i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Editorial

Um erro que não pode ser repetido

  • PorGazeta do Povo
  • 26/12/2020 17:43
O ministro do STF Kassio Nunes Marques.
O ministro do STF Kassio Nunes Marques.| Foto: Fellipe Sampaio/SCO/STF

Quando tomou posse na Presidência da República, em janeiro de 2019, Jair Bolsonaro já sabia que teria nas mãos a possibilidade de mudar o perfil – ou ao menos começar um processo de mudança – do Supremo Tribunal Federal. Era certo que ele faria ao menos duas nomeações, para suceder Celso de Mello e Marco Aurélio Mello, que chegariam à idade de aposentadoria em 2020 e 2021, respectivamente. A primeira chance foi bizarramente desperdiçada por Bolsonaro, que não pode repetir em 2021 aquele que talvez tenha sido seu maior erro de 2020.

Juristas notáveis, na magistratura e na academia, que têm sólido conhecimento e profundo respeito pelas leis e pela Constituição, que são avessos ao ativismo judicial e duros com a corrupção, há muitos, e Bolsonaro certamente recebeu várias sugestões valiosas, feitas por pessoas comprometidas com as mesmas pautas que o levaram à vitória em 2018. Em vez de ouvi-las, o presidente preferiu escutar o senador Ciro Nogueira (PP-PI), expoente do Centrão e denunciado pela Lava Jato, e indicou o desembargador do TRF-1 Kassio Nunes Marques. O Senado, que tinha a possibilidade – ou, melhor dizendo, a obrigação – de consertar o erro, se omitiu e, após uma sabatina tão longa quanto constrangedora, ratificou a escolha, com apenas dez votos contrários.

Bolsonaro anda tão satisfeito com o desempenho de seu indicado que é impossível saber o que teremos em 2021 no Supremo: se um ministro com o perfil de que o país precisa, ou mais um Nunes Marques

E, em menos de dois meses na cadeira de ministro do STF, Nunes Marques já mostrou a que veio. De meritório, apenas o voto que ajudou a formar maioria de seis votos a cinco contra o reconhecimento de uniões estáveis simultâneas. O restante do seu conjunto da obra até o momento, nos casos mais importantes, consistiu basicamente em votos ou decisões que ignoram a letra explícita da Constituição ou que ajudam a derrubar o bom combate à corrupção.

É um estrago bastante razoável para um período tão curto. Nunes Marques aceitou a tese de reeleição de presidentes da Câmara e do Senado na mesma legislatura (o veto à reeleição de Rodrigo Maia era puramente casuísta, já que o deputado já tinha obtido uma reeleição), felizmente acabando vencido. Mas triunfou em vários outros casos, alinhando-se a Gilmar Mendes e Ricardo Lewandowski para impor derrotas à Lava Jato no Rio de Janeiro; arquivando um inquérito contra um ex-senador; e retirando o depoimento do ex-ministro Antônio Palocci de um dos processos contra o ex-presidente Lula, em uma prévia preocupante do que pode ocorrer quando a suspeição do ex-juiz Sergio Moro voltar à pauta da Segunda Turma. Além disso, Nunes Marques travou a análise de um processo sobre “rachadinhas” que pode criar jurisprudência aplicável às denúncias contra o senador Flávio Bolsonaro. E, na véspera do início do recesso judiciário, simplesmente mandou retirar uma frase da Lei da Ficha Limpa que alterou completamente – para benefício dos corruptos – os prazos de inelegibilidade que o legislador havia definido.

O Palácio do Planalto, no entanto, parece satisfeito, a ponto de Bolsonaro se referir aos críticos da nomeação de Nunes Marques como “direita burra”, “fedelhos” e “imbecis” em uma de suas lives semanais. Acrescentou que, “se eu estivesse no lugar dele, eu teria votado nas três coisas da mesma maneira” (as “três coisas”, no caso, incluíam o voto no caso de Lula e o voto sobre a competência para estabelecer vacinação obrigatória, em que Nunes Marques se alinhou ao governo) e que “eu indiquei para lá por aquilo que eu tenho de afinidade com ele”, mostrando que seus critérios para escolher ministros do Supremo não são exatamente aqueles que a Constituição determina.

Tais manifestações são um péssimo indicador a respeito do que pode ocorrer em julho de 2021, quando Marco Aurélio completa 75 anos. Para apaziguar os críticos da indicação de Nunes Marques, Bolsonaro garantira que o próximo indicado seria, finalmente, um ministro “terrivelmente evangélico”, mas ele já havia feito essa promessa referindo-se ao sucessor de Celso de Mello. A essa altura, impossível saber o que teremos em 2021 no Supremo: se um ministro com o perfil de que o país precisa – avesso ao ativismo judicial, ao estatismo e ao corporativismo, defensor da vida e da família, duro com a ladroagem, guardião e não redator da Constituição – ou um novo Nunes Marques. Um “aproveitamento zero” (dois erros em duas escolhas) em um tema tão importante para o país como é a indicação de ministros do STF seria um legado extremamente destrutivo da passagem de Bolsonaro pela Presidência da República. Que em 2021 ele tenha a sensatez que lhe faltou em 2020 no momento de fazer sua nomeação.

Receba as principais notícias do dia pelo Whatsapp

183 COMENTÁRIOSDeixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 183 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.

  • S

    SFB

    ± 13 minutos

    Foi meticulosamente escolhido para livrar o filhinho corrupto da punição. Foi uma péssima escolha que contrariou todo seu discurso blá blá blá de direita e conservador. A resposta virá em 2022. O problema é que os outros candidatos até o momento são muito ruins. Triste Brasil.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • E

      Esio

      30/12/2020 21:05:06

      Bolsonaro, com o objetivo de livrar seu larápio filho das garras da justiça, primeiro nomeou o chefe da procuradoria que vem fazendo de tudo para beneficiar os grandes ladroes de colarinho branco e agora nomeou um ministro do stf que pertence a mesma laia de gilmares, tofolis e levandowskis. Está enterrando assim suas chances para 2022! Merecidamente.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

      • D

        DOMINGOS JOSE DE MENEZES JUNIOR

        27/12/2020 22:22:12

        bolsonaro já errou, e isso vai pesar muito em 22, ele poderia ter feito melhor e não nomear um petista para pgr e nem um garantista para o stf

        Denunciar abuso

        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

        Qual é o problema nesse comentário?

        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

        Confira os Termos de Uso

        1 Respostas
        • N

          Nelson Vidal Gomes

          27/12/2020 22:37:28

          Errou muito você quer dizer né! Que Deus nos ilumine a todos e um abraço fraterno em agnósticos e ateus! Namastê!

          Denunciar abuso

          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

          Qual é o problema nesse comentário?

          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

          Confira os Termos de Uso

      • C

        Clayton

        27/12/2020 21:30:17

        BOLSONARO SABIA MUITO BEM QUEM E COM QUE PROPÓSITO ELE ESTAVA COLOCANDO NUNES MARQUES, VULGO “NELSON NED”, NO SUPREMO. A VERDADE É QUE O PRESIDENTE RESOLVEU FAZER TUDO PRA LIVRAR SEU FILHO LADRÃO DA CADEIA, MESMO QUE ISSO SIGNIFIQUE SACRIFICAR O POVO BRASILEIRO QUE VOTOU E ACREDITOU NELE. MEU VOTO ELE NÃO TERÁ MAIS.

        Denunciar abuso

        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

        Qual é o problema nesse comentário?

        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

        Confira os Termos de Uso

        2 Respostas
        • O

          Otasito Sanches Tavares

          29/12/2020 19:23:41

          Comentário perfeito! Nada a acrescentar!

          Denunciar abuso

          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

          Qual é o problema nesse comentário?

          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

          Confira os Termos de Uso

        • N

          Nelson Vidal Gomes

          27/12/2020 22:18:37

          Não só o seu! A cada voto do Kassio igual ao do Gilmar ele está perdendo 10 milhões de votos a favor dele. Assim que for dado o voto de Kassio contra Moro e a favor de Lula no HC deste, ele perde a eleição, salvo se aumentar o Bolsa Família para R$ 500,00 ou voltar com um Auxílio Emergencial de R$100.000,00.Será? Que Deus nos ilumine a todos e um abraço fraterno em agnósticos e ateus! Namastê!

          Denunciar abuso

          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

          Qual é o problema nesse comentário?

          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

          Confira os Termos de Uso

      • N

        Nelson Vidal Gomes

        27/12/2020 20:23:05

        O pior e mais vergonhoso de tudo isso foi o Presidente Bolsonaro descer de sua prerrogativa de Chefe de Estado, para pedir as benções do Min. Gilmar Mendes a sua indicação de Kassio Marques. Isto já seria, em meu pensar, motivo de impeachment, porque em assim agindo, desrespeitou o princípio filosófico do constitucionalismos brasileiro, que a exemplo do Norte Americano é de Freios e Contra-pesos, ou Checks and Balances entre os poderes da República. Com a palavra a Procuradoria Geral da República. Que Deus nos ilumine a todos e um abraço fraterno em agnósticos e ateus! Namastê! Que o Espírito do Natal seja o de todos os dias do Ano Novo!

