i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Editorial

Chris Tonietto e uma perseguição ideológica no MPF

  • PorGazeta do Povo
  • 10/02/2021 20:45
A deputada federal Chris Tonietto (PSL-RJ).
A deputada federal Chris Tonietto (PSL-RJ).| Foto: Câmara dos Deputados

Por mais que a moda recente seja a censura realizada pelas Big Techs sobre contas ou publicações conservadoras, alguns métodos mais antigos continuam funcionando plenamente quando se trata de enquadrar quem “sai da linha”. É o caso de alas ideologizadas do Ministério Público que se viram ainda mais livres para promover perseguições após a decisão do Supremo Tribunal Federal que equiparou a homofobia ao racismo. No Rio de Janeiro, o Ministério Público Federal local, por exemplo, moveu ação civil pública contra a deputada federal Chris Tonietto (PSL-RJ) por causa de uma publicação feita por ela em junho de 2020, alegando discriminação contra a comunidade LGBT.

Na ocasião, a deputada fazia um comentário motivado por casos recentes de pedofilia e afirmava que a prática “está sendo visivelmente introduzida no País como fator de dissolução da confiança nas relações familiares e corrupção moral de toda uma geração de crianças”, e que era “defendida explicitamente por alguns expoentes do movimento LGBT”. Em julho do ano passado, a Procuradoria Regional dos Direitos do Cidadão pediu que a deputada citasse fontes que embasassem sua afirmação, recomendando que ela se retratasse da “informação falsa” publicada. Os procuradores Ana Padilha, Julio Araujo e Sérgio Suiama alegaram que Chris Tonietto nem ofereceu a informação solicitada, nem se retratou, motivo pelo qual eles moveram ação civil pública contra a parlamentar.

Apontar para a existência de um movimento que busca dar legitimidade social (e legal) à pedofilia nada tem de teoria da conspiração. Trata-se de um esforço real, que já vem de décadas

A linha de raciocínio dos procuradores é extremamente precária e se baseia em uma suposta generalização que não existe no texto original. “A publicação induz falsamente a opinião pública a acreditar que todo o grupo de pessoas homossexuais seria propenso a cometer os graves crimes que giram em torno da pedofilia, gerando preconceito e reforçando estigmas”, afirmam. Ora, está claríssimo pelo texto da publicação da deputada que ela se refere a “alguns expoentes” do movimento LGBT, e não à coletividade dos homossexuais; não há margem alguma para a extrapolação que os procuradores sugerem.

Além disso, Tonietto ainda rechaça a alegação de que ela não teria respondido à indagação inicial dos procuradores, tendo enviado ao MPF um trecho de um dos principais líderes LGBT do Brasil, Luiz Mott, do Grupo Gay da Bahia. No livro Crônicas de um Gay Assumido, de 2003, Mott escrevera que “portanto, desde que haja respeito à liberdade alheia, delicadeza, reciprocidade e ausência de abuso de poder devido à superioridade física ou social por parte da pessoa mais velha, não há razão lógica que justifique a condenação tout court das relações afetivo-sexuais entre adultos e menores de idade”. Essa resposta já deveria ter bastado para que os procuradores se dessem por satisfeitos.

O fato é que apontar para a existência de um movimento que busca dar legitimidade social (e legal) à pedofilia nada tem de teoria da conspiração. Trata-se de um esforço real, que já vem de décadas e é, sim, filho da revolução sexual dos anos 60 do século passado, o que Tonietto também aponta em sua publicação. Demonstração perfeita disso é uma carta de 1977 em que parte substancial da elite intelectual francesa pedia a legalização de todas as relações sexuais entre adultos e adolescentes abaixo de 15 anos na França. Filósofos – alguns deles homossexuais, a maioria deles de esquerda – como Louis Althusser, Michel Foucault, Jean-Paul Sartre, Simone de Beauvoir, Jacques Derrida, Gilles Deleuze e Roland Barthes, acompanhados por médicos e psicólogos, defendiam que mesmo pré-adolescentes deveriam ter o direito de fazer sexo com quem quisessem. Vários deles repetiram a dose em 1979, ao defender, nas páginas do jornal Libération, de esquerda, um pedófilo aguardando julgamento, alegando que as meninas de 6 a 12 anos com quem ele vivia eram felizes em sua companhia, e que “o amor das crianças é também o amor de seus corpos. O desejo e os jogos sexuais livremente consentidos têm seu lugar nas relações entre crianças e adultos”.

