma série de inaugurações de lojas por Curitiba, Brasília e Belo Horizonte.

Para os fãs da rede criada em Seattle há 45 anos, esta é a melhor notícia do ano. (Mas, sim, estamos apenas no 5.º dia de 2017.)

Nos EUA, para você comparar, a Starbucks é famosa por ser onipresente: ela está em virtualmente toda parte. São 13.172 lojas no país.

*

2. Qualquer coisa, não me escreva

Numa tentativa de lidar com o estresse, a França aprovou uma lei que dá aos trabalhadores o direito legal de ignorar e-mails e outras formas de comunicação de colegas e chefes quando não estão em horário de trabalho.

*

3. Empreender

Uma pesquisa listou as dez melhores cidades do interior para empreender.

Blumenau e Joinville são duas delas.

*

4. Caro

Era só uma impressão que você tinha, mas agora ela foi confirmada: voar na América Latina é seis vezes mais caro que na Europa.

*

5. Filme ruim

Números da Ancine, a Agência Nacional de Cinema, mostram que os brasileiros continuam indo bastante ao cinema, mesmo com a crise.

E vão para ver comédias nacionais, animações e filmes de super-heróis. Só.

O filme mais visto de 2016? Adivinhe.

Os Dez Mandamentos, que, na prática, não é cinema de verdade e sim a adaptação de uma telenovela de sucesso (e isso faz muito sentido no país das telenovelas).

*

Obrigado pela leitura.

Editado por Irinêo Baptista Netto e ilustrado por Osvalter Urbinati.

Até amanhã.

*

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]