        Denunciar abuso

        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

        Qual é o problema nesse comentário?

        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

        Confira os Termos de Uso

        • N

          Nelson Vidal Gomes

          27/12/2020 19:57:44

          Bolsonaro já tem 5 ou 6 fortes candidatos a derrotá-lo em 2022. O primeiro e mais forte de todos é o Ministro lulopetista do STF Kassio Marques, o segundo seu filho, Senador Flávio Bolsonaro, o terceiro, o Deputado pró-impunidade Arthur Lira, quarto o Prefeito do Rio Marcello Crivella, o quinto as vacinas e o sexto ele próprio. Moro ou Dória, passarão a ser só detalhes. Que Deus nos ilumine a todos e um abraço fraterno em agnósticos e ateus! Que o Espírito do Natal seja o de todos os dias do Ano Novo. Namastê!

          Denunciar abuso

          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

          Qual é o problema nesse comentário?

          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

          Confira os Termos de Uso

          1 Respostas
          • M

            Marcus Vinicius de Andrade

            27/12/2020 21:58:03

            Vai sondando.

            Denunciar abuso

            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

            Qual é o problema nesse comentário?

            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

            Confira os Termos de Uso

        • C

          Carlos fastruck

          27/12/2020 19:01:13

          Kassio foi uma espécie de rendição incondicional, Bolsonaro, se transformou em uma rainha da Inglaterra, ao ponto de criticar seus apoiadores, mal sabe ele que os abutres sentiram cheiro de sangue ou fraqueza e já estão confiantes na sua derrocada, dá pena, pois parece que não foi desta vez que teremos nosso país de volta e é bom "jairmos" nos acostumando, a esquerda venceu.

          Denunciar abuso

          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

          Qual é o problema nesse comentário?

          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

          Confira os Termos de Uso

          2 Respostas
          • P

            Paulo

            27/12/2020 22:35:33

            Perigosamente o PT está mais vivo do que.nunca. Kassio, Gilmae e Lewandoski vão anular as sentenças de Moro e permitir que o Lula concorra em 2022. Bolsonaro é um aborto da natureza, não sabe falar, não sabe se portar. Quase perdeu para Haddad quando estava em alta, agora imagina enfrentar o próprio capeta sem a máscara que vestiu em 2018. A situação é bem pior do que acham. Bolsonaro traiu a patria e a fatura desses desmandos chegará em 2022.

            Denunciar abuso

            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

            Qual é o problema nesse comentário?

            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

            Confira os Termos de Uso

          • N

            Nelson Vidal Gomes

            27/12/2020 19:47:04

            Não vejo assim! Falta visão aos "Bolsonaros" para perceber que o Bolsonarismo, a rigor, nunca existiu senão como revestimento do antipetismo, este sim, forte e verdadeiro, e que irá derrotá-lo em 2022 e despachar o PT para muita longe. Que Deus nos ilumine a todos e um abraço fraterno em agnósticos e ateus! Namastê!

            Denunciar abuso

            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

            Qual é o problema nesse comentário?

            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

            Confira os Termos de Uso

        • L

          Luca

          27/12/2020 18:57:34

          Eu fico pasmo que não tenham percebido a estratégia do Bolsonaro até agora! Bolsonaro foi eleito por causa do pt, e precisa de um pt pra se manter no poder, óbvio que vai tentar reerguer lula e a esquerda corrupta

          Denunciar abuso

          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

          Qual é o problema nesse comentário?

          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

          Confira os Termos de Uso

          2 Respostas
          • N

            Nelson Vidal Gomes

            27/12/2020 19:39:49

            Dizer-se isso é o mesmo que se deve comprar uma leiteria para tomar um copo de leite. A razão é muito menos nobre. Bolsonaro e o PT tem interesses convergentes com a impunidade, senão a dele Bolsonaro, a de seus filhos. Que Deus nos ilumine a todos e um abraço fraterno em agnósticos e ateus! Namastê!

            Denunciar abuso

            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

            Qual é o problema nesse comentário?

            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

            Confira os Termos de Uso

          • N

            Nelson Vidal Gomes

            27/12/2020 19:39:49

            Dizer-se isso é o mesmo que se deve comprar uma leiteria para tomar um copo de leite. A razão é muito menos nobre. Bolsonaro e o PT tem interesses convergentes com a impunidade, senão a dele Bolsonaro, a de seus filhos. Que Deus nos ilumine a todos e um abraço fraterno em agnósticos e ateus! Namastê!

            Denunciar abuso

            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

            Qual é o problema nesse comentário?

            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

            Confira os Termos de Uso

        • P

          Paulo

          27/12/2020 17:50:13

          Dizer que a indicação de Kassio Nunes foi um "erro" é uma critica falsa para justificar o injustificavel e continuar acreditando numa mentira. E esperem, o próximo indicado será outra bomba. Bolsonaro percebeu q pode "pintar e bordar" que continuará com sua legião de appiadores que acreditam nessa falacia de "conservador, honesto a favor da familia".

          Denunciar abuso

          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

          Qual é o problema nesse comentário?

          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

          Confira os Termos de Uso

          1 Respostas
          • B

            Bingo Two

            27/12/2020 18:35:56

            Se o homem abre a boca, espirra fazes. Se o homem toca, vira fezes. Deste jeito. É um carrerão de fezes. É um governo podre!

            Denunciar abuso

            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

            Qual é o problema nesse comentário?

            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

            Confira os Termos de Uso

        • N

          Nelson Vidal Gomes

          27/12/2020 17:28:01

          Não podemos deixar de aperfeiçoar nossa democracia. Bolsonaro nos tem dado prova disso, como nenhum outro. Os critérios de escolha do PGR e dos Ministros do STF, urgem ser alterados. Neste último caso, por que não 27, um por cada UF, eleitos por Colégio Eleitoral, para mandato de 10 anos, com a remuneração do cargo 50% vitalícia? Os que lá já estiverem, poderão permanecer até o cumprimento deste prazo. Que o Espírito do Natal seja de todos os dias do Ano Novo!

          Denunciar abuso

          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

          Qual é o problema nesse comentário?

          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

          Confira os Termos de Uso

          2 Respostas
          • N

            Nelson Vidal Gomes

            27/12/2020 19:25:25

            Senhor Bingo, com o mais absoluto respeito, sugiro-lhe fazer um curso de interpretação de textos para entender melhor o que lê. Eu aqui não bati nem dedos para o Bolsonaro, que dirá palmas. Que Deus nos ilumine a todos um abraço fraterno em agnósticos e ateus. Que o Espírito do Natal seja o de todos os dias do Ano Novo. Namastê!

            Denunciar abuso

            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

            Qual é o problema nesse comentário?

            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

            Confira os Termos de Uso

          • B

            Bingo Two

            27/12/2020 18:37:11

            Deixa de ser ridículo. O Bozo não consegue fazer um ó com a cuia. Você delira dentro da bolha. Coitado, mais um que bate palma para o santo errado.

            Denunciar abuso

            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

            Qual é o problema nesse comentário?

            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

            Confira os Termos de Uso

        • M

          marco Aurelio Bittencourt

          27/12/2020 16:32:52

          Quem foi que disse que ele errou?

          Denunciar abuso

          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

          Qual é o problema nesse comentário?

          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

          Confira os Termos de Uso

          1 Respostas
          • N

            Nelson Vidal Gomes

            27/12/2020 20:03:55

            As primeiras decisões do Ministro Kassio. Imagine agora isso por 27 anos, fazendo-nos lembrar que foi Bolsonaro quem o nomeou. Urge a mudança dos critérios de nomeação e composição do STF. Namastê!

            Denunciar abuso

            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

            Qual é o problema nesse comentário?

            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

            Confira os Termos de Uso

        • S

          Sergio

          27/12/2020 16:25:15

          Abre precentes para que no futuro alguém se sente a vontade para indicar um terrivelmente ateu. E ao invés de um reconhecidamente conhecededor jurídico.

          Denunciar abuso

          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

          Qual é o problema nesse comentário?

          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

          Confira os Termos de Uso

          • M

            Mario Adalberto Pinto Diniz

            27/12/2020 16:23:21

            O primeiro indicado, Kassio, está sendo um horror. Não foi por falta de aviso das redes sociais. Indicação de Tofolli, Sarney, apoiado por toda esquerda, esperar o quē? Até Renan Calheiros apoiou. Pasmem!!!

            Denunciar abuso

            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

            Qual é o problema nesse comentário?

            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

            Confira os Termos de Uso

            • J

              JULIANO RIBAS DEA

              27/12/2020 16:19:20

              Erro? Ou intencionalidade?

              Denunciar abuso

              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

              Qual é o problema nesse comentário?

              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

              Confira os Termos de Uso

              1 Respostas
              • N

                Nelson Vidal Gomes

                27/12/2020 20:06:01

                Má intenção que você quis dizer, ou tudo, menos o interesse nacional. Namastê!

                Denunciar abuso

                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                Qual é o problema nesse comentário?