O truque, tanto no caso de Mott quanto no dos franceses, é condicionar a legalidade ou licitude moral dessas relações a um suposto consentimento da criança ou adolescente, o que continua sendo um absurdo sem tamanho. O que define a pedofilia não é a existência de violência ou a ausência de consentimento, mas o mero fato de envolver crianças na atividade sexual, pois é bastante óbvio – por mais que Foucault defendesse o contrário – que crianças não têm noção de todas as dimensões envolvidas no ato sexual; até por isso muitos pedófilos preferem não usar de coerção, buscando conquistar a confiança da criança até conseguir seu objetivo. Qualquer “consentimento”, assim, é mera ilusão ou jogo de palavras, pois trata-se de uma aceitação que não é real ou plena.

Portanto, Chris Tonietto tem toda a razão quando afirma haver um movimento em defesa da pedofilia, e também está certa quando afirma que esse movimento inclui “alguns expoentes do movimento LGBT”, ainda que nem de longe se restrinja a eles. Este movimento é que deveria estar na mira do MP, que até poderia usar a publicação da deputada como ponto de partida para uma investigação sobre os defensores dessa prática, mas jamais ter a própria parlamentar como alvo. Argumentar que a deputada estaria estimulando a hostilidade contra todo um grupo é desviar-se falaciosamente do tema central da publicação – que faz um alerta contra uma prática abominável, alerta este que é parte do trabalho de Tonietto como parlamentar – em nome de uma militância identitária que não aceita a divulgação de certos fatos. Essa militância já havia investido contra liberdades básicas em outros casos, como no de um padre em Pernambuco, investigado por divulgar um abaixo-assinado contra a decisão do STF que equiparou a homofobia ao racismo. O bom e necessário combate ao preconceito não pode servir de pretexto para mordaças.

66 COMENTÁRIOSDeixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 66 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.

  • T

    Tatiane doro

    18/02/2021 1:23:13

    Completo e descabido desserviço destes procuradores do MPF!! Tais procuradores deveriam combater e guerrear como Chris T. , buscar proteger nossas crianças de um crime tal nefasto! Não fazer malabarismo de interpretação numa tentativa de criminalizar as publicações da deputada! Lastimável uso da máquina pública!!

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • I

      Inô Gazotti

      12/02/2021 22:27:32

      o mais baixo nível de seres humanos os que tentam este absurdo. lamentável

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

      • A

        Alessandra

        11/02/2021 21:05:37

        Que nojo desses pseudo filosófos franceses...

        Denunciar abuso

        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

        Qual é o problema nesse comentário?

        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

        Confira os Termos de Uso

        • S

          sebastião orlando machado

          11/02/2021 20:02:15

          Pior é que eles acham que com este tipo de atitude vão combater o preconceito, quando justamente acontece o contrário, muita gente que não é preconceituosa acaba se revoltando com tanta bestialidade .

          Denunciar abuso

          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

          Qual é o problema nesse comentário?

          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

          Confira os Termos de Uso

          • M

            Mauro Paes

            11/02/2021 19:37:48

            Parabéns ao jornal e a deputada pela firmeza do posicionamento.

            Denunciar abuso

            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

            Qual é o problema nesse comentário?

            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

            Confira os Termos de Uso

            • H

              Heinz Egon Landgraf

              11/02/2021 16:08:41

              A ocupação e o aparelhamento do MP e outros órgãos de Estado por militantes progressistas está institucionalisando a patrulha ideológica e o crime de opinião.

              Denunciar abuso

              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

              Qual é o problema nesse comentário?

              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

              Confira os Termos de Uso

              • P

                Pedro Zanoni

                11/02/2021 15:54:32

                Opções de sexualidade não pode ter regalias...tem que ter competência para ter espaço. Não ficar choramingando e recorrendo a justiça...qualquer coisa que não lhes interessa. Assume sua posição e pronto.

                Denunciar abuso

                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                Qual é o problema nesse comentário?

                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                Confira os Termos de Uso

                • M

                  MARIA APARECIDA MELO DA SILVA COSTA

                  11/02/2021 15:28:59

                  Parabéns pelo editorial! Não se pode aceitar com passividade esse desserviço do MPF. Quem sabe eles possam dar uma olhadinha na publicação dessa senhora: gazetadopovo.com.br/vida…-de-perseguir-pedofilos e fazer a mesma leitura criativa sobre a Débora Diniz.

                  Denunciar abuso

                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                  Qual é o problema nesse comentário?

                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                  Confira os Termos de Uso

                  • R

                    Ricardo

                    11/02/2021 14:45:25

                    Excelente artigo - mantenham a luta contra o relativismo satanista!

                    Denunciar abuso

                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                    Qual é o problema nesse comentário?

