| Foto: Evaristo Sá/AFP

O assunto do momento são as declarações efusivas dos deputados quando votavam pela admissibilidade do processo de impeachment de Dilma. Praticamente todos estavam presentes e puderam pronunciar-se por alguns instantes, de modo que não foi possível deixar de notar um perfil recorrente de parlamentar na Câmara: o cara simples do povão. Gostemos ou não do que vimos, Fabio Blanco mostra que esses deputados são a cara do Brasil.

CARREGANDO :)

Quem a esquerda representa?

CARREGANDO :)

Se é curioso que justamente esse cara do povão tenha votado “sim” ao impeachment, como pode a esquerda arrogar-se representante dos mais simples e desguarnecidos? Encontraremos essa reflexão no artigo de Guy Franco.

O custo da demora

Paulo Figueiredo Filho mostra o que se passou no Brasil desde que o grito das ruas por impeachment começou a ser bradado, há pouco mais de um ano.

Publicidade

Save whales, not babies

Não falta quem, por achar que o homem não passa de um amontoado de células, deixe de reconhecer que somos especialíssimos em comparação com todo o resto da criação (criação... pff!). Mas todo mundo tem de defender alguma coisa, não tem? E pessoas com esse tipo de entendimento, que diminui a dignidade única dos homens, vão defender o quê? (texto em inglês)

Veja também
  • Marx por ele mesmo (16 de abril de 2016)
  • Assombrado com o universo (14 de abril de 2016)