                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                Confira os Termos de Uso

            • S

              Stanislau Surek

              27/12/2020 16:12:05

              Bolsonaro escolheu para acabar com a Lava Jato, proteger os filhos e para agradar o Centrão. Alguma dúvida que vai fazer o mesmo de novo?

              Denunciar abuso

              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

              Qual é o problema nesse comentário?

              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

              Confira os Termos de Uso

              2 Respostas
              • N

                Nelson Vidal Gomes

                27/12/2020 20:09:05

                Itamar não espere o segundo erro , a gravidade do primeiro já o autoriza a mudar de voto, desde que na mesma linha anti-PT, que não irá faltar-nos, ninguém é insubstituível. Namastê!

                Denunciar abuso

                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                Qual é o problema nesse comentário?

                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                Confira os Termos de Uso

              • I

                Itamar Piffer

                27/12/2020 16:56:12

                Indicação similar significa perca de meu voto por perda de confiança

                Denunciar abuso

                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                Qual é o problema nesse comentário?

                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                Confira os Termos de Uso

            • C

              CHRISTIAN

              27/12/2020 16:04:35

              Concordo em número e gênero o que nosso amigo Leonardo descreveu. Espero que a próxima indicação de fato seja para defender a família e que não paute agendas ativistas. Obs: Meu voto para bolsonaro em 2022 dependerá dos concorrentes. Se forem os que estão sendo apresentados não teremos muita opção no que diz ao conservadorismo.

              Denunciar abuso

              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

              Qual é o problema nesse comentário?

              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

              Confira os Termos de Uso

              1 Respostas
              • L

                LB_Bravo

                27/12/2020 21:57:54

                Bolsonaro nunca foi uma opção conservadora. É um revolucionário, no pior sentido da palavra: quer romper com as instituições, achando que ele próprio é uma proposta melhor que séculos de desenvolvimento político. É um falso cristão, sem empatia, sem amor ao próprio, além de ser um erege, a ponto de ser batizado pela seita de Edir Macedo. Por fim, tbm não é defensor da família, como tanto se vangloria. É só observar seu histórico: fez filhos com 3 mulheres diferentes e casou-se com a secretária bonitona 30 anos mais jovem. Só no Brasil um ser como esse pode ser reconhecido como uma opção conservadora.

                Denunciar abuso

                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                Qual é o problema nesse comentário?

                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                Confira os Termos de Uso

            • S

              Salvador

              27/12/2020 16:04:07

              O futuro indicado Ministro NÃO será um jurista sério e de peso. Impossível sê-lo! Será mais uma nulidade, uma excrescência qualquer, tirada do anonimato por políticos do centrão, ou da bancada do nordeste, ou da bancada de qualquer coisa. Como esperar que Bolsonaro indique um luminar se só indica aqueles que lhe espelham? Será mais um bronco, despreparado, sem saber nem ética, espelho perfeito de quem vai lhe indicar. De onde menos se espera é de onda nada vai sair mesmo...

              Denunciar abuso

              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

              Qual é o problema nesse comentário?

              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

              Confira os Termos de Uso

              • L

                Leonardo Alves

                27/12/2020 15:56:40

                Bolsonaro está de mãos e pés atados com o acórdão que fez com Toffoli , Gilmar e o centrão pra livrar o filho senador vendedor de chocolate das barras da justiça . Kassio Nunes foi o ônus que Bolsonaro deixou para o Brasil que esse acordo espurio ocasionou . Não duvido que venha outro da mesma laia.

                Denunciar abuso

                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                Qual é o problema nesse comentário?

                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                Confira os Termos de Uso

                • M

                  Marcus Vinicius de Andrade

                  27/12/2020 15:48:27

                  A Gazeta se esqueceu que a Constituição de 1988 instituiu o Presidencialismo de Coslisão, em um sistema político disfuncional fragmentado em dezenas de partidos. Se o Presidente não tiver o mínimo de pragmatismo, é derrubado e pronto. Aliás, não estou de jeito nenhum arrependido de votar no Bolsonaro. O saldo é muito positivo! Espero ainda que ele seja reeleito. Muito pior estava antes o país na mão da Esquerda.

                  Denunciar abuso

                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                  Qual é o problema nesse comentário?

                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                  Confira os Termos de Uso

                  4 Respostas
                  • M

                    Marcus Vinicius de Andrade

                    27/12/2020 21:57:24

                    Estaria muito pior se não fosse o Governo Bolsonaro.

                    Denunciar abuso

                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                    Qual é o problema nesse comentário?

                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                    Confira os Termos de Uso

                  • M

                    Marcus Vinicius de Andrade

                    27/12/2020 21:56:50

                    Coitado de vc, que não conhece o Brasil.

                    Denunciar abuso

                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                    Qual é o problema nesse comentário?

                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                    Confira os Termos de Uso

                  • L

                    Luca

                    27/12/2020 18:48:06

                    Coitado desse Marcus, inocência pura acreditar que Bolsonaro não é esquerda, estatista, corrupto

                    Denunciar abuso

                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                    Qual é o problema nesse comentário?

                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                    Confira os Termos de Uso

                  • R

                    Rubens Farias

                    27/12/2020 17:10:51

                    Muito positivo em quê? Você está falando do Brasil,do presidente do Brasil? 14 milhões de desempregados, mais de 200 mil mortos por estupidez dele, o mundo pressionando por conta da destruição da amazônia.

                    Denunciar abuso

                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                    Qual é o problema nesse comentário?

                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                    Confira os Termos de Uso

                • A

                  ALVARO JOSE JUNQUEIRA NUNES

                  27/12/2020 15:34:41

                  Virá aí um outro politiqueiro e incompetente. A classe jurídica correta deve se enojar do que tem sido feito nos tribunais.

                  Denunciar abuso

                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                  Qual é o problema nesse comentário?

                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                  Confira os Termos de Uso

                  • C

                    Célio Oppezzo

                    27/12/2020 15:32:09

                    Na visão dele, Bolsonaro, não houve erro. Kássio Nunes está fazendo exatamente o que o presidente quer, independentemente se for melhor ou pior para o país. Nosso presidente traidor não se importa com a Nação, apenas com sua reeleição e com a própria família. Mais nada.

                    Denunciar abuso

                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                    Qual é o problema nesse comentário?

                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                    Confira os Termos de Uso

                    • I

                      IvoHM

                      27/12/2020 15:26:35

                      E choram os marrecomínions. Aiinnn, pusquê ele prometeu que o Morno ia ser o ministro! Aiinn, pusquê o PGR tinha que ser o Deltan. Aiinnn, pusquê ele acabou com a Lava Jato. Aqui vai mais um motivo para o choro, rapaziada: do jeito que o presidente Bolsonaro é odiado pelos sinistros do 5TF, só pra cara de vocês mesmo que até agora eles não conseguiram nem abrir um mísero processo contra o Flavio por estarem fechados com ele. Cholem mais, quianças!

                      Denunciar abuso

                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                      Qual é o problema nesse comentário?

                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                      Confira os Termos de Uso

                      9 Respostas
                      • C

                        Clayton

                        28/12/2020 6:32:12

                        Um psicólogo amigo sempre me dizia que o estelionatário só existe porque existe os “trouxas”, é o caso desse que comentou aí acima. Sábio é o homem que se apega a princípios e não a idolatria a um indivíduo, porque os homens envelhecem e morrem mas os princípios permanecem.

                        Denunciar abuso

                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                        Qual é o problema nesse comentário?

                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                        Confira os Termos de Uso

                      • I

                        IvoHM

                        27/12/2020 20:43:20

                        Frutinha: cadê o inquérito? Três anos de investigação e nada. E mais, você é bhabhaka por que, quando te faltam argumentos, parte para a exposição. Bhabhaka, covarde e moleque!

                        Denunciar abuso

                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                        Qual é o problema nesse comentário?

                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                        Confira os Termos de Uso

                      • N

                        Nelson Vidal Gomes

                        27/12/2020 20:37:31

                        Há um equívoco de informação neste comentário! Já há processo em curso contra o Senador Flávio Bolsonaro tramitando no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro. Que Deus nos ilumine a todos e um abraço fraterno em agnósticos e ateus! Namastê! Que o Espírito do Natal seja o de todos os dias do Ano Novo!

                        Denunciar abuso

                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                        Qual é o problema nesse comentário?

                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                        Confira os Termos de Uso

                      • F

                        Freitas

                        27/12/2020 18:11:29

                        Ivo, babaka é quem defende corrupto. Bolsonaro é corrupto pois coloca corruptos para defender corruptos.

                        Denunciar abuso

                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                        Qual é o problema nesse comentário?

                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                        Confira os Termos de Uso

                      • I

                        IvoHM

                        27/12/2020 17:58:27

                        E o Frutinha continua o bhabhaka de sempre.

                        Denunciar abuso

                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                        Qual é o problema nesse comentário?

                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                        Confira os Termos de Uso

                      • P

                        Paulo

                        27/12/2020 17:42:38

                        Que comentario mais infantil. Tem que ser bolsominiom mesmo.