                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                    Confira os Termos de Uso

                    • R

                      Rose Inez

                      11/02/2021 14:44:38

                      "Leitura criativa". Deve ser uma nova atribuição desses Procuradores, confesso que desconhecia!

                      Denunciar abuso

                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                      Qual é o problema nesse comentário?

                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                      Confira os Termos de Uso

                      • C

                        Celso Arruda Salomé

                        11/02/2021 14:44:35

                        MPF canalha

                        Denunciar abuso

                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                        Qual é o problema nesse comentário?

                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                        Confira os Termos de Uso

                        • F

                          FREDERICO JOSÉ BESERRA

                          11/02/2021 14:28:06

                          Parabéns Gazeta do Povo, e quem entra com processo com os integrantes do MP que usam do poder para perseguiram quem é contra aberrações que é a Pedofilia? Parabéns deputada, se eu morrasse no seu Estado teria meu voto. Você está do lado do bem.

                          Denunciar abuso

                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                          Qual é o problema nesse comentário?

                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                          Confira os Termos de Uso

                          1 Respostas
                          • V

                            Verônica

                            11/02/2021 14:33:46

                            Bom dia. Concordo plenamente. Essa prática horrenda deve ser denunciada seja em qualquer esfera, instância ou ideologias em que se apresente. Parabéns, deputada!!! Tem o meu total apoio!!

                            Denunciar abuso

                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                            Qual é o problema nesse comentário?

                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                            Confira os Termos de Uso

                        • M

                          Manuel Figueroa

                          11/02/2021 14:26:22

                          Finalmente comecam a se dar conta que no poder jucial tambem existe politica. A politizacao da justica e a judicializacao da politica sao dois males em um. O Judiciario deve ser o poder mais nobre e isento que permita a humanidade em um meio democratico.

                          Denunciar abuso

                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                          Qual é o problema nesse comentário?

                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                          Confira os Termos de Uso

                          • M

                            Marcelo

                            11/02/2021 14:22:03

                            Quem vigia os vigilantes? Apenas o CNMP poderia abrir processo administrativo contra estes procuradores? Como uma pessoa pode ser processada penalmente sob acusação falsa e os promotores não serem PRESOS a partir do momento em que fica patente o conluio deles na denunciação caluniosa? No mais, parabéns à deputada. O nosso Rio de Janeiro ainda é capaz de gerar bons políticos.

                            Denunciar abuso

                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                            Qual é o problema nesse comentário?

                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                            Confira os Termos de Uso

                            • J

                              JaymeG

                              11/02/2021 13:52:33

                              Parabéns Gazeta do Povo. Excelente editorial.

                              Denunciar abuso

                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                              Qual é o problema nesse comentário?

                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                              Confira os Termos de Uso

                              • A

                                Antoniel Souza Ribeiro da Silva Júnior

                                11/02/2021 13:48:33

                                Trata-se de mais uma ação da militância que engrossa as fileiras do MPF. Querem a todo custo solapar a liberdade de expressão, o que por si só já é grave, assume contornos mais dramáticos quando se trata de uma representante legítima do povo. Não é novidade para ninguém que as maiores iniciativas para tentar legitimar a pedofilia vem de pessoas LGBT. É óbvio que não me refiro a TODOS. Fim dos tempos.

                                Denunciar abuso

                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                Qual é o problema nesse comentário?

                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                Confira os Termos de Uso

                                • P

                                  PTRLC

                                  11/02/2021 13:35:50

                                  Concordo plenamente com a GP. A minha opinião está ratificada nos argumentos expostos no artigo. Parabéns a GP pela decisão e demonstração de independência e coerência com os costumes da nossa sociedade judaica, cristã e ocidental.

                                  Denunciar abuso

                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                  Confira os Termos de Uso

                                  • J

                                    João Martins Donizete

                                    11/02/2021 13:34:51

                                    A que ponto chegamos. O MP é conhecido como fiscal das leis. Neste caso, eles estão invertendo tudo e os fatos. A lei usada às avessas. Enfim, o aparelhamento que está há anos infiltrado nas universidades, redações de jornais e revistas adentrou no MP. Pior: no judiciário. Se vivo fosse o Gramsci estaria ele feliz da vida do gramscismo ter aberto as portas para mais uma patacoada da esquerdalha.

                                    Denunciar abuso

                                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                    Qual é o problema nesse comentário?

                                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                    Confira os Termos de Uso

                                    • T

                                      Tenaz

                                      11/02/2021 13:15:21

                                      Por essas e outras Bia Kicis na CCJ.

                                      Denunciar abuso

                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                      Confira os Termos de Uso

                                      • L

                                        Luiz Viana

                                        11/02/2021 13:10:20

                                        Como a população organizada através de suas Associações Civis, poderiam entrar com uma representação contra esses procuradores no Conselho de Ética do MPF?

