• Carregando...
 | André Tambucci/ Fotos públicas./Fotos Públicas.
| Foto: André Tambucci/ Fotos públicas./Fotos Públicas.

Dilma e Lula mostram que suas convicções são “Total Flex”: variam conforme a conveniência. Os membros do Foro de São Paulo de repente viraram os maiores bastiões do Estado Democrático de Direito, e seus defensores engrossam o coro “pela defesa da democracia”. Será que essas pessoas não sabem que ambos os presidentes financiaram – com o nosso suado dinheirinho – governos ditatoriais mundo afora?

Mais ideologia, menos sabedoria

Falando em ditadores, Mateus Colombo Mendes questiona como é possível que um povo, ou mesmo um grupo de pessoas, ignore suas percepções mais elementares sobre o que é bom e o que é ruim, sobre o que deve ser cultivado e o que deve ser combatido, e passe a advogar em prol de governantes inescrupulosos, como aconteceu na Alemanha de Hitler, e como, em alguma medida, acontece no Brasil do PT.

Quer mais poder ao Estado? Tem certeza?

O serviço social norueguês entendeu que, numa determinada família, os pais estavam oprimindo seus filhos com seus ensinamentos e modos “excessivamente cristãos”, o que incluía a prática de eventualmente corrigir com palmadas as crianças, e por isso retirou-lhes o poder parental e afastou os pequenos de seu convívio – inclusive uma criança de colo em fase de amamentação. E ainda tem gente que acredita que o Estado, mais que a família, sabe o que é melhor para as crianças.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]