                        Denunciar abuso

                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                        Qual é o problema nesse comentário?

                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                        Confira os Termos de Uso

                      • R

                        Rubens Farias

                        27/12/2020 17:12:14

                        Isso tem um nome retardamento mental.

                        Denunciar abuso

                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                        Qual é o problema nesse comentário?

                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                        Confira os Termos de Uso

                      • L

                        Leonardo Alves

                        27/12/2020 15:58:26

                        Que vergonha , o cara defender um conluio para proteger o filho corrupto do presidente. É muita vergonha alheia meu deus.

                        Denunciar abuso

                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                        Qual é o problema nesse comentário?

                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                        Confira os Termos de Uso

                      • F

                        Freitas

                        27/12/2020 15:37:01

                        IVO HAUER MALSCHITZKY, você só pode estar drogado, cara. Defender a indicação do Kassio?

                        Denunciar abuso

                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                        Qual é o problema nesse comentário?

                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                        Confira os Termos de Uso

                    • L

                      LUIZ APARECIDO DE CARVALHO

                      27/12/2020 15:15:58

                      E Brasil segue ladeira abaixo , mas o presidente já aprendeu com Lula e Dilma , que o Brasil quer somente populista e não estadista, para ser reeleito só precisava isso , ter um senado e congresso que sempre está a venda e compra-lo e continuar aparelhando o judiciário , depois é só descer de helicóptero no meio dos pobres , aumentar as bolsas e manter o país no atraso , que nada muda e quando muda é sempre pra pior , triste e sem esperança , assim vive a nação do futuro.

                      Denunciar abuso

                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                      Qual é o problema nesse comentário?

                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                      Confira os Termos de Uso

                      1 Respostas
                      • N

                        Nelson Vidal Gomes

                        27/12/2020 20:40:56

                        Discordo do sem esperança! A evolução espiritual da humanidade se dá em forma de espiral, ou, com um passo para trás e dois pra frente, que dá mais um. Que Deus nos ilumine a todos e um abraço fraterno em agnósticos e ateus! Namastê! Que o Espírito do Natal seja o de todos os dias do Ano Novo!

                        Denunciar abuso

                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                        Qual é o problema nesse comentário?

                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                        Confira os Termos de Uso

                    • R

                      Reinaldo de Oliveira

                      27/12/2020 15:23:04

                      Bolsonaro acertou na indicação fisiológica. Quem errou fomos nós em acreditarmos nele e termos caído num estelionato eleitoral.

                      Denunciar abuso

                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                      Qual é o problema nesse comentário?

                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                      Confira os Termos de Uso

                      1 Respostas
                      • R

                        Rui Gomes de Melo

                        27/12/2020 16:11:35

                        E que estelionato! Outro Collor da Vida!

                        Denunciar abuso

                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                        Qual é o problema nesse comentário?

                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                        Confira os Termos de Uso

                    • M

                      MARTINI

                      27/12/2020 15:00:52

                      Dependemos de GOVERNO DE OCASIÃO, mal-intencionado ou equivocado. Suprema Corte, intérprete da CONSTITUIÇÃO, não pode estar sujeita a ministros que impõe AGENDAS POLÍTICAS DERROTADAS nas urnas! Princípio republicano da temporariedade de mandatos eletivos é VAZIO e INCONSEQUENTE se submetido à vitaliciedade de CARGOS POLÍTICOS transvestidos de CARGOS JURÍDICOS. Alternância no PODER com MANDATO POR TEMPO DETERMINADO aos juízes do STF – não maior de 5 anos – como na atual Alemanha, manterá o equilíbrio da GOVERNABILIDADE e EFICÁCIA DAS LEIS.

                      Denunciar abuso

                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                      Qual é o problema nesse comentário?

                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                      Confira os Termos de Uso

                      • A

                        Arruda

                        27/12/2020 14:46:27

                        O presidente da República deve ouvir seus assessores e, principalmente, o que diz seus eleitores. Não pode cair novamente nesse erro, pois, com certeza, vai amargar uma resposta contundente do povo.

                        Denunciar abuso

                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                        Qual é o problema nesse comentário?

                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                        Confira os Termos de Uso

                        2 Respostas
                        • R

                          Rui Gomes de Melo

                          27/12/2020 16:12:39

                          A resposta será dada nas urnas.

                          Denunciar abuso

                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                          Qual é o problema nesse comentário?

                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                          Confira os Termos de Uso

                        • L

                          Leonardo Alves

                          27/12/2020 15:59:48

                          Ele está ouvindo só os comparsas que prometeram salvar a pele do seu filhinho , e apenas isso

                          Denunciar abuso

                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                          Qual é o problema nesse comentário?

                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                          Confira os Termos de Uso

                      • L

                        LUIZ CARLOS SANCHES

                        27/12/2020 14:25:17

                        "Kassio é aquele que contornou o concurso para juiz de direito e entrou na magistratura pela porta dos fundos, isto é, pelo notório quinto constitucional. Kassio desembargador é obra de Dilma Rousseff, que o nomeou para o TRF-1. É da mesma estirpe de Rogério Favreto – também desembargador pelo quinto constitucional, também nomeado por Dilma Rousseff –, aquele que durante um plantão de fim de semana forçou a barra para soltar Lula de maneira irregular."

                        Denunciar abuso

                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                        Qual é o problema nesse comentário?

                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                        Confira os Termos de Uso

                        1 Respostas
                        • R

                          Rui Gomes de Melo

                          27/12/2020 16:13:21

                          Um incompetente!

                          Denunciar abuso

                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                          Qual é o problema nesse comentário?

                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                          Confira os Termos de Uso

                      • L

                        Llelis

                        27/12/2020 13:52:13

                        Porque será que no âmbito da Justiça ocorrem os maiores erros do governo? A resposta é simples! O preço do "rabo preso".

                        Denunciar abuso

                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                        Qual é o problema nesse comentário?

                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                        Confira os Termos de Uso

                        • M

                          Marcio

                          27/12/2020 13:35:38

                          Foi erro sim. Erro não é só quando se faz algo esperando uma coisa e acontece outra. Bolsonaro sabia muito bem o que estava indicando, mas uma coisa não deixa de ser errada quando você faz com plena consciência. Bolsonaro pode até achar que acertou porque para ele está valendo a pena, mas para o Brasil foi um enorme erro sim.

                          Denunciar abuso

                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                          Qual é o problema nesse comentário?

                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                          Confira os Termos de Uso

                          1 Respostas
                          • F

                            Freitas

                            27/12/2020 13:57:46

                            Para nós, erro. Para Jair Bolsonaro, um baita de um acerto. Simples, simples, simples.

                            Denunciar abuso

                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                            Qual é o problema nesse comentário?

                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                            Confira os Termos de Uso

                        • S

                          Salo

                          27/12/2020 13:35:35

                          Os seres supremos são os que ditam os caminhos: alteram a constituição, as leis e o senado nada fez. Dai precisa nomear alguém que siga as ordens de quem o nomeou.

                          Denunciar abuso

                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                          Qual é o problema nesse comentário?

                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                          Confira os Termos de Uso

                          • A

                            Antonio Carlos Neves

                            27/12/2020 13:22:10

                            Lamentável é ler editorial da Gazeta, jornal que assinei recentemente como uma alternativa ao decadente Estadão, que desde a posse deste governo só destilou ódio em seus editoriais, que desagradam até membros da família Mesquita. Desafio a quem encontrar um só editorial que reconheça mérito, sequer ao seu ministério sem intervenção politica. A Gazeta neste editorial faz uma critica própria de opositores deste governo, desqualificando seu governo de 14 meses totalmente independente de políticos e a seguir prejudicado pela grave pandemia. Não consegue entender que não fizesse acordos com um dos Centrões e com o STF, não terminaria seu governo. Façam criticas merecidas, mas reconheçam méritos.

                            Denunciar abuso

                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                            Qual é o problema nesse comentário?

                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                            Confira os Termos de Uso

                            3 Respostas
                            • S

                              SFB

                              ± 1 minutos

                              Erro sim. E feio. Esse Ministro sem qualificação, que virou juiz pelo quebra-galho do quinto constitucional, ficará nz cadeira até os 75 anos de idade tomando decisões políticas em um tribunal que deveria ser técnico. Editorial correto. A Gazeta tem uma linha independente e elogia e critica com imparcialidade.

                              Denunciar abuso

                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                              Qual é o problema nesse comentário?

                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                              Confira os Termos de Uso

                            • M

                              Mauro Russo

                              27/12/2020 16:53:18

                              Não acho que seja lamentável o editorial. O objetivo aqui foi comentar sobre o erro terrível da indicação e não falar dos acertos do governo, que realmente são muitos. Só que erros políticos assim, são perigosíssimos e podem acabar com todo o legado de boas obras e soluções dele e de seus ministros.

                              Denunciar abuso

                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                              Qual é o problema nesse comentário?