                                        Denunciar abuso

                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                        Qual é o problema nesse comentário?

                                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                        Confira os Termos de Uso

                                        • F

                                          FabricioZ

                                          11/02/2021 13:09:05

                                          Usam dinheiro de impostos para militar em favor de causas progressistas. Vão pra **** . Pedofilia e pederastia e seus defensores, seja de quem for, não vamos admitir.

                                          Denunciar abuso

                                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                          Qual é o problema nesse comentário?

                                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                          Confira os Termos de Uso

                                          • S

                                            Spartacus

                                            11/02/2021 12:53:32

                                            Detesto políticos, mas tenho de confessar. QUE MULHER LINDA

                                            Denunciar abuso

                                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                            Qual é o problema nesse comentário?

                                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                            Confira os Termos de Uso

                                            1 Respostas
                                            • T

                                              Tenaz

                                              11/02/2021 13:11:21

                                              Mais lindo é o trabalho dela em favor da moralidade e bons costumes.

                                              Denunciar abuso

                                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                              Qual é o problema nesse comentário?

                                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                              Confira os Termos de Uso

                                          • B

                                            BOB WILSON

                                            11/02/2021 12:47:18

                                            Os procuradores citados na excelente matéria atuam contra a sociedade, que majoritariamente condena a pedofilia - que, aliás, deveria ter pena de prisão perpétua ou pena de morte, caso nossa constituição não fosse tão leniente com bandidos. Os intelectuais de esquerda citados estão entre os piores seres humanos que apareceram neste planeta.

                                            Denunciar abuso

                                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                            Qual é o problema nesse comentário?

                                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                            Confira os Termos de Uso

                                            • E

                                              Eden Lopes Feldman

                                              11/02/2021 12:37:53

                                              Sinceramente, a cada dia que passa este ativismo progressista me deixa mais preocupado por estar se infiltrando até mesmo nas esferas onde o bom senso e o tradicionalismo deveria ser o enfoque. Aprecio a Gazeta do Povo por ser uma defensora corajosa do respeito que deve existir na sociedade. Situações como esta relatada demonstram que setores públicos estão mais preocupados com ativismo ideológico do que com o cumprimento das suas obrigações. Parabéns a deputada pela sua coragem.

                                              Denunciar abuso

                                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                              Qual é o problema nesse comentário?

                                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                              Confira os Termos de Uso

                                              • T

                                                Tupinambá

                                                11/02/2021 12:28:29

                                                Por favor, mandem este ótimo artigo aos dignissimos procuradores ! A inversão dos fatos feita por eles é digna de uma representação no CNMP !

                                                Denunciar abuso

                                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                Qual é o problema nesse comentário?

                                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                Confira os Termos de Uso

                                                • F

                                                  Francisco Rios

                                                  11/02/2021 12:21:44

                                                  Excelente o editorial. Bizarra a conduta dos procuradores, que vilipendiam suas próprias atribuições constitucionais, tão importantes à defesa do Direito, em especial dos mais vulneráveis, como as crianças. Um absurdo.

                                                  Denunciar abuso

                                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                  Confira os Termos de Uso

                                                  • M

                                                    MOMENTO

                                                    11/02/2021 12:18:30

                                                    O trabalhador brasileiro tira da boca dos filhos para pagar os altos salários e as incontáveis regalias desses semi-deuses da empáfia e soberba. Na cabeça baldia deles, nós devemos nos submeter TODOS COMPULSORIAMENTE aos seus delírios. Malditos. Que país de me_rd_a está se tornando o nosso Brasil.

                                                    Denunciar abuso

                                                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                    Qual é o problema nesse comentário?

                                                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                    Confira os Termos de Uso

                                                    • N

                                                      Nelson Gonçalves Santana Junior

                                                      11/02/2021 12:12:04

                                                      Alguns servidores públicos, no alto da sua empáfia, acreditam serem os moderadores dos costumes morais e éticos dos nós, meros serviçais e pagadores de impostos.

                                                      Denunciar abuso

                                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                      Confira os Termos de Uso

                                                      • E

                                                        Eleide Santana Oliveira

                                                        11/02/2021 12:09:53

                                                        A pedofilia é uma prática abominável e deve ser combatida com severidade.

                                                        Denunciar abuso

                                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                        Qual é o problema nesse comentário?

