i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
editorial 2

Aeroporto saturado

  • 31/01/2012 21:02

Não é de hoje que vem se falando dos problemas enfrentados pelo Aeroporto Afonso Pena diante da crescente movimentação de passageiros. A maior preocupação sempre foi a saturação do terminal, situação que agora está na iminência de ocorrer. Em 2011 o principal aeroporto paranaense registrou o maior crescimento na circulação de passageiros – 6,9 milhões de usuários passaram por ele, correspondendo a 1,2 milhão a mais do que no ano anterior. Caso o ritmo de crescimento permaneça, já em 2012 será ultrapassado o limite da capacidade de atendimento do Afonso Pena, situado em 7,8 milhões de passageiros/ano. As dificuldades de operação já eram previstas por estudo do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) que em 2010 apontava que 14 dos 20 principais aeroportos brasileiros operavam acima de sua capacidade. No caso do Afonso Pena, a situação foi colocada pelo Ipea como "preocupante", diante da taxa de ocupação variando entre 80% e 100%. Com algumas obras em andamento, como a ampliação do estacionamento e a reforma da pista, a Infraero corre contra o tempo para adequar o terminal paranaense à demanda prevista quando da Copa do Mundo, em 2014.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.