                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                              Confira os Termos de Uso

                            • L

                              LB_Bravo

                              27/12/2020 13:37:13

                              Não sei de que viagem pra lua vc está voltando, mas saiba que Bolsonaro não só está aliado ao Centrão como ele próprio encarna e sempre encarnou o Centrão: deputado incompetente, de 30 anos se locupletando com o dinheiro público sem prestar um serviço decente em contrapartida. Além disso, nomeou o bananinha como funcionário fantasma para o bonitão fazer faculdade. Deu casas a rodo para as duas ex-mulheres e, cristão como diz ser, casou-se com uma secretária bonitinha 30 anos mais nova. Cereja do bolo, trouxe toda a família para o serviço público, todos vivendo da teta gorda do estado. Sem contar com as inúmeras mudanças de partido. Bolsonaro é o próprio centrão!!

                              Denunciar abuso

                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                              Qual é o problema nesse comentário?

                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                              Confira os Termos de Uso

                          • C

                            Clayton Cardoso

                            27/12/2020 13:19:51

                            Bolsonaro "errou" de caso pensado, visando atender os interesses que afirmou que combateria. Entendo que a política é cruel e o não alinhamento com uma maioria possivelmente resultaria no impeachment. Mas deveria ter trazido isso para o debate em sua campanha e não alterar as promessas após se tornar presidente.

                            Denunciar abuso

                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                            Qual é o problema nesse comentário?

                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                            Confira os Termos de Uso

                            • A

                              Ana Lucia G Moreiras

                              27/12/2020 13:00:03

                              Ainda bem que a Gazeta tem pessoas que publicam análises coerentes, ao contrário de A Garcia, Fiuza e Constantino que viraram The President’s Men e só cantam loas sem nenhum senso crítico.

                              Denunciar abuso

                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                              Qual é o problema nesse comentário?

                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                              Confira os Termos de Uso

                              1 Respostas
                              • L

                                LB_Bravo

                                27/12/2020 13:25:33

                                Tbm me alegro com comentários sensatos. Sonho com o dia em que a Gazeta vai ser o ponto de encontro, de fato, da direita brasileira. Qdo isso acontecer, Fiuzza, Guzo, AG, Rodrigo Constantino e Lacombe poderão pedir um empreguinho para o Allan do Terça Livre.

                                Denunciar abuso

                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                Qual é o problema nesse comentário?

                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                Confira os Termos de Uso

                            • J

                              JAMC

                              27/12/2020 12:51:09

                              O erro veio antes .... eleger este incapaz para presidente, ele e a Dilma , formam casal -20 do terceiro mundo

                              Denunciar abuso

                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                              Qual é o problema nesse comentário?

                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                              Confira os Termos de Uso

                              • F

                                Fabio Barile

                                27/12/2020 12:26:24

                                eu votei em Bolsonaro, e digo com certeza que, infelizmente, ele não errou, mas sim cometeu esse absurdo dessa nomeação consciente do que fazia. Ele simplesmente foi obrigado a coloca-lo la para salvar seu mandato e não ter o filho Flavio preso. Foi chantageado mesmo. Basta ver a entrevista da Paulo Guedes à VEja. Eles tiveram que sair correndo atras dos "ministros" do stf e deve ter perguntado: "o que voces querem que a gente faça para não ter impeachment"? aí está o resultado. e não esperem, portanto, nada melhor na nomeação do ano que vem. Bolsonaro é apenas um refem do que há de pior em Brasiliam nos poderes legislativo e judiciário.

                                Denunciar abuso

                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                Qual é o problema nesse comentário?

                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                Confira os Termos de Uso

                                3 Respostas
                                • L

                                  LB_Bravo

                                  27/12/2020 13:38:45

                                  Bolsonaro não precisa de desculpas para ser ruim. Foi deputado trinta anos e nos trinta anos foi ruim!! Foi mais tempo deputado que militar, e ficava repetindo a ladainha que sabia mais de artilharia que economia. Bolsonaro é o que é. Um medíocre. Um incapaz . Um ressentido.

                                  Denunciar abuso

                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                  Confira os Termos de Uso

                                • R

                                  Rubens Farias

                                  27/12/2020 13:10:00

                                  você é muito ingênuo, para não dizer outra coisa. O Bolsonaro já disse inclusive há 2 dias que quem manda é ele,que ele não sofre pressão de ninguém. Ele colocou o sujeito do stf para acabar com a lava-jato e salvar os filhos corruptos dele. Quando a essa imbecilidade de colocar alguém somente porque é evangélico é a pior burrice do mundo. Eu posso ficar o dia inteiro citando evangélicos corruptos, criminosos, ladrões aqui.

                                  Denunciar abuso

                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                  Confira os Termos de Uso

                                • A

                                  Ana Lucia G Moreiras

                                  27/12/2020 12:57:22

                                  Uma pena, pois impeachment é tudo o q ele merece

                                  Denunciar abuso

                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                  Confira os Termos de Uso

                              • E

                                Eduardo Pires Alves

                                27/12/2020 12:26:01

                                #STFVERGONHANACIONAL

                                Denunciar abuso

                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                Qual é o problema nesse comentário?

                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                Confira os Termos de Uso

                                1 Respostas
                                • R

                                  Rubens Farias

                                  27/12/2020 13:11:14

                                  Bolsonaro é o quê? Orgulho nacional? Quem colocou o sujeito lá foi ele.

                                  Denunciar abuso

                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                  Confira os Termos de Uso

                              • C

                                CARLOS ROBERTO TEIXEIRA

                                27/12/2020 12:20:13

                                Votei e apoiei o Bolsonaro mas este cara esta fazendo tudo ao contrário do que ele pregava na campanha eleitoral.Fechou com este centrão que esta mandando em tudo.Nunca mais terá o meu voto.

                                Denunciar abuso

                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                Qual é o problema nesse comentário?

                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                Confira os Termos de Uso

                                1 Respostas
                                • M

                                  Mario Adalberto Pinto Diniz

                                  27/12/2020 16:34:19

                                  O termo “nunca mais “ é exagerado. Se for ele contra Boulos ou assemelhado , votarei nele de novo. MST ou outros baderneiros não terão meu voto.

                                  Denunciar abuso

                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                  Confira os Termos de Uso

                              • R

                                Rodrigo Toni

                                27/12/2020 12:12:55

                                O Bolsonaro não considera um erro a indicação que fez. Ele mesmo diz isso ao advogar para Kassio Nunes, defendendo suas decisões medonhas. O Pocketnaro colocou o Kássio Nunes para fazer exatamente o que o Kássio Nunes está fazendo. E digo mais: o objetivo é anular a condenação do Lula para que este possa concorrer à presidência. O Bolsonaro quer disputar com o Lula a eleição. Votei no Bolsonaro em 2018 e minha decepção com ele é proporcional à expectativa. O homem está cometendo estelionato eleitoral na caruda, fazendo tudo ao contrário do que disse que faria. Aliás, a decepção virou raiva já.

                                Denunciar abuso

                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                Qual é o problema nesse comentário?

                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                Confira os Termos de Uso

                                1 Respostas
                                • A

                                  Ana Lucia G Moreiras

                                  27/12/2020 13:01:02

                                  Estou igual a vc!!! Somado à desesperança profunda!

                                  Denunciar abuso

                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                  Confira os Termos de Uso

                              • W

                                Wilson Silva Galvão

                                27/12/2020 11:50:27

                                Bolsonaro sabia que ele era da ala esquerdista e mesmo assim indicou. Vamos pagar por esse erro. Lamentável.

                                Denunciar abuso

                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                Qual é o problema nesse comentário?

                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                Confira os Termos de Uso

                                • J

                                  Júlio César

                                  27/12/2020 11:34:50

                                  Por que diabos o presidente indica o ministro do STF? Com isso, é impossivel haver imparcialidade.

                                  Denunciar abuso

                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                  Confira os Termos de Uso

                                  • A

                                    Ari Borgonovo

                                    27/12/2020 11:29:46

                                    O STF VAI INDICAR o OUTRO MINISTRO TAMBEM E ELE VAI CONCORDAR QUEREM APOSTAR ,O FANTOCHE FAZ tudo oque o MAIA AlCOLUMBRE E STF QUER . DEVE ter muita cisa podre debaixo do tapete .O Tempo ira mostrar isso

                                    Denunciar abuso

                                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                    Qual é o problema nesse comentário?

                                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                    Confira os Termos de Uso

                                    1 Respostas
                                    • A

                                      Ana Lucia G Moreiras

                                      27/12/2020 13:02:32

                                      Faz nada! Cede para receber blindagem p a família inteira! Só quer ficar no trono, estrilando, xingando e cometendo barbaridades

                                      Denunciar abuso

                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                      Confira os Termos de Uso

                                  • A

                                    Arthur Ant

                                    27/12/2020 11:22:51

                                    Não foi um erro. De uma mente distorcida poderia sais qualquer coisa. Vamos deixar de falar nem bem ou mal de Bolsonaro. Ele é apenas mais um dos males que assolou nossa Nação. Tratemos de achar uma liderança conservadora que nos leve ao caminho certo e impeça o ressurgimento da esquerda.

                                    Denunciar abuso

                                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                    Qual é o problema nesse comentário?