                                                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                        Confira os Termos de Uso

                                                        • J

                                                          João Viggiani

                                                          11/02/2021 12:08:27

                                                          Esse caso é mais um que se acrescenta a inúmeros, provando além de qualquer dúvida que o Judiciário, em sua grande maioria, está aparelhado. Seu nítido viés "progressista" claramente defende a agenda da destruição da família, da dissolução dos costumes, e da aniquilação dos valores que alicerçam a sociedade e a cultura Ocidentais. Quem pode ir contra eles?

                                                          Denunciar abuso

                                                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                          Qual é o problema nesse comentário?

                                                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                          Confira os Termos de Uso

                                                          • C

                                                            Carlos F. W.

                                                            11/02/2021 12:06:23

                                                            Sentindo falta dos mortadelas aqui, cadê o Zilmar?

                                                            Denunciar abuso

                                                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                            Qual é o problema nesse comentário?

                                                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                            Confira os Termos de Uso

                                                            • A

                                                              Alex Costa

                                                              11/02/2021 12:04:53

                                                              Quem vai julgar esses procuradores lacradores que estão jogando a nossa justiça no lixo?

                                                              Denunciar abuso

                                                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                              Qual é o problema nesse comentário?

                                                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                              Confira os Termos de Uso

                                                              3 Respostas
                                                              • B

                                                                Bruno Santos Teles

                                                                11/02/2021 14:49:27

                                                                hipoteticamente, com o tempo, podemos ir mudando os políticos, que podem mudar o sistema, mas só hipoteticamente mesmo...

                                                                Denunciar abuso

                                                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                Qual é o problema nesse comentário?

                                                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                Confira os Termos de Uso

                                                              • M

                                                                MOMENTO

                                                                11/02/2021 12:20:10

                                                                Lamento, o tempo não vai limpar nada. Eles não são colocados lá por voto popular e não são submetidos ao crivo da lei a que somos. Somente mudando esse sistema **** é que teremos como dar limites a esses doentes.

                                                                Denunciar abuso

                                                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                Qual é o problema nesse comentário?

                                                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                Confira os Termos de Uso

                                                              • B

                                                                Bruno Santos Teles

                                                                11/02/2021 12:09:17

                                                                ninguém, mas se nós votarmos direitinho, por muitos e muitos anos, dá pra ir limpando, mas é hipotético, porque a tendência é ficar cada vez pior

                                                                Denunciar abuso

                                                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                Qual é o problema nesse comentário?

                                                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                Confira os Termos de Uso

                                                            • E

                                                              eduardo pereira junior

                                                              11/02/2021 12:04:39

                                                              Usando o dinheiro que não é deles, mas do povo, e sob o manto do Estado autoritário, vez por outra membros do Ministério Público atuam como militantes rasteiros de causas esquerdistas, A ideologia cega e raivosa prejudica o país.

                                                              Denunciar abuso

                                                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                              Qual é o problema nesse comentário?

                                                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                              Confira os Termos de Uso

                                                              • B

                                                                Bruno Santos Teles

                                                                11/02/2021 12:02:16

                                                                ninguém em sã consciência vai defender a escravidão, que não era crime quando praticada no Brasil, mas um certo artista pedófilo teve todo o arrepio da esquerda e da justiça progressista para defende-lo, porque não era pedofilia quando ele tinha 40 e ela 13. o movimento lgbt guarda a pedofilia no armário, todo mundo sabe disso e o próprio artigo ai comprova, com a elucubração filosófica do ongueiro.

                                                                Denunciar abuso

                                                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                Qual é o problema nesse comentário?

                                                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                Confira os Termos de Uso

                                                                • C

                                                                  Claudio Titericz

                                                                  11/02/2021 11:58:19

                                                                  Parabéns ao editorial, conciso, coerente e perfeito nos argumentos. A Deputada está sendo perseguida sem qualquer motivo justo.

                                                                  Denunciar abuso

                                                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                  Confira os Termos de Uso

                                                                  • M

                                                                    Marcos Ctba

                                                                    11/02/2021 11:57:31

                                                                    lgtvtxyw....não são inocentes, NÃO a pedofilia e violência a mulher. Devem combatidas e não incentivadas. CASTRAÇÃO QUIMICA URGENTE!! O MP deve começar a pensar em aplicar isso nos presidios

                                                                    Denunciar abuso

                                                                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                    Qual é o problema nesse comentário?

                                                                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                    Confira os Termos de Uso

                                                                    • R

                                                                      RUY

                                                                      11/02/2021 11:48:24

                                                                      Temos uma judiciário ideologizado, o que é um perigo, em um país como o nosso onde gozam de total liberdade. Já está passando da hora de a sociedade dar um basta nesta casta que nem sempre defende o "público", preocupando-se apenas com o "ministério". Reforma administrativa já !!!

                                                                      Denunciar abuso

                                                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.