                                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                    Confira os Termos de Uso

                                    2 Respostas
                                    • A

                                      Alfred Carstens

                                      27/12/2020 14:06:03

                                      Pergunta de um milhão de dólares, quem escolher na próxima eleição? Aceito sugestões.

                                      Denunciar abuso

                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                      Confira os Termos de Uso

                                    • A

                                      Ana Lucia G Moreiras

                                      27/12/2020 13:04:38

                                      Ele e seus idolátras destroem reputações, mas aceitam a escória, artur lira , eduardo nogueira e o neo guru bob jefferson

                                      Denunciar abuso

                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                      Confira os Termos de Uso

                                  • E

                                    Erandir Barroso de Sousa

                                    27/12/2020 10:55:34

                                    Essa indicação com certeza foi um erro, creio que a próxima será de perfil parecidos. Acreditar que o Bolsonaro esteja preocupado em combater o crime de colarinho, é acreditar em contos de fadas.

                                    Denunciar abuso

                                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                    Qual é o problema nesse comentário?

                                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                    Confira os Termos de Uso

                                    • U

                                      Udo Hansen

                                      27/12/2020 10:43:19

                                      Houvesse um teste psicotécnico decente para homologar candidaturas, Lula, Dilma e Bolsonaro jamais seriam presidente.

                                      Denunciar abuso

                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                      Confira os Termos de Uso

                                      1 Respostas
                                      • R

                                        Rubens Farias

                                        27/12/2020 13:14:12

                                        Psicotécnico não, PSIQUIÁTRICO.

                                        Denunciar abuso

                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                        Qual é o problema nesse comentário?

                                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                        Confira os Termos de Uso

                                    • J

                                      José Renato

                                      27/12/2020 10:13:11

                                      Bolsonaro não tem competência só isso. Esta no mesmo grupo daqueles que querem se manter no poder para proteger os corruptos.

                                      Denunciar abuso

                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                      Confira os Termos de Uso

                                      1 Respostas
                                      • A

                                        Ana Lucia G Moreiras

                                        27/12/2020 13:05:57

                                        E ganhou o apoio da camarilha toda! Quer seja direita ou esquerda! Basta ser corrupto.

                                        Denunciar abuso

                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                        Qual é o problema nesse comentário?

                                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                        Confira os Termos de Uso

                                    • L

                                      LUIZ CARLOS SANCHES

                                      27/12/2020 9:54:54

                                      gazetadopovo.com.br/opin…os/a-esperanca-vitimada

                                      Denunciar abuso

                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                      Confira os Termos de Uso

                                      1 Respostas
                                      • A

                                        Ana Lucia G Moreiras

                                        27/12/2020 13:09:36

                                        Irretocável!

                                        Denunciar abuso

                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                        Qual é o problema nesse comentário?

                                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                        Confira os Termos de Uso

                                    • M

                                      Momento Fletor

                                      27/12/2020 9:37:21

                                      C o Bozo quiser ficar imbatível para 2.022 que seja altruísta e indique o Sérgio Moro para o STF. Daí até eu votaria nele.

                                      Denunciar abuso

                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                      Confira os Termos de Uso

                                      8 Respostas
                                      • R

                                        Rubens Farias

                                        27/12/2020 13:15:38

                                        Quem não tem é você falando uma mer da dessas, pare de ser papagaio de pirata do Bolsonaro.

                                        Denunciar abuso

                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                        Qual é o problema nesse comentário?

                                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                        Confira os Termos de Uso

                                      • A

                                        Ana Lucia G Moreiras

                                        27/12/2020 13:12:51

                                        Com certeza! Foi 02 que contou a ele

                                        Denunciar abuso

                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                        Qual é o problema nesse comentário?

                                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                        Confira os Termos de Uso

                                      • A

                                        Ana Lucia G Moreiras

                                        27/12/2020 13:12:18

                                        Procure se informar o q ele foi fazer lá, antes de repassar esse tipo de comentário.

                                        Denunciar abuso

                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                        Qual é o problema nesse comentário?

                                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                        Confira os Termos de Uso

                                      • A

                                        Ana Lucia G Moreiras

                                        27/12/2020 13:11:17

                                        Impossível!!! Virou *traira*. Bem a gosto dos seguidores do mito. Mas, se bolso se retratar com Moro, os odólatras voltam a aplaudir!

                                        Denunciar abuso

                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                        Qual é o problema nesse comentário?

                                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                        Confira os Termos de Uso

                                      • F

                                        Freitas

                                        27/12/2020 11:35:35

                                        Alex, de onde você tirou que Sérgio Moro vai trabalhar PARA a empresa que ele condenou? Dos blogs dos filhos do Bolsonaro? >>> "Na A&M, Moro vai atuar na área de "Disputas e Investigações". O foco do trabalho será ajudar empresas no desenvolvimento de políticas antifraude e anticorrupção, governança de integridade e conformidade e políticas de compliance."

                                        Denunciar abuso

                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                        Qual é o problema nesse comentário?

                                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                        Confira os Termos de Uso

                                      • A

                                        Alex valadao

                                        27/12/2020 11:26:35

                                        Creio q estava sim...o q se revelou qdo foi trabalhar p uma das empresas q condenou, por honorários substanciais...infelizmente p esse pobre país

                                        Denunciar abuso

                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                        Qual é o problema nesse comentário?

                                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                        Confira os Termos de Uso

                                      • F

                                        Freitas

                                        27/12/2020 11:19:30

                                        Filipe Dias: 'NÃO ESTOU À VENDA, DEPUTADA." O discurso dos corruptos sempre é para atacar aquele que defende o fim do foro privilegiado e a prisão após sentença em segunda instância.

                                        Denunciar abuso

                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                        Qual é o problema nesse comentário?

                                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                        Confira os Termos de Uso

                                      • F

                                        Filipe Dias

                                        27/12/2020 10:01:20

                                        Você está delirando, a muito que Sergio Moro largou a reputação ilibada

                                        Denunciar abuso

                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                        Qual é o problema nesse comentário?

                                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                        Confira os Termos de Uso

                                    • G

                                      Gerson Biral

                                      27/12/2020 8:48:08

                                      De fato a indicação do último ministro ao STF foi decepcionante e espero que na próxima indicação o Presidente tenha bom senso e indique uma pessoa que tenha conhecimento jurídico e com valores cristão

                                      Denunciar abuso

                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                      Confira os Termos de Uso

                                      2 Respostas
                                      • R

                                        Rubens Farias

                                        27/12/2020 13:18:36

                                        Meu caro Gérson você ia tão bem até falar em valores cristãos, o estado é laico, não tem que ter valores cristãos, muçulmanos, budistas, de nenhuma religião, ele tem que ser um jurista exemplar e um cidadão acima de qualquer suspeita

                                        Denunciar abuso

                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                        Qual é o problema nesse comentário?

                                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                        Confira os Termos de Uso

                                      • A

                                        Ana Lucia G Moreiras

                                        27/12/2020 13:13:26

                                        Sua esperança é vã

                                        Denunciar abuso

                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                        Qual é o problema nesse comentário?

                                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                        Confira os Termos de Uso

                                    • J

                                      Júlio

                                      27/12/2020 8:44:46

                                      Na realidade as nomeações feitas pelos Presidentes das República ao STF nós últimos 30 anos sempre foram de caráter político e ideológico, para atender os interesses do Príncipe da ocasião! Essa é a triste verdade !

                                      Denunciar abuso

                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                      Confira os Termos de Uso

                                      • F

                                        FRANCISCO WELLINGTON FRANCO DE SOUZA

                                        27/12/2020 7:19:45

                                        Muito bom o editorial da Gazeta. Não há como negar o erro da escolha e a legítima preocupação com a próxima escolha. Chega de ativismo político do STFF.

                                        Denunciar abuso

                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                        Qual é o problema nesse comentário?

                                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                        Confira os Termos de Uso

                                        • S

                                          sandro pazini

                                          27/12/2020 4:15:44

                                          Gazeta eu mudaria somente o titulo do Editorial, em vez de "erro" colocaria "escolha", porque a palavra "erro" nesse contexto, pode dar entender que houve engano por parte de quem fez a escolha, e nesse caso, não foi! O PR foi bem informado de quem ele era... Vejam bem, não faço essa critica com prazer ou raiva, na verdade é decepção. Votei no Bolso com a esperança de que fizesse diferente. O que me deixa mais chateado ainda é ver o silencio de muitos outros eleitores, ou quando muito, explicações para lá de mirabolantes. Se lá traz, a base bolsonarista tivesse batido o pé com a indicação daquele ex-petista para PGR, talvez hoje não tivéssemos mais um garantista na corte.

                                          Denunciar abuso

                                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                          Qual é o problema nesse comentário?

                                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                          Confira os Termos de Uso

                                          2 Respostas
                                          • J

                                            J. Neto

                                            27/12/2020 10:15:01

                                            Caro Pazini, concordo plenamente. Apenas uma humilde observação: no texto: “Se lá atrás ......” . Foi a pressa. Saudações.

                                            Denunciar abuso

                                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                            Qual é o problema nesse comentário?

                                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                            Confira os Termos de Uso

                                          • M

                                            Marcos

                                            27/12/2020 6:15:59

                                            Erro é erro.

                                            Denunciar abuso

                                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                            Qual é o problema nesse comentário?

                                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                            Confira os Termos de Uso

                                        • J

                                          JOSMAR PORTUGAL VAZ

                                          27/12/2020 3:56:08

                                          Bolsonaro não foi feliz na indicação deste ministrinho chamado Kassio . Horroroso em tudo ... Bolsonaro pisou na b o s t a

                                          Denunciar abuso

                                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                          Qual é o problema nesse comentário?

                                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                          Confira os Termos de Uso

                                          1 Respostas
                                          • F

                                            Freitas

                                            27/12/2020 14:04:34

                                            Josmar, só rindo. Bolsonaro "não foi feliz". Até quando você vai amenizar atitudes dignas da máfia praticadas pela família Bolsonaro?

                                            Denunciar abuso

                                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                            Qual é o problema nesse comentário?

                                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                            Confira os Termos de Uso

                                        • S

                                          Saber é poder

                                          27/12/2020 3:54:09

                                          A esquerda morreu e continua fedendo. O mínimo tribunal federal é a cara da esquerda: malandragem, bandidolatria, curte uma droguinha, defendem aborto (em vez de se abortarem), vibram assaltos a bancos, torcem por monique emer, invejam família e os bons valores. E essa velharada neo-hippie fica latindo dos seus sofás, defendendo a destruição (enquanto as vidas de seus netos estão afundando) - tudo massa de manobra de partido esquerdista. Felizmente, a nova onda da juventude direita vai eliminar esse verdadeiro vírus: a aberração esquerdopata.

                                          Denunciar abuso

                                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                          Qual é o problema nesse comentário?

                                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                          Confira os Termos de Uso

                                          4 Respostas
                                          • R

                                            Rubens Farias

                                            27/12/2020 13:26:07

                                            Saber e poder(piada) primeiro um covarde que nem coragem tem para assumir o próprio nome, segundo o que são "bons valores " para você? Roubar o pouco que o pobre tem prometendo a " vida eterna ", vender feijão milagroso para curar uma doença, prometer cura de câncer com pílula de farinha de trigo. Posso citar centenas de coisas aqui que fazem parte da " prática dos bons costumes cristãos ". HIPÓCRITAS.

                                            Denunciar abuso

                                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                            Qual é o problema nesse comentário?

                                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                            Confira os Termos de Uso

                                          • A

                                            Ana Lucia G Moreiras

                                            27/12/2020 13:14:42

                                            A massa de manobra dos bolsonaros, né??

                                            Denunciar abuso

                                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                            Qual é o problema nesse comentário?

                                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                            Confira os Termos de Uso

                                          • M

                                            Marcos

                                            27/12/2020 6:17:51

                                            Pena que Bolsonaro está ajudando pouco pra esse objetivo.

                                            Denunciar abuso

                                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                            Qual é o problema nesse comentário?

                                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                            Confira os Termos de Uso

                                          • C

                                            Carlos Roberto

                                            27/12/2020 3:58:03

                                            Perfeito!

                                            Denunciar abuso

                                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                            Qual é o problema nesse comentário?

                                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                            Confira os Termos de Uso

                                        • M

                                          Marlon

                                          27/12/2020 2:58:21

                                          Muito fraca a matéria. Bastante superficial. Sem técnica. Para a mídia e para o público, juiz bom, é juiz duro na aplicação da lei, é juiz que condena.

                                          Denunciar abuso

                                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                          Qual é o problema nesse comentário?

                                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                          Confira os Termos de Uso

                                          2 Respostas
                                          • A

                                            Ana Lucia G Moreiras

                                            27/12/2020 13:15:42

                                            Fracos os seus argumentos. Revise a atuação de Kassio com k.

                                            Denunciar abuso

                                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                            Qual é o problema nesse comentário?

                                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                            Confira os Termos de Uso

                                          • C

                                            Carlos Andrade

                                            27/12/2020 8:30:09

                                            Não é matéria. É editorial. Editorial é opinião. No caso bem fundamentada.

                                            Denunciar abuso

                                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                            Qual é o problema nesse comentário?

                                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                            Confira os Termos de Uso

                                        • C

                                          Cidadão Brasileiro

                                          27/12/2020 2:52:08

                                          Erro é um termo que pode presumir boa intenção. No caso, somente más intenções balizaram a escolha: op. safa-centrão, op. safa-Flávio.

                                          Denunciar abuso

                                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                          Qual é o problema nesse comentário?

                                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                          Confira os Termos de Uso

                                          • C

                                            CSG

                                            27/12/2020 2:30:59

                                            Mas o que que um jornal tem que dizer qual o perfil de um ministro do STF... No mínimo seus diretores acreditam na conversa do gado que o STF tem alguma coisa haver no fracasso deste desgoverno, como se a culpa não fosse da incompetencia do presidente. O Gazeta...menos, o Bolsonarismo vai passar , a reputação de vcs pode ir embora com ele.

                                            Denunciar abuso

                                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                            Qual é o problema nesse comentário?

                                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                            Confira os Termos de Uso

                                            • P

                                              Paulo

                                              27/12/2020 2:09:41

                                              Bolsonaro não errou. Fez de propósito colocar esse asno no STF. Os políticos brasileiros indicam ministros que poderão salvar a peles deles lá na frente. Eles querem impunidade.

                                              Denunciar abuso

                                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                              Qual é o problema nesse comentário?

                                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                              Confira os Termos de Uso

                                              1 Respostas
                                              • J

                                                Júlio César

                                                27/12/2020 11:39:08

                                                Perfeito, é isso mesmo, uma troca de favores. "Salva a pele do Flavinho lá, Gilmar.", "só se eu liberar o Lulinha, Bolsonaro."

                                                Denunciar abuso

                                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                Qual é o problema nesse comentário?

                                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                Confira os Termos de Uso

                                            • L

                                              LB_Bravo

                                              27/12/2020 1:48:31

                                              A Gazeta do Povo, assim como ainda acontece com muitos eleitores do Bolsonaro, parece esfregar os olhos diante dos descalabros do presidente, como quem não quer acreditar. Do título do editorial depreende-se uma esperança que não tem qualquer base nos fatos. A primeira indicação é um erro gigantesco da perspectiva conservadora e da moralidade pública - o que é o exato oposto do que representa o bolsonarismo. Da perspectiva do presidente, Kassio Nunes foi uma indicação certeira, como foi admitido pelo próprio presidente, que não esconde o orgulho dessa parceria.

                                              Denunciar abuso

                                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                              Qual é o problema nesse comentário?

                                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                              Confira os Termos de Uso

                                              • D

                                                d'Amortan

                                                27/12/2020 1:40:45

                                                Não foi erro. Bolsonaro teve intenção de colocar este ser que habita uma das cadeiras da corte mandante. Não só isso, Bolsonaro decepcionou os seus eleitores em muitas outras vezes. Não há compromisso no combate à corrupção, redução do estado, e melhora da educação. Há, isto sim, o compromisso de se manter no poder e salvar os filhos.

                                                Denunciar abuso

                                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                Qual é o problema nesse comentário?

                                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                Confira os Termos de Uso

                                                • J

                                                  J. Neto

                                                  27/12/2020 1:20:56

                                                  Esse editorial com certeza é unanimidade para 100% dos eleitores do Bolsonaro. Parabéns, GP. O pior de tudo foi que esse nome do ministro Nunes não passava pela cabeça de ninguém. Tenho dito que se Bolsonaro quiser a reeleição, deverá escolher um JURISTA com as qualidades elencadas neste editorial. Não escolha pelo critério de crença religiosa, de região do país. Obedeça o que diz a Constituição. Acho até que na sabatina, esse senado altamente comprometido "deu mole". Só um impeachment desse ministro para consertar, o que certamente, com esse senado não acontecerá. É por isso que cada uma da 27 unidades da federação(eleitores) deve refletir bastante antes de escolher o senador que irá eleger

                                                  Denunciar abuso

                                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                  Confira os Termos de Uso

                                                  • X

                                                    Xicote

                                                    27/12/2020 1:13:14

                                                    Bolsonero vai deixar uma hrrança inesquecivel...2 pecas no STF que ficam mais 34 anos...olha o tamanho da m...do capitan !!! Se fosse general..coisa seria diferente !!!

                                                    Denunciar abuso

                                                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                    Qual é o problema nesse comentário?

                                                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                    Confira os Termos de Uso

                                                    • A

                                                      Antonio Siqueira

                                                      27/12/2020 1:06:26

                                                      Penso que só podemos ser críticos de uma indicação ao STF, depois de ver como o Ministro indicado se comporta diante das decisões que tem que tomar. Olhando a "omissão" na lei da ficha limpa, que o Ministro indicado relatou, deixa transparecer mais uma questão ideológica do que o compromisso com o combate à corrupção. Assim sendo, temo que a indicação possa ter sido um êrro por parte do Presidente.

                                                      Denunciar abuso

                                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                      Confira os Termos de Uso

                                                      2 Respostas
                                                      • X

                                                        Xicote

                                                        27/12/2020 3:45:22

                                                        Tenho dó do Bozo...descobriu depois de 2 anos que nao manda nada...tudo deve ser acordado com Judiciario e Legislativo...se nao..nao aprova nada !!! 27 anos de deputado..nao descobriu como funciona !!!!

                                                        Denunciar abuso

                                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                        Qual é o problema nesse comentário?

                                                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                        Confira os Termos de Uso

                                                      • F

                                                        Freitas

                                                        27/12/2020 1:16:46

                                                        Até agora, todas as decisão de Kassio favoreceram os corruptos. NADA MAIS.

                                                        Denunciar abuso

                                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                        Qual é o problema nesse comentário?

                                                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                        Confira os Termos de Uso

                                                    • C

                                                      Carlos Roberto

                                                      27/12/2020 1:02:52

                                                      Dos pré candidatos a presidência 2022 que estão à disposição na prateleira "hoje, o Bozo é o menos ruim. Tem alguns eleitores que ainda acreditam que o "pai dos pobres" é a solução. Vamos acompanhar!

                                                      Denunciar abuso

                                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                      Confira os Termos de Uso

                                                      1 Respostas
                                                      • F

                                                        Freitas

                                                        27/12/2020 1:17:42

                                                        Lá vem o discursinho de quem é contra o JIM JONES é favorável ao CACHACEIRO.

                                                        Denunciar abuso

                                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                        Qual é o problema nesse comentário?

                                                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                        Confira os Termos de Uso

                                                    • S

                                                      Sr. Walker

                                                      27/12/2020 1:00:51

                                                      Mas donde saiu essa ideia que o perturbado errou na primeira indicação? Ele acertou na mosca em tiro único. O tal indicado já ajudou o seu atual patrão, caso das reeleições do congresso, ajudou o povo todo do centrão, ajudou os corruptos condenados e vai ajudar o abestado filho do demente no caso das rachadinhas. Imagina as ajudas do segundo indicado. Será, para eles, maravilha maravilhosa.

                                                      Denunciar abuso

                                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                      Confira os Termos de Uso

                                                      • V

                                                        Valdemar Katayama Kjaer

                                                        27/12/2020 0:23:07

                                                        Quem disse que ele “errou”, ô ingênuo? O patife já disse que votaria igual... Esse presidento nunca foi e jamais será um conservador ocidental. Acorda, bando de idólatras cegos!

                                                        Denunciar abuso

                                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                        Qual é o problema nesse comentário?

                                                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                        Confira os Termos de Uso

                                                        • Z

                                                          Zyss

                                                          27/12/2020 0:22:27

                                                          Bolsofrouxo colocou esse cara aí e se fooodeuuu...

                                                          Denunciar abuso

                                                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                          Qual é o problema nesse comentário?

                                                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                          Confira os Termos de Uso

                                                          • A

                                                            ALEX

                                                            27/12/2020 0:19:55

                                                            A Gazeta se torna ridicula ao pensar ou dizer que o bozó errou na indicação. Bolsonaro não esta nem aí pra corrupção e todos sabem o porquê.

                                                            Denunciar abuso

                                                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                            Qual é o problema nesse comentário?

                                                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                            Confira os Termos de Uso

                                                            • M

                                                              marcio

                                                              27/12/2020 0:08:10

                                                              Também penso que ele não se enganou. A escolha foi bem consciente. Teve dois anos para pensar. Se tiver a chance de nomear mais dez ministros, vai nomear dez Kássios, não tenho dúvidas. É o DNA de jaguara. mentiroso e traidor.

                                                              Denunciar abuso

                                                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                              Qual é o problema nesse comentário?

                                                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                              Confira os Termos de Uso

                                                              • M

                                                                Mauricio M

                                                                27/12/2020 0:06:04

                                                                Erro? Depende do ponto de vista. Para quem quer salvar filho criminoso mesmo comprometendo, conscientemente, as mudanças para as quais fora eleito, então Sr K é o homem certo no lugar certo. Ou a Gazeta agora vai passar pano dizendo que o PR é tolo e foi enganado? Para com isso

                                                                Denunciar abuso

                                                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                Qual é o problema nesse comentário?

                                                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                Confira os Termos de Uso

                                                                • P

                                                                  Pedro Maome Machado

                                                                  26/12/2020 23:59:38

                                                                  Pior erro de Bolsonaro, lamentável!

                                                                  Denunciar abuso

                                                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                  Confira os Termos de Uso

                                                                  1 Respostas
                                                                  • F

                                                                    Freitas

                                                                    27/12/2020 0:01:42

                                                                    Erro? Ele nomeou um cara "escolhido a dedo" pela nata da corrupção.

                                                                    Denunciar abuso

                                                                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                    Qual é o problema nesse comentário?

                                                                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                    Confira os Termos de Uso

                                                                • V

                                                                  Vinicius

                                                                  26/12/2020 23:44:46

                                                                  Que arrependimento. Depois do caso da rachadinha mudou o discurso. Nunca mais ganha meu voto.

                                                                  Denunciar abuso

                                                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                  Confira os Termos de Uso

                                                                  • L

                                                                    Luciano Müller

                                                                    26/12/2020 23:30:34

                                                                    Mesmo que nomeasse o Scalia não ia corrigir a **** que fez nomeando esse Nunes Marques. É um "erro" que vai ter efeitos por uns 50 anos. E não falo com vistas ao que chamam de combate à corrupção, um conceito bem discutível. O maior problema do STF é o ativismo judicial de todos os ministros, e que com certeza não diminuiu com o novato.

                                                                    Denunciar abuso

                                                                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                    Qual é o problema nesse comentário?

                                                                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                    Confira os Termos de Uso

                                                                    • R

                                                                      RUI SIMON PAZ

                                                                      26/12/2020 23:16:22

                                                                      Penso que o Presidente não errou. Ele acertou na escolha de um ministro cativo, de " estimação", sob medida para os problemas com os filhos....

                                                                      Denunciar abuso

                                                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                      Confira os Termos de Uso

                                                                      1 Respostas
                                                                      • C

                                                                        Cidadão Brasileiro

                                                                        27/12/2020 2:41:34

                                                                        ... e do centrão, não esqueça!

                                                                        Denunciar abuso

                                                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                        Qual é o problema nesse comentário?

                                                                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                        Confira os Termos de Uso

                                                                    • J

                                                                      Jfaraujo

                                                                      26/12/2020 23:11:50

                                                                      Mimimi Bolsonaro errou, mimimi Bolsonaro, mimimi mimimi mimimi Bolsonaro, a última palavra é sempre do congresso, um Marcelo Bretas nunca seria aprovado pelo senado, temos que lembrar se também não somos culpados, afinal vocês se lembram em quem votaram para deputado e senador?

                                                                      Denunciar abuso

                                                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                      Confira os Termos de Uso

                                                                      4 Respostas
                                                                      • I

                                                                        IvoHM

                                                                        27/12/2020 15:18:08

                                                                        Freitas, o Rei do Mimimi.

                                                                        Denunciar abuso

                                                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                        Qual é o problema nesse comentário?

                                                                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                        Confira os Termos de Uso

                                                                      • J

                                                                        Jfaraujo

                                                                        27/12/2020 3:21:07

                                                                        Nossa belas palavras, você é assim, então me responda amigo honestamente, em quem você votou para deputado e senador?

                                                                        Denunciar abuso

                                                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                        Qual é o problema nesse comentário?

                                                                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                        Confira os Termos de Uso

                                                                      • V

                                                                        Valdemar Katayama Kjaer

                                                                        27/12/2020 0:25:32

                                                                        Homem de valor age segundo princípios e valores, não conveniências desonestas. Homem de verdade, se vai morrer, pelo menos cai atirando. Como o próprio presidento farsante dizia, soldado que vai pra guerra e tem medo de morrer é maricas.

                                                                        Denunciar abuso

                                                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                        Qual é o problema nesse comentário?

                                                                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                        Confira os Termos de Uso

                                                                      • F

                                                                        Freitas

                                                                        26/12/2020 23:19:10

                                                                        mimimi Queiroz, mimimi Micheque, mimimi rachadinhas, mimimi Centrão, mimimi Arthur Lira, mimimi Augusto Aras, mimimi Ricardo Barros, mimimi Fernando Coelho, mimimi Ciro Nogueira, mimimi ANJO. Fanatizado é doente.

                                                                        Denunciar abuso

                                                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                        Qual é o problema nesse comentário?

                                                                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                        Confira os Termos de Uso

                                                                    • C

                                                                      Cético

                                                                      26/12/2020 23:06:06

                                                                      De onde se espera o pior, é de lá mesmo que vem uma tragédia. Não podia errar com o PGR e nomeou um opositor da Lava Jato, não defendeu as 10 medidas contra a corrupção, ainda se alinhou com o centrão. Não existe Presidente da República, existe um fantoche na mão do centrão, e o substituto do Marco Aurélio será um ministro copia-e-cola do que há de pior naquela corte.

                                                                      Denunciar abuso

                                                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.